Isso chamou sua atenção? Eu estava destinado a fazer isso. Estes são os tipos de manchetes que vemos com bastante frequência quando se trata de algumas das nossas coisas favoritas, como café, chocolate e vinho. Um dia eles são ruins para nós, e no outro eles são considerados a fonte da juventude. Mas, realmente bebendo muito café faz você viver mais tempo? Leia mais para descobrir o que está por trás dessa afirmação

 bebendo muito café

Beber muito café pode torná-lo uma pessoa de longa duração

Por que a controvérsia? Bem, geralmente é porque essas manchetes não contam toda a história, e os estudos são muitas vezes incompreendidos pela mídia.

Portanto, hoje vamos analisar objetivamente a bebida querida café da manhã de todos, com alguns olhos frescos e uma xícara perfeitamente preparada.

O café cresce em pequenas árvores nativas da África tropical, originárias da Etiópia. Hoje, o café é um dos produtos mais valiosos e é produzido em todos os continentes, com o Brasil, Vietnã, Colômbia, Indonésia e Etiópia como os cinco principais exportadores.

Como bom vinho, sabor e Sabor distinto do café varia de acordo com a região

Em termos de consumo, é surpreendente descobrir que países nórdicos como Finlândia, Noruega, Islândia e Dinamarca estão entre os maiores bebedores de café com até 12 kg de café por pessoa por ano, comparado a 6,5 ​​kg no Canadá e apenas 4,2 kg nos Estados Unidos

Fatos curiosos sobre o café

Você sabia que as folhas de café também podem ser consumidas na forma de chá? Eles têm um sabor sutil e cafeína, bem como antioxidantes exóticos. O chá de folhas de café é tradicionalmente consumido na Etiópia há mais de 200 anos. É colhida no período de entressafra, o que ajuda a criar empregos ao longo do ano para os cafeicultores.

A cafeína age como um protetor natural para o cafeeiro, ajudando a manter as folhas livres de pragas evitando pragas. insetos Café também pode ser usado para manter seu jardim livre de pragas

Benefícios do café para a saúde de acordo com a ciência

Como a dieta ocidental não tem as porções diárias recomendadas de frutas e vegetais, o café pode ser considerado o principal fonte de antioxidantes em nossa dieta diária.

Sabemos que os antioxidantes nos protegem dos danos dos radicais livres, mas quais são os outros benefícios da sua xícara de café da manhã?

Reduz o risco de Alzheimer / Demência

Um dos benefícios mais estudados e apoiados do café é quando se trata de nossa memória.

Muitos estudos e análises mostraram que a cafeína tem um efeito protetor, e o consumo de café está associado a um menor risco de demência e Doença de Alzheimer

Reduz o risco de doença de Parkinson

A doença de Parkinson é uma doença que afeta o sistema nervoso central e, mais especificamente, sistema motor responsável pelo movimento

Após a doença de Alzheimer, é a segunda doença neurodegenerativa mais comum. Embora não saibamos a causa exata da doença de Parkinson, sabemos que existem componentes genéticos.

Estudos mostraram que os bebedores de café [até têm até 60% menos risco de desenvolver o mal de Parkinson . Isso só parece se aplicar àqueles que bebem café regular e não descafeinado.

Ajuda a proteger contra o diabetes tipo 2

Uma revisão sistemática e uma meta-análise publicada em 2009 que revisaram mais de 18 estudos e 457.922 participantes mostraram que Aqueles que beberam café tiveram uma menor incidência de diabetes tipo 2

.

Cada 1 xícara de café estava associada a um risco reduzido de 7% de desenvolver diabetes tipo 2. Isso não significa necessariamente que mais café é melhor para você, mas mais sobre isso mais tarde

Melhora o desempenho do exercício

Isso faz sentido, já que uma das nossas principais razões para beber café é aumentar nossos níveis de energia.

A cafeína estimula nosso cérebro e sistema nervoso, aumenta a produção de adrenalina e melhora o desempenho do exercício em até 12,3%.

Em alguns, reduz o risco de doença cardíaca

ou complicado desde o baixo a moderado consumo de café (1-3 xícaras) parece oferecer um efeito protetor especialmente para as mulheres.

No entanto, um subgrupo de pessoas que têm uma variação genética (alelo lento do CYP1A2 * 1F) tem um risco muito maior de ataques cardíacos não fatais, já que eles não podem metabolizar bem a cafeína.

Mais de 1 xícara de café por dia para aqueles com variação genética resultou em um risco 36% maior e mais de 4 xícaras aumentou 64% de risco

Café para a longevidade

Existem vários estudos que associam o consumo de café a um prazo de validade mais longo e / ou um risco reduzido de morte prematura por todas as causas.

O mais recente estudo de coorte de meio milhão de pessoas publicado no JAMA em agosto de 2018 descobriu que pessoas que bebiam de 1 a 8 ou mais xícaras de café por dia viviam mais do que aquelas que não tomavam café.

