Algumas pessoas sentem-se incapazes de realizar a rotina de um novo dia sem o impulso de um café com leite e que não concebe outro fim para a comida do que uma xícara de café aromático. Ter um café é um hábito há muito estabelecido que foi estimado em alguns 900 milhões de xícaras consumidas diariamente em todo o mundo.

Somente água e chá excedem esse valor. Café mobiliza energia e é um pretexto para se relacionar, mas também pode ser um vício difícil de superar.

Café, um prazer para os sentidos ou um vício?

As vantagens do café foram limitadas ao seu papel como excitante. cafeína é uma substância psicoativa, do tipo de xantinas que penetra nas células do sistema nervoso central e interfere com a ação de um neurotransmissor, adenosina o que causa uma sensação de euforia e vitalidade

A cafeína é considerada um auxiliar ergogênico e é reconhecida como uma vantagem para os atletas – exceder 12 mcg por mililitro de urina é considerado doping. Ultimamente, surgiram vozes que alegam virtudes diuréticas e laxativas e destacam seu alto teor antioxidante que representam uma defesa contra os radicais livres.

Artigo relacionado

 Grãos de café

5 razões para deixar o café (e como beber se não puder resistir)


Aspectos negativos do consumo abusivo de café

Mas o café é uma substância não controversa, especialmente no campo naturista. É um fato que gera tolerância e dependência, pode favorecer a azia e osteoporose e beber quatro xícaras por dia é considerado prejudicial.

Também pode criar síndrome de retirada com dores de cabeça, cansaço e irritabilidade. Pode-se perguntar se é necessário beber essa bebida excitante, muitas vezes, quando há alternativas mais saudáveis.

excesso de cafeína pode, levando em conta diferenças individuais os seguintes sintomas:

  • Causa maior frequência cardíaca e palpitações .
  • Elevação pressão arterial .
  • Aumenta o risco de desidratação devido à perda de fluidos. Tremores e dificuldade para dormir.

Mas, por outro lado, é uma bebida apetitosa e totalmente integrada à vida cotidiana.

Artigo relacionado

 Coffee

Coffee “/>

] Beba ou não beba café? Esse é o ponto …


11 perguntas para saber tudo sobre café

1. Por que a medicina naturista a rejeita?

É uma bebida longe de um estilo de vida descontraído e natural. De cerca de 400 mg de cafeína por dia, cria dependência e distúrbios do sono razões suficientes para a medicina naturopata, naturopatas ou acupunturistas aconselharem contra o seu consumo de rotina.

2. Qual café é o mais recomendado?

O café orgânico cultivado organicamente é livre de pesticidas e contaminantes, não usando aditivos e é ecologicamente correto. O comércio justo permite que pequenos produtores e agricultores recebam um preço satisfatório que impede sua exploração.

3. Assar ou assar natural?

O café mais saudável é o que é apresentado sem aditivos ou manipulações. O assado natural tem melhores propriedades do que o assado que perdeu nutrientes quando submetido a altas temperaturas. Além disso, o açúcar foi adicionado durante o processo.

Artigo relacionado

 Superar a dependência de cafeína

Viciado em cafeína? Desengatar naturalmente


4. Qual método de preparação é o melhor?

Não é o mesmo prepará-lo em uma cafeteira – idealmente -, em um expresso ou em cápsulas. Níveis mais elevados de furano um composto formado durante os processos de tratamento térmico da bebida aparecem nos dois últimos. Cápsulas podem liberar alumínio por alta pressão

5. Possui propriedades antioxidantes?

Até foram descobertos 30 compostos antioxidantes incluindo terpenos que protegem contra a ação dos radicais livres. Os maiores responsáveis ​​por essa atividade antioxidante, que pode dobrar a do chá verde, são os fitosteróis (estigmaterol, betasisoisterol e campesterol).

6. É uma substância que cria dependência?

Varia de uma pessoa para outra. Entre os sintomas mais freqüentes quando a cafeína é deixada abruptamente são estados de sonolência fadiga baixo humor sensação de irritabilidade, dores de cabeça vômitos e náuseas, sintomas que podem desaparecer em poucos dias

Artigo relacionado

 Reduzir acrilamidas em casa

O que você pode fazer para reduzir a acrilamida em seus pratos


7. Quantas xícaras por dia são aconselháveis?

Pode variar em peso. Uma dose média de cerca de 250 mg de cafeína por dia que resultaria de beber cerca de três xícaras é considerada tolerável e adequada para um adulto. Exceder esses números é desencorajado. Cada pessoa é diferente; O razoável, então, é observar e tomar com moderação.

Você pode beber café por sonolência?

De preferência em tempo hábil, porque se acostumar a beber cafeína para essa finalidade geralmente acaba gerando dependência. E deve-se acrescentar que, ao contrário do que foi dito, a cafeína também não ajuda a combater a ressaca . A cafeína e o álcool constituem um coquetel perigoso

. Quem deve evitar café?

Eles devem monitorar o consumo de café:

  • Pessoas nervosas e propensas ao estresse e à ansiedade
  • Pessoas afetadas pela insônia freqüente ou crônica. ]
  • Pessoas que sofrem de refluxo gástrico.
  • Pessoas que têm uma frequência cardíaca rápida.
  • No caso de enxaqueca crônica.
  • Pessoas com hipertensão . 19659015] mulheres grávidas deve consultar

Artigo relacionado

 alecrim

8 estimulantes naturais para ganhar energia


10. A cafeína é útil para atletas?

A cafeína ajuda a absorver os carboidratos mais rapidamente em até 25%, e pode facilitar o uso de gordura intramuscular durante o exercício, preservando glicogênio, que proporciona maior resistência física. Um consumo de 100 a 300 mg pode ser considerado uma dose razoável

11. Quais alternativas existem para os cafeicultores?

Existem outras opções estimulantes. Guaraná e erva-mate contêm traços de cafeína e alguns chás verdes japoneses, como bancha e kukicha, são pobres em cafeína e ricos em antioxidantes. Você também pode experimentar com chá de cereais, rooibos e chicória.

    
    <! –

->
    

Comentarios

comentarios