A dor no calcanhar é um dos desconfortos que causa mais desconforto a um grupo cada vez maior de pessoas, principalmente quando esta dor é incapacitante, dificultando a deambulação, causando até a aparência de dor. frustração e depressão nos casos mais graves

A dor no calcanhar geralmente está associada a distúrbios da biomecânica (forma inadequada de andar) que afeta diretamente o osso e as estruturas do calcanhar. de apoio associado a isso, (tendões) por aumento da tensão, o que se traduz em inflamação e dor .

Quando longas caminhadas ou sapatos desconfortáveis ​​são usados, pode haver uma ferida na região plantar, que também pode gerar dor.

Causas de dor no calcanhar

Esta dor é a expressão direta da condição do osso do calcanhar e tendões que se ligam a ele, como este ou o maior no pé, é o suporte ósseo principal do mesmo, e sua condição pode ser devido a causas mecânicas ou causas externas, secundárias a doenças sistêmicas que afetam o sistema muscular esquelético; que detalharemos a seguir:

1. Causas biomecânicas

Envolve mudanças na forma do pé, diretamente relacionadas à deambulação, que na maioria dos casos são de origem congênita ou produto de deformidades nas extremidades adquiridas ao longo da vida, como pés chatos , varismo ou valgismo, que afeta a estabilidade mecânica das extremidades inferiores, causando uma inflamação constante da região plantar.

2. Fasciite plantar

A fascite plantar é uma inflamação da fascia do pé (banda fibrosa que sustenta e mantém o arco plantar) geralmente devido a trauma repetido, em pé por períodos prolongados esporas, excesso de peso ou atividade física prolongada, esta é uma das causas mais freqüentes de dor no calcanhar que piora pela manhã no início da marcha.

3. Calcaneal Spur

Este é um tipo de neocalcificação que se forma no osso do calcanhar, como um mecanismo compensatório para apoiar o excesso de peso e pressão na região plantar.

É comum em pessoas com mais de 40 anos com obesidade e que Eles usam calçados inadequados, com deformidades nos pés congênitos ou adquiridos, está diretamente associado ao surgimento da fascite plantar

. Bursite do calcanhar

A bursa retrocalcaneal é um tecido de suporte na forma de uma pequena bolsa que está localizada entre o osso do calcanhar e o tendão de Aquiles, quando está inflamada, uma dor localizada é gerada na parte posterior do calcanhar que é exacerbado pelos movimentos do pé.

Pode aparecer em atletas devido a lesões traumáticas na área.

Lesões no calcanhar

Qualquer lesão traumática na região plantar pode gerar dor no calcanhar, seja por um golpe direto, movimento de queda insuficiente após um salto, no entanto, é muito provável que produzir uma ferida na área

6. Artrite

Os nossos pés fornecem suporte e absorção de choques para o nosso peso ao longo da vida. Mas ao longo do tempo e dependendo de muitos fatores, como níveis de atividade e peso, essa pressão pode causar formas de atrito pela artrite, como é o caso de doenças como osteoartrite e condições inflamatórias, como espondilite anquilosante. Um surpreendente 50% das pessoas entre 50 e 60 anos experimentam algum tipo de dor na artrite relacionada ao calcanhar e tornozelo.

Como aliviar a dor no calcanhar naturalmente

Muitas das dores no calcanhar , dor na parte de trás do calcanhar ou dor que irradia para a parte inferior do pé, precisa de uma abordagem abrangente e multi-estágio para tratá-lo adequadamente.

Inicialmente, o repouso é recomendado, juntamente com os medicamentos Anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs) disponíveis sem receita médica, como o ibuprofeno. Após este período de descanso inicial, é importante tomar medidas ativas para reduzir a dor para fortalecer o pé em geral e evitar mais danos.

Aliviar a dor no calcanhar pode ser feito através de algumas medidas naturais ou tradicional, incluindo:

  • remédios caseiros que podem ajudar a reduzir a inflamação.
  • exercícios de calcanhar.
  • Medicamentos prescritos por um especialista.
  • Terapia com um fisioterapeuta para reabilitar o pé. 19659026] Procedimentos intervencionistas, como ablação por radiofreqüência ou injeções
  • Cirurgia para casos graves

Soluções naturais:

1. Frio local

Aplique uma compressa fria ou um pedaço de gelo coberto com uma compressa no calcanhar, em períodos de 30-40 minutos, o que gera um aumento no fluxo sanguíneo, ajudando fatores pró-inflamatórios locais "Varredura" alcançando melhora da dor do calcanhar .

2. Tintura de arnica

Esta substcia tradicionalmente utilizada para ajudar em processos inflamatios agudos e cricos, pelos seus benefios anti-inflamatios. Na maioria dos casos, é aplicado com compressas mornas

. Adotando uma dieta balanceada

Evite o consumo de alimentos que possam aumentar os níveis de ácido úrico nas articulações, especialmente em pacientes com artrite gotosa aguda, reduzindo crises dolorosas

5. Massagem com bola de tênis

Coloque o calcanhar no chão e uma bola de tênis sob o arco do pé. Lentamente traga seu peso para a frente na bola de tênis. Mantenha por 30 segundos. Tente evitar que seus dedos agarrem a bola e a movam para o calcanhar. A idéia é mover o pé na bola para que a mesma ação de movimento possa massagear nosso pé.

Mergulhe os pés em sais de Epsom

Você pode usar sais de Epsom ou sais de arnica em alta concentração para preparar um banho morno com o qual você pode mergulhar seus pés, este remédio caseiro é muito eficaz no alívio de dores no calcanhar. 19659007] Outras recomendações

Incluir evitar o excesso de peso, usar calçado confortável, tendo em conta as características do pé de cada pessoa, sapatos e palmilhas de apoio e amortecimento são recomendados, evite ficar em pé por muito tempo, melhorando assim a dor de calcanhar

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