Em Em geral, os exercícios cardiovasculares ajudam a queimar gordura e estimular o metabolismo. Você já ouviu falar sobre HIIT, MIIS e LIIS?

 Cardio HIIT, MIIS e LIIS: o que são e quando são recomendados?

Última atualização: 23 de novembro 2021

Você já ouviu falar de HIIT, MIIS e LIIS cardio? Em geral, exercícios cardiovasculares ou aeróbicos são aqueles que, quando praticados, causam a movimentação dos principais músculos do corpo durante um ciclo de tempo.

Especificamente, eles aumentam a frequência cardíaca e contribuem para a queima de gordura, mantendo ajustar e cortar calorias. Por isso, sua prática regular beneficia o corpo de várias maneiras. Por exemplo, eles permitem que você mantenha um peso corporal saudável, além de reduzir o estresse e promover a autoconfiança.

O nível de intensidade com que esta forma de exercício é praticada determinará o HIIT, Modelo de cardio MIIS e LIIS. Quais são suas principais características? Como colocá-los em prática? A seguir, detalhamos:

Cardio HIIT, MIIS e LIIS: tudo o que você precisa saber

Uma das perguntas mais frequentes sobre os exercícios cardiovasculares HIIT, MIIS e LIIS é qual é o mais eficaz para queimar gordura. Para resolver essa preocupação, é necessário saber em que consiste cada modelo e quando cada um é recomendado. Vamos ver.

Cardio HIIT

Sua sigla significa High Instensity Interval Training ou seja, treinamento intervalado de alta intensidade. Baseia-se em sessões curtas de exercícios de grande potência física. Exigem um alto nível de resistência ao obrigar os músculos a reduzirem com força e com maior velocidade, em períodos mais curtos.

Consequentemente, este tipo de cardio gera uma maior transformação no corpo, pois reduz a percentagem de gordura e aumenta músculos. Além disso, ao contrário de outras formas de exercício, permite queimar mais calorias em relação ao tempo gasto. Portanto, é uma boa opção para estimular o metabolismo.

Cardio HIIT é uma das modalidades de exercício mais recomendadas para queimar gordura e aumentar a resistência física.

Exercícios recomendados

  • Talvez seja interessante começar com burpees, que é conseguido com a união de flexões, agachamentos e saltos verticais.
  • Você continua com sprints ou seja, correndo em velocidade máxima em uma curta distância.
  • Você pode incluir rotinas com o que tem disponível em casa; desde subir e descer escadas até aumentar a demanda.

Nesse sentido, não se esqueça que é fundamental executá-las em curtos períodos de tempo que rondam os 30 segundos a cada repetição. Se você não vai à academia, é uma boa opção para se manter em forma. Se você já treina, pode ser um complemento.



Cardio MIIS

MIIS significa Estado estacionário de intensidade moderada. Significa cardio em estado estacionário de intensidade moderada. Isso significa que a magnitude com que os exercícios são feitos diminuiria para um nível médio. Nesse caso, a duração deve ser em torno de 30 minutos, já que a força para executar as rotinas é reduzida.

Em comparação com o cardio LIIS, tem a virtude de queimar mais calorias; no entanto, é menos exigente do que HIIT cardio. Em qualquer caso, contribui para um bom funcionamento do metabolismo e contribui para o cuidado da saúde cardiovascular.

Exercícios recomendados

  • Com a utilização da máquina elíptica, da bicicleta estática, da escada principal, da passadeira, entre Outros, você pode realizar esses tipos de exercícios.

O mais aconselhável é que você os faça se gosta de correr e se não quiser se submeter às exigências do treinamento de alta potência, porque aqui você pode regulá-los e diminuir sua demanda.

Cardio LIIS

Como é conhecido em inglês, LIIS significa Low Intensity Steady State que se traduz como cardio em estado estacionário de baixa intensidade. A verdade é que a frequência cardíaca é mantida no mínimo e realizada continuamente, sem interrupções.

Dos tipos de cardio mencionados, esses exercícios são os menos exigentes do ponto de vista da força. Eles também são os mais simples de executar e requerem longos tempos de execução.

Em qualquer caso, eles são benéficos para pessoas com condições físicas mínimas que começam na academia. Ou seja, tornou-se o ponto de partida para atingir outros níveis de treinamento.

Para ser mais exato, esta modalidade garante baixos níveis de estresse nas articulações, o que significa menos tempo de recuperação. Da mesma forma, favorece a perda de gordura quando associada a reduções no consumo de calorias.

Atividades como corrida ou caminhada são ideais para colocar em prática o cardio LIIS.

Exercícios recomendados

  • Como no MIIS Neste caso, você pode fazer rotinas com bicicletas, caminhar ou correr longas distâncias. É a melhor opção se você acabou de desistir de ser sedentário ou se não está em condição física suficiente.


Combine os cardio HIIT, MIIS e LIIS

Todas essas variedades de exercícios cardiovasculares têm efeitos positivos na saúde. No entanto, a escolha entre um ou outro depende da sua condição física e dos seus objetivos. Na verdade, você pode combinar a prática à medida que aumenta sua resistência. Em qualquer caso, se você tiver alguma dúvida sobre como implementá-los, consulte um treinador.

Você pode estar interessado …

Comentarios

comentarios