Você já sentiu que seu corpo não responde a você da maneira que você gostaria quando você faz alguma atividade física? Talvez esteja na hora de otimizar a função muscular.

Mudanças em sua rotina de treinamento, sua dieta e outros indicadores podem ser necessários; até mesmo, forneça ao seu corpo certos nutrientes que o ajudarão em seu desempenho.

Nesse sentido, um estudo conduzido pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, determinou que o aumento nos níveis de de vitamina D é vital no desempenho dos músculos em humanos.

A pesquisa revelou que as chances de ter altos níveis de vitamina D inativa diminuíram acentuadamente em mulheres que tinham uma constituição corporal saudável e com menos gordura corporal. [19659005] A chave para a vitamina D

Este trabalho foi baseado em descobertas anteriores sobre a relação entre os níveis inativos de vitamina D e composição corporal.

Envolveu 116 voluntários saudáveis, entre 20 e 74 anos, que foram medidos seus níveis ativos e inativos de vitamina D. Também registrou algumas de suas características físicas, como massa corporal magra e gordura corporal.

No entanto, os cientistas afirmam que a aparência ativa da vitamina D não está ligada à gordura corporal, mas está relacionada à massa magra.

Eles também observaram que os indivíduos com um aumento massa muscular e massa magra desfrutam de um nível mais alto de vitamina D ativa no fluxo sangüíneo.

Nesse sentido, um dos autores do estudo explicou que há uma probabilidade de que a gordura corporal esteja associada a níveis elevados. de vitamina D inativa Ele também observou que a massa magra é a "chave" para altos níveis desse nutriente.

A massa magra é conhecida como os elementos que compõem os músculos órgãos internos, tecidos e ossos. Ou seja, é a massa corporal isenta de gordura.

Por essa razão, os pesquisadores afirmam que é transcendental entender completamente a "imagem completa e os mecanismos causais" analisados ​​no trabalho. Tudo com o objetivo de ajudar com o "design" de estudos futuros que contribuam para responder às questões sobre os níveis ótimos de vitamina D, necessários para ter músculos saudáveis.

Por outro lado, eles acrescentaram que eles entendem perfeitamente como a vitamina D favorece o fortalecimento dos ossos. No entanto, eles enfatizaram que eles ainda precisam estudar mais sobre como funciona para os músculos.

Você pode estar interessado: Contribuições de vitaminas em dietas

Vitamina D e função muscular

Um estudo publicado pela The O American Journal of Clinical Nutrition concluiu que o déficit contínuo de vitamina D gera fraqueza muscular. Por outro lado, em pessoas idosas, os níveis da referida vitamina diminuem com o passar do tempo.

No entanto, esta pesquisa mostrou que esta fraqueza muscular melhorou com o uso de suplementos de vitamina D; De fato, é essencial que nossos ossos absorvam adequadamente o cálcio e reduzam a formação de gordura corporal. Além disso, tem inúmeros benefícios para o nosso corpo e saúde, entre os quais:

Um bom sistema imunológico

A vitamina D é um micronutriente que ajuda a ativar as células do sistema imunológico de forma rápida e eficaz. 19659018] Dentes e ossos saudáveis ​​

Ter bons níveis deste micronutriente irá ajudá-lo a ter dentes e ossos saudáveis, bem como fortes e resistentes.

É responsável por permitir que o cálcio seja absorvido pelos seus ossos, essencial para manter o Consistência óssea ao longo dos anos. Ele também protege você de lesões e fraturas
 Mulher com ossos saudáveis ​​e ajuste

Um bom sistema nervoso

O cálcio é um dos minerais mais importantes para o corpo humano. Ter o nível certo diminuirá as chances de você sofrer de osteoporose. Também é necessário para a transmissão adequada de certos estímulos nervosos

Veja também: 6 vitaminas que não podem estar ausentes em sua dieta

Adequado funcionamento muscular

Como vimos nas linhas anteriores, a vitamina D é fundamental para bom funcionamento muscular. Através de uma dieta equilibrada, treinamento físico e exposição adequada ao sol, você será capaz de manter os níveis deste micronutriente em seu corpo.

Desta forma, você reduzirá o risco de sofrer lesões ou fraturas graves; especialmente você reduzirá a dor muscular; você também aumentará sua força, velocidade e resistência durante qualquer atividade física que você realizar

Deficiência de vitamina D

A deficiência de vitamina D em nosso corpo se tornou um fenômeno que aumenta a cada dia em um nível global. Tudo se deve ao estilo de vida sedentário, envelhecimento, dietas mal equilibradas e pouca exposição ao sol.

Esse déficit dessa vitamina pode trazer ou estar associado aos seguintes efeitos prejudiciais para nossa saúde e função muscular:

  • Câncer de intestino e
  • Artrite
  • Diabetes
  • Doenças cardiovasculares
  • Fraqueza muscular
  • Lesões do atleta
  • Fraturas
  • Dor muscular

Sem excessos

. ] Tenha sempre em mente o quanto é importante manter o equilíbrio. O excesso de vitamina D em nosso corpo pode ser tão prejudicial quanto seu déficit, porque esse macronutriente pode acabar sendo armazenado nas artérias e produzir problemas como arteriosclerose.

Antes de tomar qualquer suplemento de vitamina D, vá a um especialista para supervisionar e certificar que realmente existe um problema. Desta forma, você terá a certeza de cuidar do seu corpo corretamente e seu funcionamento muscular será o ideal.

Comentarios

comentarios