Os biscoitos de aveia industrial encontrados nos supermercados são alimentos processados ​​ que, na maioria dos casos, contêm grandes quantidades de açúcar, gorduras trans e sódio

. biscoitos em casa nos permitem para substituir todos os ingredientes menos saudáveis ​​ para os mais interessantes do ponto de vista nutricional.

Benefícios do consumo de aveia

A farinha de aveia é rica em fibras vegetais, com inúmeros benefícios para a nossa saúde digestiva e cardiovascular

A aveia é um dos cereais mais consumidos no mundo. Seu alto valor nutricional faz sobressair acima de outros cereais, já que contém mais proteína e fibra. Entre seus muitos benefícios, é importante notar:

  • Doenças digestivas: é um grande regulador do trânsito intestinal devido ao seu alto conteúdo de fibras solúveis e insolúveis. Sua ingestão é recomendada em gastrite, acidez e hemorróidas, uma vez que protege as membranas mucosas digestivas. Além disso, a fibra solúvel tem ação prebiótica que favorece a flora intestinal.
  • Depurativa da vesícula biliar: a ingestão de aveia pode contribuir para o arrasto dos sais biliares da digestão, favorecendo sua eliminação pelas fezes e pela purificação da vesícula biliar. Assim, impede a formação de cálculos biliares e cólicas
  • As doenças cardiovasculares : fibra reduz a absorção de colesterol, graças à sua ação de arrastamento, portanto, regula os níveis de colesterol e pressão arterial. Além disso, seu baixo teor de gordura torna um alimento saudável para o coração.

Leia mais: 9 benefícios de comer aveia e por que você deve incluí-lo no café da manhã

Receitas de biscoitos de aveia sem açúcar e manteiga

Diferentes opções de biscoitos de aveia sem adição de açúcar ou manteiga. A diferença entre os dois está no tipo de fruta que usamos para adoçar a receita como substituto do açúcar.

Biscoitos de aveia, tâmaras e maçã

 Biscoitos com maçã e aveia
Podemos usar frutas como maçãs para adoçar nossas criações

Neste caso, usaremos tâmaras e maçãs para adicionar doçura aos nossos biscoitos de aveia sem açúcar

Ingredientes

  • 150 gramas de aveia em flocos
  • 150 gramas de farinha de trigo integral ou espelta
  • 10 datas
  • 1 grande maçã madura
  • Uma pitada de levedura química
  • 80 ml de azeite ou óleo de coco
  • Amêndoa picada para decorar

Método de preparação

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