Na década de 1850, um médico e botânico germano-australiano chamado Ferdinand von Mueller descobriu a noz de macadâmia e decidiu nomeá-la em homenagem a um companheiro. O nome desse companheiro era John Macadam. Von Mueller foi um notável químico e médico que incentivou o cultivo de macadâmia

 Benefícios da macadâmia

É um género botânico pertencente à família, Proteaceae . Estes são encontrados principalmente na Austrália, e são cada vez mais vistos na Indonésia e Nova Caledônia. Hoje, a maioria das plantações de macadâmia cresce no Havaí. Outros nomes para os quais esta castanha é conhecida são: porca do casquilho, porca de casquinha, porca de Queensland ('Porca de Queensland em inglês da Austrália).

Porcas de macadâmia são nativas das florestas tropicais do leste de Austrália e tem sido valorizada pelos aborígenes há milhares de anos como doadores de proteínas e gorduras.

Como usar a noz de macadâmia na cozinha

A colheita vem quando eles caem da árvore, que é quando você remove o Cascas verdes e nozes são secas. A casca interior é então removida com um quebra-nozes. As nozes de macadâmia são comumente comidas cruas, torradas e salgadas, ou cobertas com chocolate. Seja qual for o modo como são consumidos, as nozes de macadâmia fornecem grande valor nutricional.

Muitas receitas incorporaram nozes de macadâmia. Eles são muito populares em sobremesas. Eles são assados ​​em diferentes tipos de pão e são um ingrediente importante em uma ampla variedade de preparações para assar, como biscoitos, brownies e bolos. Suas propriedades saudáveis ​​tendem a equilibrar a doçura no restante do alimento.

Por outro lado, além de ser uma fonte de alimento, as cascas podem ser usadas em um composto para cobertura morta ou fertilizante.

Os diferentes tipos de alimentos. macadamia

A noz de macadâmia é pequena e rica em óleo. Existem apenas duas espécies comestíveis: uma é chamada Macadamia tetraphylla, tem quatro folhas e uma casca exterior com uma textura rugosa; o outro é chamado de macadâmia integrifolia. Tem mais folhas e uma casca de textura mais macia. É o último que é mais conhecido acima de tudo devido ao seu uso comercial.

O biólogo de Kiel, Ferdinand von Müller, deu seu nome a essas nozes, ao descobri-las na floresta tropical de Queensland e nomeando-as em homenagem ao seu amigo. John MacAdam

Propriedades e benefícios da macadâmia

A macadâmia contém uma alta proporção de ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados e minerais valiosos, como cálcio, ferro, magnésio, potássio e vitaminas do complexo B.

] Macadâmia é considerada a rainha entre as nozes. Ele contém muita gordura saudável e praticamente sem carboidratos.

Gordura saudável para diabéticos

Muitas pessoas não gostam de comer alimentos com muito óleo. No entanto, o óleo contido na macadâmia é realmente muito saudável. É composto de gordura monoinsaturada

Este é o tipo de gordura que é bom para o corpo quando consumido em quantidades adequadas. No entanto, sugere-se que a ingestão diária de gordura não seja superior a 35% da ingestão calórica total do dia.

O óleo das nozes de macadâmia é extraído e usado na cozinha. É preferido entre os chefs porque é mais saudável do que o óleo usual usado na cozinha. O óleo de macadâmia tem um ótimo sabor e é pobre em carboidratos. [¹]

As nozes de macadâmia são excelentes para uma dieta baixa em carboidratos e, ao contrário de muitas outras variedades de nozes, podem ser consumidas quase indefinidamente.

Saúde Cardiovascular

Nozes de Macadâmia Eles são uma grande fonte de vitamina E, que é mais conhecida por ser um antioxidante. Os antioxidantes ajudam a eliminar os radicais livres da corrente sanguínea e mantêm as células em um estado saudável. Isto é para prevenir os fatores que causam problemas cardíacos e derrame cerebral.

As pessoas sempre se preocupam com o aumento de seus níveis de colesterol. E, na verdade, o tipo de gordura que vem do óleo de macadâmia reduz os níveis de colesterol. Isso faz com que o sistema imunológico seja fortalecido e reduz os riscos relacionados às doenças cardiovasculares.

Efeito sobre o metabolismo

As nozes de macadâmia têm alto conteúdo de vitamina B. Isso é significativo tanto para os processos metabólicos quanto metabólicos. crescimento Eles também provam ter grande valor nutricional porque fazem o metabolismo funcionar com mais eficiência.

Dentro dos componentes da macadâmia está a vitamina B1 ou tiamina, que é responsável pela capacidade do corpo de converter carboidratos em energia. Também vitamina B6 ou piridoxina, que é importante para o desenvolvimento do cérebro. Com estes são criados neurotransmissores que permitem que o corpo funcione como um sistema e todas as suas partes estão em sincronia

Função e força muscular

As nozes de macadâmia contêm potássio. O potássio é um elemento necessário que nosso corpo precisa para executar funções específicas. Ele trabalha em conjunto com a piridoxina no desenvolvimento de neurotransmissores para a atividade muscular.

Uma deficiência de elemento de potássio pode significar controle limitado ou nenhum dos músculos. O potássio também é necessário para tornar os ossos das pessoas cada vez mais fortes

Suplemento de ervas com nozes de macadâmia

Devido ao seu alto valor nutricional, o óleo de macadâmia agora é vendido como suplemento dietético . O óleo extraído é colocado em cápsulas para que as pessoas possam se beneficiar dele em doses saudáveis.

Cabelo saudável e pele com macadâmia

As nozes de macadâmia também fornecem um excelente nível de hidratação. Loções à base de óleo foram desenvolvidas para ajudar a prevenir a pele seca. Também é usado para suavizar a pele e minimizar o aparecimento de rugas. Pouco a pouco, está sendo implementado mais em produtos de beleza.

As loções não são os únicos produtos de beleza em que a noz de macadâmia é usada. O óleo já foi introduzido em muitos produtos de cabelo. Ele também tem sido usado na fabricação de sabonetes em barra, bem como em géis líquidos e esfoliantes faciais.

Álcool: Alasalvar C, Shahidi F (2009) Frutos de casca rija: composição, fitoquímicos e efeitos na saúde. Boca Raton: CRC Press

  • Viguiliouk, E., Kendall, C. W., Blanco Mejia, S., Cozma, A., Ha, V., Mirrahimi, A., … Sievenpiper, J. L. (2014). Efeito de nozes no controle glicêmico no diabetes: uma revisão sistemática e meta-análise de ensaios clínicos controlados randomizados. PloS, 9 (7), e103376. doi: 10.1371 / journal.pone.0103376. [PubMed]
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