“ESTE É UM GUEST POST DE AUTORIA DE GEORGE RUBADEL – PALESTRANTE MOTIVACIONAL E VENDAS PARA EMPRESAS”

A dieta do ser humano é e tem sido a principal determinante de uma saúde boa ou ruim. Quando nascemos, dependemos exclusivamente de como nossos pais nos alimentam, mas sempre surge um estágio na infância, quando o indivíduo começa a decidir o que comer e o que não comer. Analisando a atitude de 80% da população mundial, qualquer produto que pareça ser agradável ao consumidor é ingerido, embora nem tudo o que seja adequado para a alimentação seja benéfico para o corpo e seu metabolismo.

 

Fala-se de produtos como “junk food” em todas as suas variedades. Isso não implica que os ingredientes utilizados sejam ruins ou prejudiciais aos seres humanos ou que não sejam compatíveis com uma alimentação saudável. É a maneira como eles se combinam com exageradas quantidades de:

 

  • Gordura

  • Carboidratos

  • Açúcares

  • Sódio (encontrado em grandes quantidades em sal e realçadores de sabor)

  • Conservantes

  • Estabilizadores de sabor

  • Corante

  • Etc.

 

Embora seja verdade que precisamos de gordura para obter energia, se exagerarmos seu consumo, não teremos apenas energia, mas também excesso de peso, o que pode levar à obesidade. Tais ingredientes precisam tirar férias das nossas dietas.

 

Comer saudável

 

Da mesma forma, os carboidratos fornecem ao corpo seus benefícios e são essenciais para uma alimentação saudável, mas a quantidade consumida deve ser apropriada de acordo com o sexo, a idade, o peso e a história médica.

 

Algumas dicas extras para uma alimentação saudável é: beba dois litros de água por dia, coma mais frutas, verduras e legumes. A dieta mediterrânica tornou-se uma opção saudável; Não fume ou consuma muito álcool, evite o estresse, pois uma mente saudável e equilibrada é fundamental. Bons hábitos começam de dentro para fora.

 

Manter a motivação para comer saudável é mais fácil do que parece

 

O segredo para manter a motivação é definir metas realistas e realizáveis.

 

A maneira ideal de colocar isso em prática é propor uma série de metas escalonadas com pequenas mudanças em nossos hábitos. Para ir para cumprir cada um desses pequenos avanços (redução de calorias, eliminação de produtos menos saudáveis), os resultados serão os principais condutores de motivação para continuar a executar as seguintes etapas em nosso plano.

 

Não desanime e pense que não se trata de mudar radicalmente o primeiro dia, mas de introduzir pequenas mudanças em nossos hábitos, até que a alimentação saudável seja a norma. Seu corpo vai agradecer mais cedo do que você pensa.

 

Você está treinando para ganhar massa muscular? Muitas vezes dedicamos um enorme esforço na academia sem perceber que otimizar a alimentação irá alcançar resultados muito melhores.

 

Motivação no dia a dia

 

A mente

 

A sua mente precisa sempre de uma faxina, ou melhor, um detox de muitas informações que absorvemos diariamente. E substituir estas informações desnecessárias por informações saudáveis.

 

Por experiência própria, o mês em que eu fiz uma maratona diária de Extreme Weight Loss, eu fiquei mais focado que nunca na minha alimentação. Extreme Weight Loss é um programa da ABC, transmitido no Brasil pelo Discovery Home & Health com o nome de Quilo por Quilo. Têm vários episódios no Youtube, inclusive. É um programa onde um candidato que sofre com a obesidade faz um acompanhamento de um ano inteiro para ter uma mudança corporal extrema. O programa é muito motivacional e eu super recomendo.

 

Além deste programa, recomendo assistir documentários sobre alimentação frequentemente. Quanto mais a sua mente se conecta com este assunto, mais focado você fica!


Alimentação saborosa


Você não precisa se tornar vegano ou abdicar de alimentos mais calóricos do dia para noite, seguindo algumas modas atuais. Ao contrário, se permita comer uma bobagem ou outra em menor quantidade de vez em quando. E aos poucos você vai migrando para adaptar seu paladar a alimentos mais nutritivos. Logo você vai sentir muito mais o sabor das frutas e dos legumes e naturalmente evitando os alimentos mais nocivos.

Curta seu momento fitness

 

Quando estamos mais ligados a uma alimentação rica e nutrientes e a um estilo de vida mais saudável, nos sentimos mais confiantes por estarmos fazendo algo por nós mesmos. Então cura seu novo estilo de vida, vá caminhar, fazer trilhas e participar de treinos em grupo e maratonas. Estar perto de pessoas com os mesmos objetivos faz toda a diferença! Te desejo o melhor nesta etapa da sua vida!

Artigo escrito pelo Palestrante Motivacional George Rubadel

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