Há alguns alimentos que podem ajudar a manter o frio sob controle quando, no outono e durante o inverno rigoroso, as temperaturas externas são bastante reduzidas. Os alimentos listados abaixo aumentam a temperatura corporal e ajudam a nos manter mais saudáveis ​​e combater doenças como gripes e resfriados.

7 alimentos anti-resfriados em nossas copas:

1. Infusões para aquecer o corpo

Aumentar a temperatura do corpo, infusões de ervas ou chá, fornecer vários nutrientes, melhorar a digestão, ajudar a perder peso e são antioxidantes. Eu recomendo:

  • Infusão de gengibre e canela
  • Infusão de pimenta caiena, canela e limão
  • Infusão de pimenta preta, cardamomo, gengibre e cravo.
  • Infusão de canela, gengibre ralado fresco, cravo e pele ralada de infusão de canela e mel para perder peso ” width=”300″ height=”300″ />

Estes dois alimentos são muito úteis durante o inverno, o alho como um antibiótico natural por sua concentração de alicina e o gengibre acelera o metabolismo, aumenta o calor no corpo, e também queima calorias . É um expectorante fantástico e protege contra resfriados, resfriados e gripes

3. Sopas e caldos

Preparados com legumes, carne ou peixe, são uma alternativa excepcional para aquecer o organismo e fornecer nutrientes ao mesmo tempo que o hidratamos. Por exemplo:

A ingestão deste tempero picante que vem do chili ou chile em pó, mantém o organismo aquecido, aumenta o metabolismo e ativa a circulação, fazendo o sangue circular em direção aos dedos das mãos e dos pés, mais propenso para resfriamento. É também um bom remédio em casos de congestão nasal e protege o sistema respiratório de bactérias.

Rico em fibras e baixo teor de gordura, lentilhas, grão de bico ou feijão, entre outros, são muito importantes em uma dieta saudável, o consumo destes pratos de colher quando as temperaturas caem nos mantém aquecidos durante os meses de inverno essencial para sua contribuição em proteínas, vitaminas e minerais.

É importante que embeba legumes durante a noite antes de cozinhar, isso reduz o tempo de cozimento e os torna mais nutritivos e digestíveis.

6 Peixes

A inclusão em nossa dieta durante os meses frios é importante por seu alto teor de ômega 3 gorduras saudáveis, especialmente em peixes azuis como salmão, atum, sardinha, arenque ou cavala.

Clove

Excelente incorporação em nossa dieta quando as temperaturas dessa espécie aromática são nativas da Indonésia para estimular a circulação e evitar os pés frios durante o inverno. É também antibacteriana, analgésica, anti-inflamatória, anestésica e estimulante, entre outras propriedades  queima de gordura nas unhas

A chave para desfrutar o inverno sem ser frio são estes sete alimentos anti-frios, essenciais na sua despensa: lado para manter o frio na baía e para outro não menos importante para manter suas defesas alerta

Obrigado pela leitura,

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