a carne de órgãos é frequentemente percebida com repulsa por algumas pessoas, mas pode ser mais nutritiva do que você pensa. Se você é vegano ou vegetariano, isso não tem a intenção de mudar de idéia, mas se você não for, vale a pena experimentar carne de órgão. E para aqueles que apreciam receitas de fígado e rim há anos, continue assim!

 carne de órgão

Por que paramos de comer carne de órgão

Até relativamente recentemente, Culturas carnívoras em todo o mundo geralmente usavam uma abordagem “do nariz à cauda” para preparar e comer carne. Juntamente com a carne magra de vacas, cabras, galinhas e outros animais domesticados ou caçados, órgãos como fígado, rins, coração, cérebro e intestinos foram apreciados em vez de serem desperdiçados.

Comer carne de órgão e outras porções menos musculosas ainda são muito populares em todo o mundo. Simplesmente experimente rabo de boi caribenho ou sopa de pés de galinha, chinchulinas do sul profundo ou fígado e cebola em qualquer bom pub britânico.

Mas a "modernização" da agricultura ocidental e as exigências de um A indústria de alimentos capitalista levou a um grande desperdício do que muitas pessoas diriam ser perfeitamente boa comida. Além disso, a tendência de usar menos animais contribui para um impacto ambiental devastador.

Embora deliciosa e muitas vezes viciante, a produção de carne bovina é uma das piores coisas que fizemos ao meio ambiente. A produção de carne bovina teve um impacto massivamente negativo no uso da terra, da água e da energia.

No que diz respeito ao uso da terra e em comparação com o de outra produção de carne (frango, peixe, porco), a produção de carne bovina usa 28% mais terras por calorias consumidas.

Segundo o Instituto de Pesquisa Mundial “Um quarto da massa terrestre da Terra, excluindo Antártica, é usado como pastagem. ” Grande parte dessa terra inclui áreas desmatadas, prejudiciais para o uso.

As carnes de órgãos são realmente saudáveis?

Primeiro, queremos enfatizar a importância de escolher suas carnes (órgãos ou outros) com cuidado. Os fígados não orgânicos podem conter resíduos de antibióticos e pesticidas, assim como carnes magras.

Pensa-se frequentemente que, como o fígado age como um "filtro", ele deve acumular toxinas mais do que outras partes do corpo. De acordo com essa lógica, seria de se supor que não devíamos comê-lo, no entanto, isso é principalmente um mito.

O fígado seria melhor descrito como um filtro autoregenerativo que decompõe toxinas em substâncias inofensivas que podem ser eliminadas pelo nosso organismo.

No final, é sempre importante obter carne da maneira mais local possível e optar por opções orgânicas alimentadas com capim. O acúmulo de metais pesados ​​e outras substâncias tóxicas permanece um problema em órgãos ou carnes magras.

A conclusão: obter carne de animais criados em ambientes não tóxicos é fundamental.

Fígado

Possivelmente um dos Alimentos ricos em nutrientes do planeta. Seus benefícios incluem ser:

  • pobre em calorias
  • rico em proteínas de qualidade
  • bem acima da ingestão diária recomendada de vitaminas B2, B12 e A
  • excelente fonte de ácido fólico e ferro

Rim

Os rins são outra fonte rica de muitos nutrientes. Eles são especialmente bons para:

  • alta fonte de ômega-3
  • propriedades anti-inflamatórias
  • suporta um sistema cardiovascular saudável

Coração

Embora seja um pouco menos popular que os pratos de rim e fígado, O coração certamente tem um valor nutricional considerável. Alguns de seus benefícios incluem:

  • excelente fonte de vitaminas do complexo B
  • suporta um sistema cardiovascular saudável
  • excelente fonte de CoQ10

tripas

O intestino (os músculos das paredes do estômago) É outra carne de órgão subestimada. Alguns dos benefícios deste prato rico em nutrientes incluem:

  • baixa caloria
  • rica em proteínas
  • boa fonte de selênio, zinco e magnésio

Desvantagens de comer carne de órgão

O consumo excessivo de carne de órgãos pode aumentar o risco de desenvolver gota uma forma comum de artrite. As carnes de órgãos são ricas em purinas, que se tornam ácido úrico em nossos corpos. Níveis mais altos de ácido úrico são um fator de risco para o desenvolvimento de gota. Se você tem gota ou corre o risco de desenvolvê-la, continue comendo essas carnes no mínimo.

Notas finais

As carnes de órgãos são densas em nutrientes e podem ser uma escolha saudável quando consumidas. com moderação. Quando substituímos outras carnes magras por vísceras em nossa dieta, comê-las pode reduzir o desperdício e é melhor para o meio ambiente. Por fim, sempre procure carnes de qualidade.

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