Nosso corpo produz naturalmente uma coenzima, Q10, que também é conhecida como ubiquinona ou vitamina Q10. Esta coenzima é encontrada nas membranas das células, onde desempenha uma grande função: a produção de energia na forma de ATP (adenosina trifosfato) a partir de alimentos assimilados pelo organismo.

coenzima Q10 é, além disso, um importante antioxidante que melhora a função do músculo cardíaco e evita a falta de oxigenação celular.

No entanto, a partir dos 40 anos sua produção natural começa a diminuir. E baixos níveis podem contribuir para hipertensão, ataques cardíacos, angina, depressão do sistema imunológico, doença periodontal, falta de energia e obesidade, entre outros transtornos.

Como aumentar os seus níveis de coenzima Q10

sintetizada no organismo, a coenzima Q10 também é obtida da comida: representa 25% da quantidade circulante no plasma sanguíneo. Em geral, o corpo sintetiza quantidade suficiente e a média da população obtém cerca de 3-6 mg por dia dos alimentos, embora uma dose mínima que deve ser obtida através da dieta não tenha sido estabelecida.

Consumir com alimentos [19659007] Os alimentos mais ricos em coenzima Q10 são carne vermelha, peru e frango, embora também seja encontrada em peixes azuis (cerca de 2 mg por porção). Mas não é essencial consumir alimentos de origem animal.

Eles também fornecem coenzima Q10 muitos alimentos vegetais. Encontrado em:

  • Sementes e nozes como sementes de gergelim, pistache ou nozes (contribuem com aproximadamente 1 mg por porção).
  • Legumes como ervilhas, lentilhas e tofu e outros derivados da soja
  • Legumes como o espinafre cru, brócolis, couve-flor e cenoura
  • Frutas como laranjas e morangos.
  • Grãos integrais Top 10 de alimentos saudáveis ​​para o coração ” class=”lazyload”/>

Para preparar um prato rico em coenzima Q10 pode combinar, por exemplo, espinafre cru, brócolis cozido por três minutos , cenoura em fósforos, arroz integral e tofu em cubos (passado pela chapa)

Para tempero amendoim, sementes de gergelim, nozes trituradas com óleo de soja e suco de laranja são misturados. 19659006] Em suplemento a partir de 40

Mas p Para obter efeitos terapêuticos ou preventivos um suplemento de 30-50 mg por dia pode ser tomado a partir dos 40 anos de idade.

É uma suplementação segura, porque não há efeitos colaterais negativos conhecidos nessas doses, mas um médico Nutricionista pode indicar a dose mais adequada para cada pessoa conforme o caso. Cada pessoa tem suas necessidades e a dose não é igual à doença cardíaca em um Parkinson, um problema de fertilidade ou se você quiser melhorar os esportes.

Este suplemento tem efeitos antioxidantes, regenerativos e anti-fadiga ] É indicado no tratamento de colesterol alto e outras doenças cardiovasculares.

Também melhora a motilidade dos espermatozóides e estimula a formação de glóbulos brancos e, com isso, as defesas contra infecções.

Nem todas as coenzimas Q10 são assimiladas [19659023] Primeiro de tudo, é importante saber que, para melhor assimilar a coenzima Q10, é melhor levá-lo com alimentos .

Também é importante escolher uma coenzima Q10 de qualidade, uma vez que vem em várias formas – basicamente ubiquinol e ubiquinona e alguns são melhor assimilados do que outros

A mais alta qualidade é ubiquinol que é a forma ativa da coenzima Q10, pronta para sua absorção e uso. É obtido por fermentação de levedura – como a gerada no organismo – e é absorvível em uma solução de óleo com lecitina. Encontra-se nas apresentações de 50 e 100 mg

Tenha cuidado: interaja com alguns medicamentos

A coenzima Q10 não pode ser tomada se o tratamento com medicamentos de coagulação ou quimioterapia for seguido . ] Sendo hipotenso, seu consumo também deve ser regulado quando medicamentos anti-hipertensivos são tomados .

Por outro lado, as estatinas redutoras do colesterol e o tabaco diminuem Níveis de Q10

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Ajuda o seu corpo a sintetizar mais coenzima Q10

Além de tomar um suplemento, algumas pesquisas sugerem que é possível estimular a síntese da coenzima Q10 pela própria pessoa corpo assegurando a obtenção de vitamina B6 ou piridoxina .

Você encontrará essa vitamina em alimentos como batatas, abacates, espinafre, banana, ameixas secas ou nozes. [196590] 04] Benefícios e indicações

Coenzima Q10 reduz a oxidação do colesterol LDL "ruim" ea formação de placas de ateroma, o que diminui o risco de aterosclerose e outras doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco e hipertensão. É estudado se é útil no tratamento desses problemas quando eles já foram declarados.

Mas, sem dúvida, uma das áreas onde é mais usado para o seu poder antioxidante e reparador é na luta contra o envelhecimento ] Este poder reparador atua principalmente em lipoproteínas do plasma

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Topicamente é eficaz contra rugas e manchas escuras na pele. Especialistas continuam pesquisando aplicações para contrariar a passagem dos anos.

A grande contribuição de energia celular do Q10 também melhora a saúde cardiovascular e é um grande aliado para atletas porque melhora seu desempenho. Além disso, não é um suplemento dopante. Eles podem tomar 2 a 3 contas de 50 mg por dia, embora seja recomendado que seja feito sob supervisão médica.

Também pode ser útil na prevenção e, em altas doses, no tratamento de problemas como de Huntington, Parkinson e Alzheimer, embora existam estudos contraditórios. Em doses moderadas pode melhorar o desempenho intelectual devido ao seu efeito protetor sobre os neurônios.


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