Colesterol é um tipo de gordura e por sua vez um esteróide que se encontra nas células do corpo. A principal função do colesterol é formar sais biliares necessários para a digestão das gorduras. Por isso, aqui falamos sobre o colesterol ruim, consequências e como controlá-lo. Além disso, confira essas 7 receitas de smoothies rápidos e saudáveis ​​para a semana.

Cabe ressaltar que gera hormônios sexuais (testosterona, progesterona e estrogênios) e hormônios corticóides que regulam a inflamação e o metabolismo de carboidratos.

Colesterol bom e ruim?

Existe o que se conhece como colesterol bom e ruim. “O Bem” conhecido como Lipoproteínas HDL além das funções mencionadas acima. Também possui propriedades antioxidantes, anticoagulantes e profibrinolíticas in vitro que impedem o crescimento de coágulos sanguíneos e causam problemas cardíacos, e ainda ajuda a transportar o excesso de colesterol de volta ao fígado para ser eliminado. Enquanto isso ele colesterol “alto ou ruim” chamado lipoproteína de baixa densidade LDL. Não tem função, apenas se acumula nas paredes das artérias o que, com o tempo, obstrui a circulação sanguínea.

Quando você tem níveis acima de 200 miligramas de colesterol no corpo, é considerado como colesterol alto. Com a qual as células já não conseguem absorver todo o colesterol que circula no sangue, o excesso se deposita nas paredes das artérias. Quanto mais se acumula, mais lento se torna o trânsito circulatório do sangue. O que torna a pessoa propensa a ter problemas cardiovasculares, sofrer um ataque cardíaco ou ter derrames.

Alimentos que controlam o colesterol

“Para manter níveis saudáveis ​​de colesterol, é recomendado fazer exercícios diariamente, evitar tabaco e álcool. Além de ter uma alimentação saudável que inclua cereais, frutas, legumes, peixe (especialmente o peixe azul, rico em ácidos gordos polinsaturados ómega-3: sardinha, cavala, atum, salmão, entre outros) e azeite. Um consumo moderado de vinho também seria recomendado, ou seja, uma dieta do tipo mediterrâneo” comentou Jeannette Gonzalez de la Fuente Nutricionista Conexão Saudável Granvite.

Outro ótimo alimento que ajuda a regular os níveis de colesterol é a aveia. Um cereal rico em proteínas, lipídios, vitaminas, minerais e fibras solúveis, incluindo beta-glucano. Todas essas propriedades, além de fornecer energia, ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue, além de controlar a glicose. Por esse motivo, é recomendável incluir a aveia na alimentação diária da família, pois não só os adultos sofrem de colesterol alto. Também pode ocorrer em crianças, especialmente aquelas com história de hipercolesterolemia familiar.

Você também pode optar por aveia com sementes e nozes, essa mistura é conhecida como grande onda. que, além de benefícios da aveiafornece ácido linoleico extra, fibra solúvel e minerais que ajudam a limpar a gordura das paredes arteriais e reduzir os triglicerídeos no sangue.

Outros alimentos que ajudam a baixar o colesterol são nopal que ser rico em fibras e vitamina B reduz os níveis de açúcar no sangue, o que significa que o excesso de açúcar não se transforma em colesterol. Também alimentos que contêm gorduras monoinsaturadas, como abacate, óleo de gergelim, azeite e nozes, podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

prepare isso receita da gravita para mimar sua família.

wraps de aveia granvita

Receita de wrap de aveia (2 porções)

Ingredientes:

Preparação passo a passo:

1. Abra o ovo e coloque a gema e a clara no liquidificador, depois acrescente o espinafre, a aveia Granvita. Sal pimenta a gosto e misture com um pouco de água.

2. Unte uma frigideira e despeje a mistura, cozinhe até obter uma omelete, vire e sirva em um prato.

3. Corte o tomate, os cogumelos e o abacate em juliana.

4. Recheie a tortilha com presunto, couve, tomate, cogumelo e abacate. Apreciar!

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