O cansaço anormal pode ser um sintoma associado a muitos distúrbios, alguns graves. Mas na maioria dos casos, a fadiga é explicada pela falta de sono, excesso de trabalho e hábitos desordenados.

A fadiga pode começar a se sentir bem pela manhã, como se não tivéssemos descansado à noite, ou pode aparecer durante o dia. Quando você se sente cansado, seu corpo transmite um desejo de relaxamento. Se você não puder atender a essa necessidade, sua capacidade de concentração será reduzida e suas pálpebras ficarão literalmente pesadas.

Causas de fadiga

Existem muitos fatores que contribuem para a fadiga, especialmente sono ruim ou ruim. Talvez você vá para a cama em um horário adequado, mas você dorme inquieto ou acorda cedo. Nesses casos, a causa geralmente é a dificuldade de se desconectar das preocupações.

Muitas pessoas que sofrem deste problema dormem melhor na sexta-feira e no sábado, e no domingo voltam a dormir mal porque antecipam todas as tarefas que os esperam na segunda-feira. O estresse psicológico pode causar estados de exaustão, como fadiga.

A fadiga também pode fazer parte dos sintomas de resfriados e alergias. E também é um efeito colateral dos anti-histamínicos e antidepressivos.

Além de encontrar uma solução para o excesso de preocupações e dormir o suficiente, há várias coisas que você pode fazer.

Dicas para remediar a fadiga

café e bebidas energéticas são remédios populares para a fadiga. Eles são baseados no efeito da cafeína, que certamente é um estimulante eficaz, mas tem efeitos colaterais. Além disso, se você tomar várias doses por dia, ao parar, notará ainda mais fadiga e dor de cabeça, os principais sintomas da síndrome de abstinência da cafeína.

É melhor escolher remédios naturais sem efeitos colaterais. Estos remedios caseros son rápidos y fáciles de implementar y la mejor alternativa a cualquier forma de medicación (a menos que esta sea recetada por el médico).

  • Respira aire fresco: Abre la ventana para respirar profundamente varias veces o sal a dar um passeio. Você aumentará a quantidade de oxigênio que chega às células e, portanto, reduzirá a fadiga.
  • Desconecte-se do computador: Provavelmente, você está passando muitas horas na frente do computador. Se você está em sua mesa no trabalho ou em casa olhando para o computador todos os dias, tente se levantar a cada meia hora para olhar à distância, dar um passo ou fazer alguns alongamentos.
  • Prepare um companheiro: Este planta medicinal te acorda e aumenta o desempenho. As folhas de mate contêm uma pequena quantidade de cafeína, que fornece energia por um breve período. Despeje uma colher de chá de folhas de erva-mate em um copo de água quente e deixe descansar por cerca de três minutos.
  • Tente rhodiola: É eficaz contra a fadiga física e mental. Ele contém um composto chamado salidroside que estimula a produção de energia nas células do corpo. A planta está disponível em fitoterapeutas e na farmácia na forma de tintura e cápsulas.
  • Beba bastante água: Ser hidratado regularmente também ajuda a reduzir a fadiga. Beba pelo menos um copo de água a cada hora para evitar a fadiga.
  • Coma 7 nozes: esta quantidade fornecerá todos os ácidos graxos ômega-3 de que você precisa por dia. Esse tipo de gordura melhora a circulação sanguínea e, com ela, o transporte de oxigênio para o cérebro. As nozes fazem o seu cérebro funcionar a toda velocidade e você não está mais tão cansado
  • Coloque a couve no prato: também é útil para combater a fadiga. Este vegetal possui uma grande quantidade de cálcio, que beneficia o sistema nervoso e os músculos, e ácido fólico, que estimula a formação do sangue.
  • Troque o óleo: Consumo de óleos poliinsaturados, como óleo de milho e girassol, e muita fritura , pode fazer você se sentir cansado e confuso. Mude para o azeite de oliva extra virgem e consuma-o cru em saladas e outros pratos.
  • Lave o rosto com água fria: Não só refresca, mas também o mantém acordado e alerta por um tempo. Um banho frio também o ajudará a deixar para trás a fadiga e a ganhar alguma vitalidade.
  • Faça exercícios físicos: Seu cansaço pode ser porque você não está em forma. O exercício físico não o cansa mais, pelo contrário. Após alguns dias de prática regular, você notará a mudança. Também previne doenças, como você já sabe.
  • Pratique a acupressão: Esta técnica consiste em aplicar pressão com o dedo em um determinado ponto e pode fornecer energia por cerca de uma hora. Para fazer isso, pressione com o polegar da mão direita a almofada entre a articulação do polegar e o dedo indicador da mão esquerda por 30 segundos. Em seguida, mude de lado e repita o exercício.
  • Massageie suas orelhas: Esta é outra técnica baseada na medicina oriental. Esfregue as bordas das orelhas com o polegar e o indicador de cada mão por cerca de dois minutos. Isso estimulará a circulação e você se sentirá notavelmente renovado. Se o cansaço reaparecer, repita o exercício.

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