Fazer dieta no Natal é um pouco complicado. Entre tantas festas, celebrações e reuniões, é quase impossível manter o peso e a menor perda de peso. No entanto, com mudanças e controles muito sutis, é possível manter um peso estável nessas datas e, assim, iniciar o ano com mais energia. A seguir, veremos algumas chaves simples, mas muito eficazes, para que manter o peso no Natal não seja um sonho, mas uma realidade. É claro que o compromisso e a perseverança da pessoa são fundamentais.

Dieta de Natal? Chaves para não ganhar peso

Equilíbrio

Para não engordar no Natal, não é necessário parar de se divertir ou sofrer restrições muito fortes. Embora seja improvável que você perca peso, é possível manter o peso atual e, para isso, você só precisa colocar em prática alguns conselhos. O truque está na balança ou seja, não se restrinja a reuniões e festas com amigos, mas controle os dias em que não existem tais reuniões.

Exercício

O exercício é fundamental para a dieta natalina uma boa rotina diária de exercícios impedirá que o consumo excessivo de carboidratos e doces tenha um impacto superior. Por isso, é muito importante se inscrever em uma academia, passear, correr todos os dias ou, pelo menos, fazer rotinas de exercícios em casa. O mínimo recomendado é fazer entre 45 e 60 minutos de caminhada em um ritmo acelerado entre três e cinco vezes por semana.

Alimentação saudável

Nos dias em que não há festas ou reuniões, é necessário que a pessoa tenha muito mais comida saudável. Idealmente, esses dias evitam beber álcool, refrigerante e doces. É ideal fazer várias refeições por dia com proteínas de alto valor saladas, cremes vegetais e lanches saudáveis, como iogurte light, um punhado de nozes sem sal, atum, frutas da estação, entre outros.

Por outro lado, os dias de comemorações e que se sabe que você comerá mais do que o normal, você pode tornar as outras refeições muito mais leves, para gerar um equilíbrio nas calorias consumidas ao longo do dia. Isso não é sinônimo de fome: um bom peixe assado ou grelhado acompanhado por uma salada abundante será sempre uma ótima opção.

Evite excessos

Este é um ponto-chave para manter o peso no Natal, mas também um dos mais difíceis. Na medida do possível, é aconselhável evitar o tabaco, não beber álcool e refrigerantes em excesso e ser controlado com a quantidade de doces consumidos diariamente. Ou seja, não há problema em fazer tudo isso acima, mas um esforço extraordinário deve ser para não cair em excessos em nenhum dos casos.

É possível fazer dieta no Natal para manter o peso. Aplicando as dicas acima, será muito simples e sem sentir grandes sacrifícios, pois você não deixará de apreciar todos os deliciosos pratos que são preparados nessas datas. Que outro truque você aplica para manter seu peso no Natal?

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