A insônia pode ser um dos problemas mais irritantes no final do dia. Após o dia de trabalho, qualquer um espera descansar. No entanto, isso não acontece em muitos casos. Se você se sentir identificado preste atenção a estas dicas para acabar com a insônia.

Causas da insônia

A insônia pode ter múltiplas causas, que vêm de situações internas de estresse emocional a razões ambientais relacionadas ao seu estilo de vida. Resumimos as causas da insônia em quatro categorias principais:

  • Desconforto emocional: Pensamentos depressivos e estados ansiosos, muitas vezes, podem causar insônia e problemas de sono.
  • Má nutrição: Hábitos Coisas insalubres, como fumar ou comer bebidas carbonatadas e com cafeína, podem tirar o seu sono à noite.
  • Muito trabalho: Trabalhar o dia todo pode ser muito estressante . Se você tiver longos dias de trabalho e levar o trabalho para casa, isso pode deixar você com sono.
  • Problemas sociais: Se você tiver conflitos com pessoas importantes em seu ambiente social, poderá ser privado de sono à noite.

Às vezes eles são mais complexos, deixando de lado isso, então vamos dizer-lhe cinco maneiras de superar a insônia:

Melhorar seus hábitos de sono

É essencial que você cuide de seus hábitos de sono. Por mais que você queira desvendar, você deve respeitar suas horas de sono. Estabelecer horários e atendê-los

Uma forma adequada para melhorar seus hábitos é se livrar de qualquer interrupção antes de dormir : colocar de lado toda a influência da mídia virtual e da televisão e simplesmente conectar-se com silêncio e tranquilidade do seu quarto

Não esqueça que os seus ritmos circadianos dependem dos seus hábitos de sono. Acostume seu relógio natural para dormir em horários específicos e acorde em horários fixos.

Supere a insônia com essas 5 dicas

1. Não vá para a cama sem jantar

É importante que você coma alguma coisa toda noite, já que outra fonte de insônia pode ser uma dor de estômago. Você deve comer alguma coisa toda noite antes de ir dormir. Agora, tente jantar levemente, já que alimentos ricos em gordura podem lhe trazer mais problemas [194590010].

Comida é uma parte importante da sua vida. Café da manhã, almoço e jantar nos horários certos é uma forma de regularizar sua rotina e não alterar os biorritmos naturais do seu próprio corpo. Se você fizer tudo no momento certo, seu corpo ganhará saúde se descansar melhor.

Medite antes de dormir

Uma boa maneira de relaxar antes de dormir é meditar. Conecte-se com seu lado mais quieto à paz que está dentro de você do silêncio no ambiente.

  • Você pode usar a música para complementar a meditação e criar uma dimensão de tranqüilidade em seu quarto.
  • O silêncio é importante, mas o som da música também pode aumentar o efeito da meditação.

Dessa forma, meditar contribui para a regulação emocional e o manuseio dos pensamentos . Isso não só ajuda a reduzir a insônia, mas também faz desaparecer os sintomas ansiosos e depressivos e melhorar todos os aspectos do seu dia a dia.

3. Melhore seus hábitos alimentares

Você deve eliminar bebidas carbonatadas e cafeinadas de sua dieta café em excesso e cigarros. A cafeína é um ativador do sistema nervoso, por isso pode fazer você se sentir muito ansioso ou nervoso. É melhor evitar isso se você quiser dormir.

Ao mesmo tempo, se você é um fumante, deve saber que isso pode ter consequências na hora de dormir. Melhorar seus hábitos é necessário se você quiser superar a insônia. A saúde é parte integrante, portanto, uma mudança em um aspecto da sua vida afeta os outros.

4. Relaxe

Leve tudo no ritmo, defina limites consigo mesmo. Deixe o trabalho no escritório, deixe os problemas do lado de fora da sala e esqueça tudo o que possa atrapalhar sua calma . Ao mesmo tempo, você pode tentar tentar massagens.

  • Os movimentos circulares nas costas diminuem as tensões que você recebeu durante todo o dia.

Esperamos que essas dicas o ajudem a superar a insônia. No entanto, devemos lembrar que a insônia não é o fim do mundo. Não se desespere e relaxe

Se o problema persistir por um longo tempo, lembre-se de consultar um profissional . Não deixe isso afetá-lo e desconstruir sua vida normal.

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