O abacate (ou abacate) é um alimento que serve como fonte de gorduras saudáveis ​​. Também é rico em nutrientes como potássio, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, vitamina E e vitamina K.

 Abacate ou abacate para reduzir a gordura

Abacate ele também contém quantidades menores de outros nutrientes s, como magnésio, manganês, cobre, ferro, zinco, cobre, fósforo, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3.

O abacate ou abacate foi considerado um vilão da saúde e por ser rico em gorduras e calorias. No entanto, mais recentemente, destacou-se como uma das frutas mais poderosas para quem busca saúde e, além disso, é um corpo magro.

O que acontece se eu comer abacate ou abacate na hora de dormir? Vou ganhar ou perder peso?

O abacate é um alimento de alto teor calórico : consiste em 322 calorias por abacate. Portanto, podemos concluir que comê-lo na hora de dormir, ou a qualquer hora do dia, em porções altas e exageradas, pode causar o acúmulo de calorias e, portanto, contribuir para o ganho de peso.

A quantidade adequada no momento certo pode fortalecer sua dieta e alcançar uma massa magra ideal . É verdade que o abacate é uma rica fonte de ácidos graxos. No entanto, aprofundando os detalhes, verifica-se que a gordura contida nele são compostos graxos insaturados, que em nossa dieta são muito desejáveis ​​e que infelizmente nos faltam.

Abacate e qualidade do sono

Abacate também Ele pode fornecer benefícios para o sono agindo como uma fonte de magnésio. Comer alimentos que contêm esse mineral o ajudará a adormecer.

Um estudo realizado por pesquisadores do Irã, publicado em 2012 no Journal of Research in Medical Sciences descobriu que O magnésio tem um efeito positivo na qualidade do sono de idosos que sofrem de insônia . [¹]

Esta é uma boa notícia, porque mostra que comer abacate na hora de dormir pode trazer benefícios para descanso, humor e energia para o dia seguinte . Além disso, como a qualidade do sono pode afetar o peso corporal, a falta de sono está associada ao ganho de peso.

A Escola de Saúde Pública de Harvard explica que o sono ruim está associado a um aumento na gordura corporal. cintura Mulheres que dormem menos de sete horas por noite têm um risco maior de ganho de peso significativo do que aquelas que dormem pelo menos sete horas por noite, segundo o relatório.

Acredita-se que isso possa acontecer porque a falta de sono deixa a pessoa exausta, que não os motiva a comer de forma saudável ou a se exercitar, ou devido ao fato de que a falta de sono pode desacelerar seu metabolismo por isso também diminui o processo de queima de calorias e

Além disso, a nutricionista Jill Corleone alertou que dormir mal interrompe os hormônios que controlam o apetite que podem causar fome na pessoa.

Ou seja, no dia seguinte você pode acordar com muito apetite e comendo mais do que o necessário para o café da manhã.

Desenvolvimento muscular

Um nutricionista de São Paulo, Alfredo Galebe disse que abacate ao comer antes de dormir, aum implica o efeito do hormônio do crescimento também conhecido como GH, que atinge o pico exatamente à noite.

O nutricionista também disse que o hormônio do crescimento em adultos ajuda a construir músculos e faz com que o corpo use a gordura armazenada como fonte de energia. É importante lembrar que o aumento dos músculos está associado a um aumento de calorias e gorduras que queima o corpo.

A nutricionista Tatiana Zanin classificou a vitamina abacate como excelente para antes de dormir, para que as pessoas tenham o objetivo de aumentar sua massa muscular .

Mas não estamos dizendo que o abacate é mágico. Como você provavelmente já sabe, é importante seguir uma certa dieta, além do exercício, para construir músculos e perder gordura.

Considerações importantes

O que aprendemos sobre comer abacate ou abacate antes de dormir nos diz que uma opção viável é consumir quantidade mais moderada de comida antes de ir dormir. A recomendação é consumir 2 colheres de sopa da fruta, sem açúcar ou adoçante, antes de dormir, como ingrediente para o jantar. Se desejar, misture o abacate com um pouco de cacau sem açúcar para fazer uma mousse.

Bibliografia:

  1. Abbasi, B., Kimiagar, M., Sadeghniiat, K., Shirazi, MM, Hedayati, M. , & Rashidkhani, B. (2012). O efeito da suplementação de magnésio na insônia primária em idosos: um estudo clínico duplo-cego controlado por placebo. Jornal de pesquisa em ciências médicas: o jornal oficial da Universidade de Ciências Médicas de Isfahan 17 (12), 1161-1169.

Comentarios

comentarios