O surpreendente A partir deste estudo mais recente, ele não só encontrou resultados semelhantes para o café instantâneo, moído e descafeinado, mas também levou em conta as variações genéticas, e os benefícios foram produzidos de forma independente.

Isso nos diz que pode haver mais méritos em café que só cafeína.

Então, qual é o ponto ideal quando se trata de café e longevidade ? Bem, de acordo com este estudo, foi de 6 a 7 xícaras por dia que ofereceu uma redução de 16% no risco de morte prematura.

Um estudo semelhante publicado em 2012 no [New England Journal of Medicine] teve resultados semelhantes, mas o seu "ponto ideal" de café foi de cerca de 4-5 xícaras.

Este montante mostrou uma redução de risco de 12% e 16% de morte prematura em homens e mulheres, respectivamente. Se você acha que 6-7 ou 4 a 5 xícaras soam muito, você está certo. Vamos discutir mais sobre isso abaixo

Limitação de estudos

Mas, vamos dar um passo para trás e considerar que, embora este estudo nos ofereceu uma ideia, foi observacional e só porque existe uma correlação entre o consumo de café e longevidade não significa que o café seja a única razão ou causa para isso.

Estudos como esses levam em consideração múltiplos fatores, mas ainda não podem determinar causalidade, o que significa que o café pode não ter sido o que causou que certas populações melhoraram a longevidade.

É importante observar também os limites superiores atualmente recomendados para o consumo de cafeína, e perguntar se alguma das pessoas que consumiu mais de 8 xícaras por dia teve outros efeitos colaterais que não foram O café não é perfeito

Depois de um grande momento de glória, é importante saber que o café vem com uma boa quantidade de efeitos colaterais. desagradável para muitos de nós.

A cafeína ativa nossa resposta de “luta ou fuga” com a liberação de adrenalina que, como resultado, aumenta nossa energia. Mas, para pessoas sensíveis, isso pode desencadear irritabilidade, ansiedade e ansiedade.

Como estimula o sistema nervoso e aumenta a freqüência cardíaca, a cafeína também pode aumentar a pressão sanguínea, então você deve limitar sua ingestão se tiver pressão arterial.

Além disso, pessoas sensíveis podem experimentar insônia se ingerirem muita cafeína ou se beberem muito perto da hora de dormir, já que pode levar até 9 horas para o organismo metabolizá-la completamente.

Também não é recomendado pessoas com deficiência de ferro, uma vez que pode reduzir a absorção de ferro (ou deve ser separada das refeições), e para qualquer pessoa com problemas digestivos ou DRGE.

Desfrute de café, mas observe o tamanho da sua dose

] No final, se você toma café ou não, tomar um copo de vinho no jantar ou comer um pouco de chocolate amargo não deve depender apenas do mais recente e melhor estudo.

Cu O café é bom para beber?

Se você gosta de café, então é perfeitamente bom, pois pode estar oferecendo alguns benefícios para a saúde. É importante saber que, embora alguns estudos possam mostrar que até 8 xícaras de café são benéficas isso é mais que o dobro da quantidade diária recomendada pelo FDA.

Não recomenda mais que 400 mg de cafeína, ou três xícaras de café de 8 onças por dia.

Uma pequena porção padrão de café, por exemplo, um café curto preparado no Starbucks contém 130 mg de cafeína, enquanto que o venti (grande) tem cerca de 340 mg, que está quase no limite superior diário de cafeína.

Além disso, tenha em mente que os assados ​​mais leves geralmente contêm mais cafeína.

O café orgânico é sempre recomendado, pois sei que ele é obtido eticamente e mais sustentável. Para obter o máximo de benefícios da sua xícara, pule o açúcar e use alternativas de leite ou leite com moderação. Você pode realmente apreciar o sabor quando você tem um copo puro e corajoso com nada adicionado.

Se você é um bebedor descafeinado, escolha café feito com métodos naturais de extração de cafeína, como o processo de água suíça versus solventes químicos. Os produtores orgânicos geralmente usam esse método

É importante prestar atenção ao seu próprio corpo e como ele reage bebendo muito café . Se você se sentir irritado, ansioso ou agitado, ou souber que é sensível aos efeitos da cafeína, opte por outras opções de bebidas.

Há muitas alternativas saudáveis ​​e deliciosas de café, como chá verde e branco que têm Perfil antioxidante incrível, chá de rooibos com baixo teor de tanino e um aroma celestial, e chá de folhas de café que fornece energia sustentada e apenas 20 mg de cafeína por xícara.

Então, se você pensa 4-5 ou 6 -7 ou até 8 xícaras soa demais para algumas pessoas, provavelmente você está certo. A maioria de nós conhece nossas tolerâncias ao café, por isso devemos ter isso em mente.

Em geral, parece que o café é algo que podemos desfrutar todos os dias, e se normalmente bebemos mais do que um sem efeitos prejudiciais, é algo não precisamos nos preocupar muito

Você bebe muito café? Quantas xícaras de café você tem por dia?

Comentarios

comentarios