É importante escolher muito bem os alimentos que são incluídos no café da manhã, especialmente quando você tem refluxo ácido ou problemas de azia.

O refluxo ácido ocorre quando há refluxo ácido do estômago para o esôfago. Isso ocorre comumente, mas pode causar complicações ou sintomas incômodos, como azia.

Uma razão para isso acontecer é que o esfíncter esofágico inferior (LES) está enfraquecido ou danificado. Normalmente, o LES fecha para evitar que os alimentos do estômago subam para o esôfago.

Os alimentos que ingerimos afetam a quantidade de ácido que o estômago produz. Comer os tipos certos de alimentos no café da manhã é a chave para controlar o refluxo ácido ou a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), uma forma crônica de refluxo ácido.

Alimentos a serem incluídos no café da manhã que podem ajudar a reduzir os sintomas

Os sintomas de refluxo podem fazer com que o ácido gástrico toque o esôfago e cause irritação e dor. Se você ingerir muito ácido, pode incorporar esses alimentos específicos em sua dieta para controlar os sintomas de refluxo ácido.

Nenhum desses alimentos vai curar a doença, e a decisão de usar esses alimentos específicos para aliviar seus sintomas deve ser baseada em suas próprias experiências com eles.

  1. Vegetais . Os vegetais são naturalmente pobres em gordura e açúcar e ajudam a reduzir o ácido estomacal. Boas escolhas incluem feijão verde, brócolis, aspargos, couve-flor, vegetais de folhas verdes, batatas e pepinos.
  2. Abóbora ou abobrinha . Os cremes de abóbora ou abobrinha são ricos em mucilagem que amolece e protege a mucosa do trato digestivo. E os beta-carotenos ajudam a mantê-lo saudável (ou regenerá-lo).
  3. Aveia. A aveia é um alimento favorito no café da manhã, um grão inteiro e uma excelente fonte de fibra. Uma dieta rica em fibras tem sido associada a um risco menor de refluxo ácido. Outras opções de fibra incluem pães integrais e arroz integral.
  4. Frutas não cítricas. Frutas não cítricas, como melão, banana, maçã e pera, têm menor probabilidade de desencadear sintomas de refluxo do que frutas ácidas.
  5. Alimentos fermentados. Kefir, chucrute (chucrute) ou chá de kombucha fornecem boas bactérias que ajudam o trato digestivo.
  6. Clara de ovo. A clara de ovo é uma boa opção para incluir no café da manhã. No entanto, é aconselhável evitar gemas de ovo, que são ricas em gordura e podem desencadear sintomas de refluxo.
  7. Gorduras saudáveis. Fontes saudáveis ​​de gordura incluem abacate, nozes, linhaça, azeite de oliva, óleo de gergelim e óleo de girassol. Reduza a ingestão de gorduras saturadas e gorduras trans e substitua-as por essas gorduras insaturadas mais saudáveis.

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