Muitas razões para incluir frutas em suas receitas

As frutas têm uma diversidade de cores, texturas e sabores que supera a de qualquer outro alimento e, além disso, são cheias de nutrientes.

Eles nutrem você com abundantes minerais e vitaminas

Eles são uma boa fonte de vitaminas solúveis em água (B e C), embora alguns – como tangerina, amoras ou pêssegos – também contêm provitamina A, que é solúvel em gordura

Eles fornecem potássio , magnésio e até mesmo cálcio, como figos e framboesas, e são aliados contra o envelhecimento prematuro graças à sua riqueza em antioxidantes como os carotenos.

Cuide de sua saúde digestiva e ajude-o a se purificar

] Contendo muita água, eles facilmente hidratam nosso corpo, eles facilitam as funções purificadoras do rim e, exceto por alguns como o abacate, eles são muito leves.

Eles são geralmente muito digeríveis e seus riq Fibra solúvel ueza ajuda a reduzir o colesterol, previne a prisão de ventre e os faz saciar

Como cozinhar com frutas

Comer uma pinha ou uma maçã simples no ambiente de trabalho, sem qualquer preparação, É uma maneira saudável de completar uma boa refeição, e ninguém duvida que a fruta é um ingrediente ideal para preparar deliciosas sobremesas. Mas há outras maneiras de colocar esses alimentos em nossa mesa .

É verdade que podemos perder alguns de seus valiosos nutrientes quando os cozinhamos. No entanto, de acordo com a visão da medicina oriental, sabemos que a fruta é um ingrediente energético yin e que, quando a cozinhamos, podemos levá-la a uma condição mais yang . Quando isso acontece, o corpo precisa de menos energia para digeri-lo

.

Em todos os tipos de preparações

Ao usar frutas na cozinha, há muitas possibilidades . Podemos, por exemplo, adicionar algumas laranjas a um creme de abóbora ou incluir alguns figos numa salada de espinafres fresca.

Não importa a preparação, porque eles podem ser incluídos em uma partida, em um molho agridoce apetitoso ou como um ingrediente de luxo em uma salada

 Como e quando comer frutas

Para dar um contraponto de sabor

Você tem que perder o medo de usá-las em um prato principal, porque a doçura das frutas pode melhorar alguns sabores salgados ou atenuar o tempero especialmente se usarmos cítricos

Também equilibram a amargura que às vezes liberam as alcachofras, couve de Bruxelas, couve-flor … Ou para corrigir a acidez, como quando colocamos maçã em molho de tomate

Em qualquer época do ano

Devido à sua frescura, eles são ideais para o verão, mas nada nos impede de usar uma deliciosa pêra em um prato de inverno fumegante

Além disso, podemos o fr Uta mais verde para cozinhá-lo

 Comer alimentos fora de época pode engordar

Um método de cozinhar para cada fruta

Quase todos aqueles que têm osso podem cozinhar

e outros, como abacaxi, banana ou melancia, melhoram com a grelha.

Mas de todos os métodos habituais de cozinha, o forno é um dos melhores ] para frutas porque aumenta sua doçura e dá a elas uma textura muito rica, embora seja conveniente envolvê-las em papel sulfuroso para que não sequem excessivamente

Especiarias para realçar seu sabor

Quase todas as frutas são transportadas bom com especiarias exóticas (gengibre, canela, baunilha …). Uma mistura que funciona é a combinação de pimenta da Jamaica, canela, anis estrelado, noz-moscada e hortelã.

A proporção dependerá se queremos a receita espinhosa ou adocicada.



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