MADRID, 23 de setembro (EUROPE PRESS) –

Pratique esportes que fortalecem as costas, como nadar, bem como bons hábitos posturais ao estudar, usando dispositivos eletrônicos, como móveis ou o correto posicionamento de as costas ao sentar ou carregar peso, são essenciais para mitigar problemas musculares ou voltar no futuro, como escoliose, fadiga muscular e dor no pescoço, entre outros, de acordo com o traumatologista dos hospitais Vithas Rey Don Jaime de Castellón e Virgen del Consuelo de Valencia, Dr. Nebot.

"O esporte fortalece os músculos das costas, além de proporcionar uma forma física e psíquica saudável", afirmou o médico. Além disso, "nos esportes, as costas se tornam mais poderosas, resistentes e elásticas", acrescentou. O especialista, portanto, recomenda um esporte "completo", como a natação, uma vez que "é uma atividade com quase nenhum impacto em nosso corpo, que reduz o número de lesões".

Ele também apontou que "ao contrário de o que se pensa, problemas e dores nas costas não são apenas o produto de grandes esforços, mas podem ser causados ​​pela adoção de posturas ruins e movimentos incorretos ". Ele também destaca que "algumas regras de higiene postural, como sentar o mais recuado possível na cadeira, com as costas retas e apoiar os cotovelos na mesa, são essenciais para evitar novas patologias".

A escolha também é importante mochila escolar correta, chave para evitar contraturas, alterações posturais e até patologias como escoliose. Segundo a Associação de Pediatria e a Associação Espanhola de Produtos para Crianças, o peso da mochila não deve exceder 15% do peso corporal da criança.

Portanto, de acordo com o especialista, "o ideal é levar o mochila apenas o que a criança precisa diariamente, baixo peso, que não exceda 10% do peso corporal da criança e que pode ser ajustado de acordo com o tamanho da criança "e acrescenta que a mochila" deve ser pendurada com os dois alças dos ombros, na região dorsal, atingindo a lombar, mas nunca pendendo abaixo desses segmentos da coluna vertebral, ou seja, que a parte inferior não esteja abaixo da cintura e a parte superior acima do pescoço ". Também recomenda que "o apoio lombar da mochila seja acolchoado".

Também destaca a importância de ensinar a criança a erguer bem a mochila ", dobrando os joelhos e fazendo força com as pernas ao colocar a mochila na mochila. nas costas ", conclui o Dr. Nebot.

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