A dor no quadril é uma condição que geralmente afeta adultos mais velhos. Mas uma grande população certamente tem um risco maior de problemas no quadril, até mesmo os jovens (especialmente atletas) podem sofrer com esse tipo de dor. A dor no quadril afeta cada pessoa de forma diferente, causando sintomas como dor ou fraqueza do lado de fora dos quadris, da parte superior das coxas, do lado de fora das nádegas ou perto dos flexores do quadril. E, dependendo da causa da dor, é possível que apenas um lado do quadril seja afetado ou ambos.

8 razões para dor no quadril

Existem muitas razões subjacentes diferentes que podem causar dor no quadril que geralmente tem a ver com algum tipo de desgaste ou irritação dos músculos, ligamentos, tendões ou outros tecidos moles que cercam as articulações do quadril. Aqui está uma olhada em alguns dos mais comuns:

1. Bursite

A bursite dos quadris é considerada uma das principais causas de dor no quadril, de acordo com especialistas. Especificamente, o termo bursite descreve a inflamação da bursa, que são sacos cheios de fluido que ajudam a escorregar para reduzir o atrito entre os tecidos à medida que se movem

. Obesidade

Seus quadris e joelhos suportam a maior parte do seu peso corporal, então eles são geralmente os primeiros a começar a doer quando se deparam com o estresse extra e a pressão do excesso de peso.

3. Ciática

Esta condição é causada por irritação do nervo ciático e é caracterizada por dor, formigamento, dormência ou fraqueza que se origina na parte inferior das costas e viaja através dos quadris, nádegas e costas das coxas.

 dor no quadril devido a ciática

4. Artrite, osteoartrite e doenças articulares degenerativas

Aproximadamente 15% das pessoas com mais de 25 e 35% das pessoas com mais de 65 anos sofrem de artrite e outras doenças articulares degenerativas, que são mais propensas a afetar o pescoço, joelhos, quadris e as mãos. Esses distúrbios progressivos desgastam a cartilagem do corpo, que é o tecido que cobre as extremidades dos ossos e se junta às articulações.

Movimentos repetitivos

podem incluir correr, subir escadas ou praticar esportes envolvendo saltos, corridas curtas, chutes, etc. Corredores, assim como jogadores de futebol, futebol americano, hóquei no gelo e rúgbi, parecem ser os mais propensos a desenvolver lesões de flexores de quadril / quadril

. Má postura

Passar muitas horas por dia debruçado, ou se exercitando mal, pode causar quadris fracos, dor lombar e quadris estreitos. A restauração da postura é um passo importante na correção de adaptações prejudiciais no corpo e padrões assimétricos que podem danificar articulações e músculos ao longo do tempo

. Sedentarismo

Muitas horas sentado e muito pouca atividade física pode fazer com que os quadris se tornem tensos e limitados em sua amplitude de movimento. Isso torna difícil dobrar, dobrar e andar em alta velocidade ou em superfícies uniformes. Também pode aumentar o risco de quedas e ferimentos. Isso pode levar a um círculo vicioso, porque a dor no quadril pode causar compensações musculares e uma série de déficits físicos devido à perda de flexibilidade

. Outros ferimentos

Acidentes, lesões e lesões que podem causar dor no quadril incluem tendinite, fratura de quadril, luxação e uma ruptura labral (um labrum ajuda a segurar a bola na parte superior do fêmur firmemente dentro) alveolus do quadril)

Por que evitar analgésicos para tratar a dor no quadril

 dor no quadril sem analgésicos

É compreensível que você queira tomar analgésicos sem prescrição e / ou prescrição quando sentir dores contínuas; Você pode até mesmo visitar o seu médico para receber injeções regulares de cortisona que são usadas para tratar a inflamação local. No entanto, muitos especialistas concordam que o uso de analgésicos não é a resposta para resolver a dor no quadril para sempre

.

Os efeitos negativos para a saúde associados ao uso a longo prazo de Esses medicamentos podem incluir: problemas de digestão, como diarréia e náusea, refluxo ácido e aumento do risco de úlceras, gastrite, sangramento intestinal e até doenças cardiovasculares (coração e vasos sanguíneos).

