Palpitações, sudorese e até dificuldade em respirar são sintomas comuns. Esses bons hábitos para evitar uma crise de ansiedade economizam vários problemas para o organismo. Além disso, eles nos ajudam a relaxar e a enfrentar melhor os ataques de pânico repentino ou angústia incontrolável. Embora possam aparecer devido à agitação diária, em alguns casos não há causa aparente. O importante é levar as coisas devagar e, se necessário, consultar um médico.

A ansiedade afeta uma alta porcentagem da população mundial, incluindo crianças . Embora esteja ligada a questões trabalhistas, há situações em casa que podem desencadear isso. Deficiências econômicas, confrontos ou doenças são fatores desencadeantes.

Bons hábitos para evitar uma crise de ansiedade

Felizmente, a crise de ansiedade podemos evitá-la com esses bons e simples hábitos . É apenas uma questão de decidir e começar a trabalhar:

  • A respiração adequada é essencial para o melhor funcionamento do organismo . Nos episódios de ansiedade, é ainda mais. Quando temos uma crise, a dificuldade em respirar aparece e com ela a sensação de asfixia. Lutar contra eles com respirações suaves, regulares e lentas é muito eficaz.
  • Sentados com os cotovelos apoiados na cadeira, inspiramos pelo nariz por quatro segundos e trazemos o ar para o estômago . Dois segundos depois, expiramos lentamente pela boca, também por quatro segundos. Repetimos quantas vezes forem necessárias até nos sentirmos calmos. Praticar diariamente é muito eficaz.
  • O exercício físico constante melhora não apenas a saúde física, mas também a saúde emocional . Não apenas nos concentramos nessas tarefas, mas nos oxigenamos, o que aumenta a sensação de bem-estar. Sessões moderadas de cerca de 40 minutos, três ou quatro vezes por semana, nos ajudam a prevenir crises de ansiedade.
  • Yoga, massagem ou meditação também são excelentes aliados para evitar uma crise de ansiedade . Praticar diariamente ou pelo menos três vezes por semana será um dos melhores tratamentos.

Dieta e infusões saudáveis ​​

  • Uma dieta saudável e equilibrada também é um bom hábito . Alimentos ricos em fibras e peixes são ideais para evitar ataques. Eles melhoram a microbiota intestinal, que está relacionada à ansiedade, estresse e depressão.
  • A ingestão de chá relaxante também é muito conveniente durante os períodos de ansiedade. Eles ajudam a acalmar os nervos e sentem uma sensação de relaxamento. Valeriana, lavanda ou camomila são altamente recomendadas.

Nos casos mais graves de crise de ansiedade é aconselhável ir ao médico . O profissional pode indicar terapias comportamentais ou prescrever medicamentos que ajudam a aliviar e prevenir a doença.

Se você enfrentar uma crise de ansiedade, coloque em prática esses bons hábitos para evitá-la. Eles certamente irão ajudá-lo a relaxar e tomar as melhores decisões para evitá-lo. Você também pode lutar com mais coragem.

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