A dieta da sopa não é apenas uma dieta, mas uma coleção de planos alimentares que prometem significativa perda de peso em um curto período de tempo. Em algumas dessas dietas, não consuma mais que sopa. Em outros, a sopa é a base do plano de refeições, mas inclui outros alimentos sujeitos a receita médica.

As dietas para sopas podem durar de cinco a dez dias.

O conceito de comer sopa para A perda de peso foi estendida por décadas, mas os especialistas dizem que uma dieta abrangente carece de nutrientes e não é sustentável. Eles concordam que pode ser inteligente comer sopas cheias de vegetais para algumas refeições, uma vez que são ricas em nutrientes e baixas em calorias.

Benefícios da dieta da sopa

As dietas para sopas existem há décadas. A dieta da sopa de couve foi um dos primeiros planos de refeições à base de sopa que ganhou popularidade na década de 1980. Nesse plano, as pessoas seguiam uma receita específica para a sopa de couve e eles consumiram por sete dias com a esperança de perder 5 quilos.

Desde então, outras dietas à base de sopa parecem se adaptar a diferentes estilos de alimentação e tendências de dieta. Por exemplo, existem planos de sopa de ceto, planos de sopa paleo, planos de sopa vegetariana e planos de sopa à base de feijão. Cada um desses planos promete uma perda significativa de peso em um curto período de tempo.

Algumas pesquisas mostraram que comer sopa pode ajudá-lo a comer menos em geral e, como resultado, perder peso. De acordo com um estudo de 2011, a ingestão de sopa está associada a um menor índice de massa corporal (IMC) e a uma menor circunferência da cintura.

No entanto, outro estudo de 2011 sugeriu que a ingestão de carboidratos na forma líquida pode diminuir saciedade, o que pode levar a um aumento na ingestão de calorias.

A dieta da sopa pode funcionar para algumas pessoas, mas muitos profissionais de saúde não a recomendam porque é muito restritiva.

Dieta da sopa

Existem muitas variações diferentes da dieta da sopa. Estes são apenas alguns dos planos mais conhecidos.

Dieta básica da sopa

Na dieta básica da sopa, você pode consumir qualquer tipo de sopa. Isso significa que sopas cremosas e sopas à base de caldo são permitidas. Também incluem sopas enlatadas e caseiras. Sopas feitas com carne são incentivadas juntamente com sopas à base de plantas. Outros planos podem incluir uma receita específica para seguir e fornecer instruções detalhadas.

A maioria das dietas básicas para sopas dura sete dias, mas outras podem durar até duas semanas. Reivindica um relatório on-line de que você pode perder de 5 a 7 quilos durante esse período.

Dieta da sopa de repolho

Este plano de refeições de sete dias exige que você prepare uma grande quantidade de sopa que inclua o repolho como ingrediente principal , mas também pode incluir tomate, cebola, cenoura e caldo à base de frango ou vegetais.

A maioria dos sites que promovem o plano de sopa de repolho afirma que você pode perder até 5 quilos em uma semana, se continuar o programa com precisão.

Enquanto estiver na dieta da sopa de repolho você também terá uma lista de alimentos permitidos e uma lista de alimentos que você deve evitar. A maioria dos planos permite que você coma alimentos como carne e leite desnatado, mas restringe alimentos como bananas.

A dieta do coração sagrado

Neste plano de refeições, consuma uma sopa feita com caldo de carne ou frango, feijão verde, aipo, tomate, cebola e cenoura. Quando a dieta se tornou popular pela primeira vez, os defensores do programa alegaram que estava associada a um centro médico chamado Coração Sagrado. No entanto, essas declarações nunca foram substanciadas.

De acordo com as declarações, se você seguir este plano, poderá perder de 4 a 6 quilos em sete dias. Os alimentos que você come, além da sopa, incluem suco de frutas sem açúcar, arroz integral, em quantidades muito específicas. Por exemplo, batatas e tomates só podem ser consumidos em determinados dias e apenas em quantidades medidas.

Dieta da sopa de feijão

Nesta dieta, você consome sopa de feijão vegetal feita de ingredientes que incluem cogumelos, pimenta, tomate picado, feijão, pimentão e aipo. Esta receita de sopa é mais complexa do que muitas outras.

Ao seguir este programa, você consome sopa de feijão duas vezes por dia como refeição principal. Também é recomendável beber muita água. As pessoas que seguem o plano desta dieta são recomendadas para evitar ou limitar frutas secas, nozes, sementes e abacates. Eles são incentivados a consumir alimentos sem óleo e à base de plantas.

Dieta da sopa de Keto

Essa dieta da sopa pode ser usada por aqueles que seguem uma dieta cetogênica, uma dieta paleo ou um plano de refeições baixas carboidratos A dieta dura cinco dias e fornece uma ingestão diária de 1.200 a 1.400 calorias e até 20 gramas de carboidratos. Certos alimentos, como nozes e laticínios, são proibidos.

A sopa é feita com ingredientes que incluem bacon, azeite, tomate seco, vinho tinto, abóbora e feijão verde. Algumas substituições são permitidas.

O que comer na dieta da sopa

Como você pode ver, existem muitas variações da dieta da sopa. Cada plano possui diferentes alimentos recomendados e limitados. Embora cada plano seja único, surgem certas tendências alimentares.

Alimentos compatíveis

  • Caldo de galinha, legumes ou vitela
  • Legumes verdes, como feijão verde e aipo
  • Tomates
  • Condimentos
  • Alimentos não suportados
    • Doces como sorvete, assados ​​e doces.
    • Lanches muito processados, incluindo salgadinhos e biscoitos.
    • Laticínios, como creme, queijo e sorvete.