Além de como podem afetar sua saúde, Os analgésicos não resolvem realmente o problema subjacente que está causando sua dor. Por exemplo, pílulas e injeções não podem reverter respostas auto-imunes, má forma ou postura, obesidade ou lesões devido ao uso excessivo ou repetitivo de certos movimentos.

Tratamentos naturais para a dor no quadril

Quais são algumas soluções naturais que podem ajudar a aliviar a dor no quadril ? Primeiro, você quer ser claro sobre a parte exata do quadril que está incomodando e identificar qualquer causa que contribua para a dor. Conversando com seu médico sobre a localização precisa da sua dor no quadril e quando começou, você pode dar as informações necessárias para guiá-lo na direção do tratamento adequado.

Aqui estão as melhores dicas naturais para manter seus quadris saudáveis ​​e bater o rigidez, inchaço e dores:

1. Gelo e descanso

Primeiras coisas primeiro: Pare todas as atividades que causam dor para que você tenha tempo para curar e tente esfriar a área dolorida com gelo por 20 minutos a cada 3 a 4 horas, por 2 a 3 dias. Você pode fazer isso primeiro envolvendo um bloco de gelo em um pano limpo e pressionando suavemente contra sua pele. Considere também a aplicação de óleos essenciais que reduzem a dor, como o óleo de hortelã-pimenta

. Exercício regular

Para evitar a rigidez e obter uma boa postura, é importante manter as articulações em movimento e os músculos fortes. As atividades de baixo impacto que são adequadas para pessoas com dor no quadril incluem natação, ciclismo, usando um aparelho elíptico e caminhada rápida

. Alongamento suave

O alongamento e o fortalecimento das pernas, dos músculos centrais e dos flexores do quadril podem ajudar a prevenir lesões. Além de fazer bastante atividade física, é recomendável que você execute esses alongamentos como parte de sua rotina semanal ou diária: flexão de quadril flexora, alongamento borboleta sentado, alongamento quádruplo, alongamento do flexor do quadril supino e vários impulsos. Você também pode usar um rolo de espuma ou uma pequena bola, como uma bola de beisebol, uma bola de golfe ou uma bola de tênis, para massagear suavemente e estimular áreas doloridas.

Dieta anti-inflamatória

Tente comer uma dieta rica em nutrientes que ajuda a manter um peso saudável e também combater a inflamação e respostas auto-imunes, apoiar a reparação muscular e óssea e prevenir deficiências. Venha:

 dor no quadril com ômega 3

  • Muitos vegetais frescos (de todos os tipos)
  • pedaços inteiros de frutas
  • ervas
  • temperos e chás
  • alimentos probióticos como iogurte ou
  • carnes de animais alimentados com capim
  • caldo de osso
  • gorduras saudáveis, tais como manteiga de animais alimentados com capim, óleo de coco; azeite extra-virgem; nozes e sementes

Além disso, certifique-se de evitar ou limitar ingredientes processados, como óleos vegetais refinados (incluindo óleos de canola, milho e soja); alérgenos comuns, como laticínios ou glúten (especialmente se eles causam sintomas); carne convencional; aves de capoeira e ovos; carboidratos refinados / produtos de grãos processados; e açúcares adicionados

5. Tratamentos complementares

Para obter ajuda adicional para melhorar sua postura e superar os efeitos do estresse físico / mental, é aconselhável visitar um quiroprático, fisioterapeuta e / ou acupunturista. A acupuntura foi mostrada para ajudar a reduzir os sintomas de dor nas pernas, costas e pescoço, bem como dores musculares e rigidez articular.

Tratamentos de Quiropraxia ou uma massagem profissional podem ajudar a restaurar alinhamento da coluna vertebral, melhorar a circulação, trazer sangue para áreas sensíveis, relaxar a mente e reduzir o estresse. E a fisioterapia pode restaurar a flexibilidade e reduzir a pressão que causa inflamação nas articulações do quadril, fortalecendo e esticando os músculos circundantes.

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