Que jovem ou não tão jovem empresário não precisa de mais energia? Quer você esteja no meio de um projeto empreendedor ou tenha muito trabalho em casa, todos nós estamos procurando por um impulso extra que nunca é deixado de lado, mas em vez de pedir um café maior ou uma bebida energética, por que não comer? bom em primeiro lugar? Nós todos sabemos o quão importante é o café da manhã, mas o que você escolhe para comer também determina como você vai se sentir o resto do dia. Aproveite o tempo e esforço para preparar alguns dos seguintes cafés da manhã energéticos e você pode se ver fazendo mais o dia todo.

Mas antes de começarmos, vamos encarar: sim você é um daqueles que gostam de salsichas gordurosas e sanduíches de ovo que podem ser saborosos, lhe dão energia momentânea, mas podem deixá-lo letárgico mais tarde e com muito gás, o que não impressionará ninguém ao seu redor e, pior vai fazer você se apresentar no seu amanhã

Idéias saudáveis ​​e energéticas para o café da manhã

Então, melhor seguir nossas próximas sugestões, que são todas ideias de café da manhã que vão te cobrar energia seu desempenho no trabalho

Integral Bread

Muffins, bagels e cereais com baixo teor de fibra dão a você um impulso de energia temporária e, em seguida, proporcionam uma "queda". Em vez disso, escolha grãos integrais para ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e preenchê-lo até a próxima refeição.

Experimente o pão integral orgânico em um sanduíche com ovo batido ou mexido (cozido sem gordura saturada), adicione abacate e fatias de tomate

Vegetais de folhas verdes

Espinafre, couve, acelga suíça e outros vegetais de folhas verdes são potências nutricionais. Tente também usar outros vegetais, a dose diária recomendada é de 2 a 3 xícaras.

Adicione os legumes a um batido de banana como a única fruta e com leite de amêndoa, você também pode adicioná-los em cima de seu sanduíche de ovo em seu pão Integral

Pequeno-almoço energético com frutas

Em geral, as frutas estão cheias de fibras (peras, maçãs, bagas e kiwis), vitamina C (mamão, laranjas), antioxidantes que combatem doenças (morangos, mirtilos e amoras) ) e potássio que produz células e músculos (bananas)

Adicione suas frutas favoritas ao iogurte ou cereais integrais. Ou adicione-os a um lado de qualquer ovo ou pão que você esteja comendo. Você também pode comer a fruta sozinho e desfrutar

iogurte

não cozinhar? Então iogurte pode ser café da manhã para você. O iogurte também é uma excelente fonte de cálcio e proteínas. Escolha iogurte de estilo grego, que tem duas vezes mais proteína do que outros iogurtes. Evite o excesso de gordura, que tem mais açúcar adicionado e faça menos para saciar.

Você pode adicionar qualquer coisa ao seu iogurte, como frutas, nozes ou sementes para obter mais sabores. Você também pode transformar tudo isso em um grande smoothie à base de iogurte.

Aveia com frutas, os melhores cafés da manhã energéticos

Os carboidratos complexos da aveia fornecem vitaminas e minerais que nos dão energia. A aveia beneficia o cérebro aumentando a produção de serotonina para combater o estresse e melhorar a função de aprendizado e memória.

Misture com frutas secas sem açúcar, frutas frescas ou congeladas, com sementes de linho ou sementes de abóbora, adicione especiarias, como canela ou noz-moscada, nozes, como amêndoas e nozes ou uma garoa de mel cru ou xarope de bordo classe B.

 café da manhã energético para trabalhar melhor

para lhe dar energia

Você pode adicionar quase tudo para fazer um bom smoothie. Isso significa que todos os benefícios mencionados acima podem ser combinados com iogurte, nozes, frutas, legumes, sementes, sucos e qualquer outra coisa que você tem por aí.

Aqui está uma receita rápida para um milkshake básico de berry cheio de fibras ( sementes de linho), potássio (bananas), antioxidantes (mirtilos), cálcio (iogurte), vitamina C (suco de laranja).

  • 2 colheres de sopa de sementes de linhaça
  • 1/2 xícara de suco de laranja [19659026] 1/2 xícara de iogurte de baunilha sem gordura
  • 1 xícara de congelados e mistas sem açúcar bagas e cranberries
  • 1 pequena banana fatiada

Queijo cottage baixo teor de gordura

Outra fonte de cálcio e proteínas Cubra uma tigela de queijo cottage baixo teor de gordura com frutas, nozes ou sementes para um café da manhã rápido e energético excelente.

Água

A desidratação é uma das principais causas de falta de energia. Se você não está bem hidratado, seu corpo dedica seus recursos para manter seu equilíbrio de água em vez de lhe dar energia.

Outro café da manhã saudável para dar energia e desempenho no dia

  • Apenas em arroz integral cozido, adicione um pouco de leite de amêndoas, algumas passas, uma colherada de xarope de bordo e uma pitada ou duas de canela. Substitua o amaranto por arroz integral em clima mais quente
  • Torrada com manteiga de amêndoa. Brinde uma fatia de pão (de preferência com rebentos e grãos integrais) e esfregue a manteiga de amêndoa. Cubra-o com algumas fatias de sua fruta favorita da estação e salpique com sementes de linhaça ou sementes de girassol.
  • Brinde uma fatia grossa de pão integral, espalhe o abacate e cubra com brotos, pepino e sal marinho. Os brotos já adicionam proteína, mas se você cobrir com um pouco de queijo feta de queijo de cabra livre para uma proteína extra
  • Arroz integral e lentilhas em uma panela pequena. Adicione o tomate e o abacate e uma pitada de sal marinho. Aqueça e aproveite. Não que você precise da proteína extra (nas lentilhas já estão embaladas), mas você pode tampar com um ovo orgânico, preparado como quiser, para um sabor adicional.
  • Pegue alguns muffins germinados, aqueça-os no forno ou misture com eles. um hummus orgânico Cubra com uma alface verde escuro, pepino, tomate e azeitonas cortadas

Idéias para café da manhã energético para realizar no trabalho

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