Nutrição balanceada e exercício físico regular são a combinação perfeita para alcançar aquele corpo de revista que você sonhou tanto. Longe vão as dietas populares "milagrosas" e os produtos de emagrecimento como fórmulas para tratar o excesso de peso.

Muitos esforços foram feitos para entender a importância desses hábitos. Embora seja um pouco difícil adotá-los como um modo de vida, sua prática tem muitos benefícios tanto para a figura quanto para a saúde.

E, embora haja muitos mitos sobre essas questões, aqueles que conseguem alcançar um equilíbrio entre ambos foi capaz de ver resultados satisfatórios e especialmente permanentes, com relação à eliminação daqueles quilos "extras".

Você mapeou esse objetivo? Você luta para melhorar seu corpo? Descubra os aspectos que você deve ter em mente para não falhar na tentativa

Dieta balanceada

Os hábitos alimentares são cruciais em qualquer plano para ter um corpo saudável. Através da nutrição, os processos envolvidos na perda de peso são suportados, como a atividade do metabolismo e do sistema digestivo. calorias e cujo número de nutrientes corresponde às necessidades diárias do organismo

Por que você não tem que acessar dietas extremas? Embora possam dar resultados contra o excesso de peso, produzem um efeito de "rebote" que os faz perder os quilos em pouco tempo.

Eles não têm nutrientes essenciais e representam um perigo para a saúde, Quando a pessoa tem uma doença especial

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Como desfrutar de uma dieta balanceada?

Uma dieta balanceada é aquela que se baseia em uma combinação adequada de macronutrientes e micronutrientes essenciais para o corpo. Leva em conta o estado de saúde da pessoa, seu peso corporal e o estilo de vida em geral.

Suas principais características incluem:

  • Combinação de alimentos variados e saudáveis.
  • ou seis pequenas refeições por dia
  • Horas fixas para cada refeição
  • Baixo ou nenhum consumo de gorduras saturadas, gorduras trans, açúcar e sódio.
  • Um café da manhã completo cuja contagem de calorias é igual a 25% do necessidades diárias
  • Maior consumo de frutas, legumes e grãos integrais
  • Consumo diário de água e líquidos saudáveis ​​(sucos, infusões, etc.)
  • Métodos de cozimento saudáveis, como cozimento ou vapor, em lugar de frituras em óleos.

Exercício físico

 Preste atenção às repetições e quebras

Estudos científicos comprovaram que as atividades esportivas são as mais eficazes na suplementação de dietas. O fato de se juntar a eles melhora a perda de peso e aumenta o bem-estar físico e mental .

O exercício físico é o hábito mais eficaz para a subtração de gordura corporal. Sua prática diária aumenta o gasto de energia, molda o corpo e otimiza as funções dos órgãos vitais.

Segundo dados da Mayo Clinic, o exercício aeróbico é o mais eficaz na queima de calorias. Apesar disso, em geral, o ideal é combiná-lo com atividades de força ou exercícios anaeróbicos.

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Dicas para iniciar o exercício físico

Falta de tempo e múltiplas ocupações são desculpas para não fazer exercícios físicos regulares. Muitos estão limitados à idéia de que só é possível desfrutar de seus benefícios com uma rotina profissional de ginástica.

A verdade é que existem muitas possibilidades de incorporar esse hábito ao estilo de vida. Na verdade, não é necessário usar material profissional, nem exige muitas horas do dia.

  • Dedicar entre 20 e 30 minutos por dia é suficiente para melhorar a figura e o peso.
  • de manhã, pouco antes de iniciar as outras atividades da rotina.
  • Embora a academia tenha muitas vantagens, existem dezenas de rotinas que podem ser praticadas em casa ou em espaços públicos.
  • Não é necessário limitar-se a um plano de treinamento : pilates, yoga, zumba ou em execução são formas alternativas de aproveitar os benefícios do esporte.

Descanso: o complemento para um corpo 10

 pequenas causas que não descansam, afetando a saúde e o desempenho.

Para ter um corpo "10" ou "de revista", não ignore um pilar que complementa os benefícios da dieta e do exercício físico: descanso. 19659002] Em todo plano para ter um estilo de vida saudável há diretrizes para dormir bem e deixar o corpo descansar. Nada deve ser levado a extremos, nem mesmo a atividade física.

  • Não é correto realizar uma rotina extenuante todos os dias . Se o exercício é um plano para todos os dias, uma ou duas vezes por semana deve ser com atividades menos exigentes.
  • O período de sono não deve ser inferior a 7 horas diárias sem interrupções . Dormir menos promove ganho de peso, reduz o nível de energia e afeta a concentração.

Você está olhando para refletir uma figura magra e saudável? Cuidado com os extremos! Adote esses hábitos simples como estilo de vida e veja que eles são o meio mais eficaz de atingir o corpo que você deseja.

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