Para ser um exercício tão simples, o ferro tem muitas vantagens para não o fazer. Se você quiser fortalecer seu abdômen e suas costas, aqui você saberá os benefícios de fazer abdominais em uma prensa.

Tudo que você precisa é seu próprio peso corporal e espaço suficiente para se ajoelhar e alongar ao máximo para uma sessão de treinamento ideal. Os abdominais em ferro lhe dará resistência e você pode fazer qualquer atividade física.

Como fazer o ferro

Para iniciar o exercício, apoiar os cotovelos e antebraços no chão Alinhando os cotovelos com os ombros. Os antebraços e punhos devem estar alinhados com os cotovelos. Isso forma uma linha reta, como você pode ver na imagem.

Descanse as pontas dos pés no chão e empurre o corpo com força para cima. A ideia é manter as costas retas e alinhadas com as pernas. Coloque o queixo próximo ao pescoço, sem contrair.

Nesta posição, ele contrai os músculos do abdômen, nádegas e coxas . Mantenha o ferro entre 20/30 segundos. Descanse por cerca de um minuto e repita três a cinco vezes mais

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Benefícios do ferro

1. Fortalece os músculos do seu núcleo central

O ferro sozinho não lhe dará uma barriga lisa, mas quando combinado com uma dieta equilibrada e exercícios cardiovasculares você pode alcançar os resultados.

Com este exercício você treina os músculos do núcleo interno, incluindo o abdominal transverso, que estabelece a base para criar um rectus abdominus mais forte e definido.

Para pessoas com problemas de disco vertebral ou dor lombar persistente, as abdominais são mais seguras do que os abdominais convencionais, porque eles não exigem flexão da coluna vertebral.

Reduz o risco de ferimentos

O ferro faz com que os músculos do abdómen, das costas, das pernas e dos braços funcionem. Isto significa que é um trabalho muscular completo.

Ter abdominais fortes pode ajudar a evitar dores no pescoço e ombros devido a más posturas (dobrar as costas, por exemplo).

3. Melhore o seu metabolismo

Como os abdominais são movimentos muito leves, ou mesmo podem ser estáticos, é um ótimo exercício para pessoas que levam um estilo de vida sedentário.

Realizá-los por alguns minutos por dia pode acelerar o seu metabolismo durante o dia e até à noite

4. Melhore sua postura

O ferro exerce o tronco, da cintura pélvica à cintura escapular. Quando esses músculos, que incluem o eretor da espinha, os rombóides e o trapézio, são fortes, você naturalmente se moverá com as costas retas.

A boa postura facilita a respiração e o funcionamento do sistema nervoso, ao mesmo tempo que promove o posicionamento adequado

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 Mulher que executa flexões abdominais

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5. Melhore a coordenação

Fortalecendo todo o seu núcleo, não apenas o seu abdômen, você ensina seu corpo a agir como uma unidade e não como um conjunto de partes individuais.

Além disso, quando você corre, caminha, excursiona ou nada Os abdominais trabalhados com o ferro irão ajudá-lo a ter uma melhor resistência em geral.

O ferro simples treina os músculos do seu corpo para trabalharem juntos, enquanto as variações da placa, como as versões de uma mão ou de uma mão perna única, equilíbrio perfeito

6. Melhora a flexibilidade e o humor

A flexibilidade não é apenas o subproduto do alongamento, mas também pode ser alcançada pela realização de exercícios como flexões abdominais. Estes ajudam a expandir e esticar todos os músculos posteriores das costas e pernas.

Embora a maioria dos exercícios sejam capazes de melhorar o seu humor, o efeito de fortalecimento e alongamento do O ferro ajuda a liberar os músculos que se tornaram duros devido a manter a mesma posição por um longo tempo.

A liberação da tensão relaxa e ajuda a eliminar o estresse.

ferro e você verá os benefícios para melhorar sua condição física . Traga vitalidade para o corpo com este exercício simples e você terá o abdômen que você deseja.

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  • Wikipedia, a enciclopédia livre. (Consulta 2018) ABDOME Online [https://es.wikipedia.org/wiki/Abdomen].
  • Salvador, A., Suay, F., e Martínez-Sanchís, S. (1995). Esporte e saúde: efeitos da atividade esportiva no bem-estar psicológico e mecanismos hormonais subjacentes. Psicologia Geral e …

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