O after-dinner é um dos melhores momentos da refeição, sendo então quando relaxamos depois de uma boa refeição ou um bom jantar e nos dedicamos a conversar animadamente enquanto tomamos um chá ou um café? A verdade é que qualquer uma das as duas opções é a mais agradável e deliciosa, sempre dependendo de como nos sentimos depois de comer . Então, se sentirmos algum inchaço ou sensação de peso, um chá ou uma infusão é a melhor opção para nos aliviar, mas se queremos dar um leilão cheio de sabor e intenso, o café é um excelente toque final. Seja como for, neste artigo, oferecemos-lhe muito mais motivos para decidir tomar chá ou café depois de comer e adivinhar

O que beber depois de comer: chá ou café?

Tanto o café quanto o chá são considerados digestivos e ideais para finalizar uma refeição copiosa e ajudar nossa digestão a ser mais leve. No entanto, os especialistas questionam esse costume e consideram o quanto decidimos quando escolhemos uma ou outra opção para terminar nossas refeições ou se uma delas é mais apropriada do que outra. Assim, temos que fazer uma diferenciação entre infusões naturais de frutas, chá ou café, já que suas características, benefícios e efeitos colaterais são diferentes.

O chá é ideal para depois de comer como algumas variedades. ajudar a fazer digestão, também removendo o desejo de comer algo mais doce ou com mais calorias. O café, por outro lado, encoraja-nos a comer algo doce, criando um certo nervosismo e ansiedade. A desvantagem é que ambas as bebidas têm polifenóis e estas podem interferir com a absorção de ferro dos alimentos que ingerimos. Se quisermos tomar chá ou café e tirar proveito de seus efeitos antioxidantes e evitar os anteriores, então teremos aquela xícara de café ou chá cerca de duas horas após a refeição.

Que benefícios o chá oferece? e café depois do almoço?

 Chá chinês contra a hipertensão

Se considerarmos este conselho e tentar beber aquele café ou chá depois do almoço, duas horas depois, então podemos aproveitar os benefícios dessas bebidas e aproveitar esse momento de após o jantar com o prazer adicional de saborear aquela variedade de chá ou café que amamos. Mas por que decidir? Para isso, podemos nos ater aos benefícios fornecidos por um e outro e escolher a bebida mais adequada.

Para começar, devemos considerar se queremos reativar depois de comer e se sentir mais experiente para continuar com o nosso dia a dia ou quer descansar e nos jogar um pouco de dor de cabeça Assim, tanto o café quanto o chá são bebidas com cafeína, embora no caso dos concentrados de café muito mais, deixando a cafeína mais diluída no caso do chá. Ambas as bebidas acabam nos fazendo sentir menos cansados ​​e mais ativos. Isso sim, se passamos com café pode causar outros efeitos menos desejáveis, como taquicardia, ansiedade, inquietação ou náusea. Tenha em mente que no máximo você deve tomar duas ou três xícaras de café por dia, uma quantidade que nos aproximará dos 200 a 300 miligramas de cafeína recomendados como cápsula diária.

Outros benefícios fornecidos por ambas as bebidas são: antioxidantes, fornecendo muito mais variedades diferentes de chás e infusões que existem hoje no mercado. Uma xícara de chá de rooibos com gengibre e canela será uma daquelas opções saudáveis ​​e naturais que ajudarão a ter uma digestão fácil e leve, além de queimar gorduras e nos manter acordados. Deixe-se conquistar por todas essas misturas projetadas para ativar o seu metabolismo e dar um toque final à sua área de trabalho!

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