    Caldo

    Em geral, todas as dietas de Sopa exige que você faça sopa usando um caldo claro como base. Isso significa que você usará caldo de galinha, caldo de legumes ou caldo de carne.

    Legumes

    Dietas de sopa que seguem um estilo de comer com pouco carboidrato, usam legumes com um índice glicêmico mais baixo. Estes incluem nabos, couve-flor e couve. Em geral, essas dietas evitam vegetais com maior teor de carboidratos, como cenouras.

    Laticínios

    Quase nenhum dos planos permite que você coma laticínios. Isso significa que não há creme no café ou copo de leite durante o almoço. Alguns planos permitem o leite desnatado, mas apenas em alguns dias. De fato, você pode suplementar esse leite desnatado com leite de amêndoa ou coco.

    Alimentos processados ​​e doces

    Não espere comer lanches com batatas fritas, biscoitos, doces ou assados ​​em nenhum desses planos. Quase todo alimento que vem em uma caixa ou invólucro é proibido.

    Tempo recomendado

    Na maioria das dietas para sopas, você come três refeições por dia. Vários deles exigem que você tome uma sopa em cada refeição, incluindo o café da manhã. Outros permitem que você consuma uma refeição típica todos os dias e duas outras refeições que consistem apenas em sopa. Não há tempo específico necessário para comer refeições na maioria dos planos.

    Algumas (mas não todas) dietas limitam ou rejeitam completamente lanches.

    Dicas de culinária

    Se você optar por continuar Uma dieta de sopa, provavelmente você pode encontrar on-line sua receita prescrita. Para facilitar o processo, escolha um dia antes do início do programa para reunir os ingredientes e cozinhar sua sopa. Se o programa exigir que você consuma uma porção específica de sopa, pré-meça cada refeição e empacote-a em um recipiente de dose única, para que esteja pronta para beber e pronta.

    Modificações

    Aqueles que tentam reduzir a ingestão de sódio, Como aqueles com hipertensão, eles podem escolher um plano diferente ou usar apenas sopas com pouco sódio. Se você cozinhar sua sopa em casa, escolha caldo com pouco sódio para fazer sua receita. Use vegetais frescos ou congelados em vez de vegetais enlatados, que geralmente adicionam sódio como conservante.

    Considerações

    General Nutrition . Se você não é uma pessoa que come vegetais regularmente, a dieta da sopa pode ajudá-lo a consumir mais vegetais ricos em nutrientes.

    As diretrizes gerais recomendam que consumimos pelo menos cinco porções de vegetais por dia. A sopa é uma ótima maneira de aumentar seu consumo.

    Se sua dieta com sopas incluir uma receita sem carne, você também poderá colher os benefícios de uma alimentação à base de plantas. Estudos demonstraram que dietas baseadas em plantas podem ajudar a reduzir nosso risco de doenças cardíacas e outras condições.

    No entanto, lembre-se de que é improvável que um protocolo de alimentação baseado em plantas de uma semana tenha impacto importante a longo prazo em seu risco de doença.

    Sustentabilidade e praticidade no mundo real. A principal desvantagem de seguir uma dieta de sopa é que ela não é sustentável. De fato, essas dietas não pretendem ser sustentáveis.

    A maioria dos programas dura 10 dias ou menos. Em tão pouco tempo, você pode perder uma quantidade substancial de peso, mas a perda de peso provavelmente vem da perda de água, não da perda de gordura.

    A dieta da sopa é semelhante a outras dietas baseadas em grupos de alimentos individuais, chamados mono-dietas. Por exemplo, existem dietas populares para pizza, milkshake, suco de jejum e até uma dieta de taco. Nenhuma dessas dietas é sustentável e quase todas prometem perda substancial de peso a curto prazo.

    Se você seguir um desses programas e reduzir seu peso substancialmente em uma ou duas semanas, é provável que o peso retorne quando você retomar seu estilo de vida. comida usual.

    Energia e saúde em geral. Ao contrário de outras dietas, você pode consumir calorias suficientes na dieta da sopa. De fato, um programa aconselha você a consumir 1.200 a 1.400 calorias por dia. Para muitas mulheres que estão tentando perder peso, esse pode ser um objetivo razoável em termos de calorias.

    No entanto, se você é fisicamente ativo, pode precisar de mais energia ao longo do dia. Seu objetivo de calorias é único, dependendo do seu estilo de vida, sexo e tamanho. Certifique-se de obter uma recomendação individualizada de calorias para garantir que você cumpra.

    Restrições dietéticas. Muitas das dietas da sopa serão pobres em carboidratos. Se você tem diabetes ou controla sua ingestão de carboidratos, essa dieta pode ser extremamente prejudicial à sua saúde. Certifique-se de consultar seu médico antes de iniciar qualquer novo plano de dieta.

    A dieta da sopa não é de médio ou longo prazo . Enquanto um prato quente e delicioso de sopa de legumes pode ser uma adição saudável a qualquer plano de refeições, uma dieta que elimina grupos de alimentos inteiros geralmente não é recomendada para perda de peso ou bem-estar.

    Se você gosta de comer sopa e você Gostaria de me beneficiar das vantagens de comer à base de plantas, experimentar sopas saudáveis ​​em casa e incorporá-las a outras refeições nutritivas para alcançar e manter um peso saudável.

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