Às vezes, os cientistas realizam estudos curiosos com resultados surpreendentes e muito úteis para melhorar nossa saúde e bem-estar. Pesquisadores da Universidade de Ohio provavelmente se perguntaram por que tantas pessoas usam o carro ou o transporte público para chegar ao trabalho e, nas horas vagas, usam shorts para correr o dobro da distância. Não seria mais lógico e benéfico caminhar para o trabalho?

Os autores do estudo publicado no Journal of Transport & Health analisaram as respostas de mais de 125.000 pessoas com idades entre 18 e 64 anos sobre seus hábitos em relação à caminhada, como quanto tempo despendem caminhando para ir de casa para o trabalho, para fazer compras ou durante atividades recreativas. Eles descobriram que caminhar qualquer distância, em qualquer lugar, por qualquer motivo, é bom para a saúde, mas descobriram que as pessoas que caminham para destinos específicos, por exemplo, para o trabalho ou o supermercado, vêem um benefício maior para sua saúde do que pessoas que caminham principalmente por prazer.

Caminhar rápido para o trabalho é especialmente benéfico

“Descobrimos que caminhar para fins utilitários é melhor para a saúde e que esses tipos de caminhada são fáceis para incorporar na rotina diária ”, disse o professor líder do estudo, Gulsah Akar. Ele explicou que adicionar apenas 10 minutos de caminhada por dia pode aumentar a autoavaliação da saúde de uma pessoa em um ponto, em uma escala de um a cinco.

Uma das razões pelas quais caminhar Ir para o trabalho pode ser especialmente benéfico porque você anda mais rápido do que se andasse por prazer, e esse esforço é benéfico para sua saúde. Os pesquisadores até calcularam essa velocidade de cruzeiro saudável: uma média de 4,5 km por hora.

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Uma informação curiosa e interessante do estudo é que as caminhadas que começam em casa tendem a ser mais longas do que aquelas que começam em qualquer outro lugar. Portanto, pense especialmente em evitar as viagens que você faz de carro de casa para cobrir uma distância que você pode realmente percorrer a pé. Akar recomenda expressamente que consideremos quais são as rotas comuns que podemos seguir a pé. "Ir para a academia ou correr não são as únicas maneiras de se exercitar; caminhar é igualmente benéfico", acrescenta ele.

O estudo da Universidade de Ohio avaliou apenas o efeito da caminhada na autopercepção da saúde, mas os benefícios Os objetivos dos exercícios na saúde física e mental são bem conhecidos (especialmente no estado dos sistemas músculo-esquelético, respiratório, cardiovascular e imunológico). E os benefícios para todos de não usar meios de transporte são adicionados: menos poluição e ruído, e menos consumo de recursos materiais e energia.

Referências científicas:

Gilsu Pae e Gulsah Akar. Efeitos da caminhada no estado de saúde autoavaliado: Links entre caminhada, propósitos da viagem e saúde. Journal of Transport & Health.

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