A tendinite é, como de costume, incômoda. Existem muitas situações que podem deixar você à mercê dessa condição, de um movimento ruim ao excesso de trabalho. No entanto, tendinite calmante não é um problema impossível.

Quando os tendões se inflamam, é na presença de uma tendinite que, como qualquer inflamação, causa muita dor. Ocorre quando há um movimento exagerado, repetições repentinas ou muito esforço.

Comumente se desenvolve mais nos joelhos, ombros, antebraços, punhos e pés, mas qualquer tendão é um alvo fácil de sofrer esse infortúnio ] Se você tratá-lo a tempo, há muitas possibilidades para curar, mas deve ser bem tratado, chegando ao ponto de ser necessário recorrer à fisioterapia.

4 passos para acalmar a tendinite

O processo de recuperação da tendinite deve começar em casa . Para acelerar sua recuperação, você deve acompanhar o tratamento recomendado pelo especialista com quatro etapas que você deve cumprir com precisão:

1. Descanso

O mais importante é que o tecido afetado se cure. Isso não significa que você deva fazer um descanso absoluto, pois isso só contribuirá para a rigidez da área. Evite atividades que aumentem sua dor, como esportes de alto impacto e trabalho duro .

Sim, você pode fazer exercícios de baixo impacto que não perturbem o tendão afetado. É um bom momento para esportes aquáticos. Quando você ver que o inchaço diminuiu, mova a articulação em toda a sua amplitude suavemente para manter a flexibilidade.

Leia mais : Fatores que afetam a qualidade do seu descanso e não dependem de você

2. Ice

É um companheiro ideal no processo de recuperação desde ajuda a reduzir a inflamação, dor e espasmos musculares . Use banhos de água com gelo, compressas de gelo ou massagens com gelo.

Para o último, você deve congelar apenas uma bolsa com gelo e aplicá-la na área afetada, fazendo movimentos suaves por cerca de 20 minutos várias vezes ao dia. Quanto mais gelo melhor. Devemos sempre aplicá-lo com um pano que evite o contato direto do gelo com a pele para evitar mais danos.

 Aplicação de uma bolsa de gelo no joelho.
A aplicação de almofadas de gelo nos ajudará a acalmar rapidamente a tendinite.

3.Compression

Essa técnica permite que limite o movimento da área afetada, evitando que ela sofra mais danos e agrave a dor. Por outro lado, ajuda a reduzir a inflamação. Para fazer isso, use compressas elásticas compressivas ou compressas clássicas.

4. Elevação

Especialmente no momento em que ocorre o dano, elevando a articulação acima da linha do coração reduzirá o acesso ao sangue para a área afetada . Desta forma, reduzimos o processo de inflamação e dor relacionada que aparecem após o dano.

Se ao elevar, aplicamos o resfriado rapidamente, controlaremos rapidamente o processo inflamatório e poderemos reduzir o dano sofrido.

Alimentos que você deve ingerir tendinite calmante

 Mulher segurando o ombro
A alimentação adequada nos ajudará a recuperar rapidamente.

A idéia é ingerir alimentos que ajudem a se recuperar facilmente e que acompanhem a terapia de recuperação. Vamos ver:

  • Produtos com bromelaína esta é uma enzima com propriedades desinflamatórias que o ajudarão a aliviar a dor e recuperar-se rapidamente. O abacaxi é um ótimo exemplo
  • O ômega-3 é um ácido essencial que participará do seu processo de recuperação, esvaziando a área afetada e aliviando a dor. Podemos encontrá-lo em peixes e nozes
  • Todos os minerais são necessários para acalmar as tendinites. Os mais importantes neste caso são o silício e o magnésio, pois atuam diretamente sobre o tendão afetado, auxiliando na sua recuperação. Você pode obtê-los de inúmeras frutas e legumes, como espinafre, brócolis e praticamente todas as frutas. O chocolate preto é também uma importante fonte de magnésio!
  • Acompanha a dieta com ervas, frutas e vegetais que possuem propriedades anti-inflamatórias ou que funcionam como analgésicos . Abacaxi, maçã ou cerejas são ótimos exemplos
  • As vitaminas são sempre necessárias para a recuperação de qualquer desconforto. Se você está sofrendo de tendinite, inclua a vitamina C encontrada em frutas cítricas, pimentão vermelho, brócolis e couve-flor. Não esquecendo a vitamina B1 que você pode obter de ovos, nozes e leite em pó e vitamina B5 presentes em grãos integrais.

Remédios naturais

 Especialista palpando a mão de um paciente.
Um especialista em fisioterapia será sua ajuda profissional para acalmar a tendinite.

Os remédios naturais sempre nos permitirão contribuir para o processo de recuperação. Eles são nossos aliados, então vamos ver quais podem ajudá-lo

Óleo de mostarda

É composto de nutrientes essenciais. Tem propriedades anti-inflamatórias e acalma a dor. O magnésio que contém é excelente para preservar músculos e tendões. Para aliviar a tendinite massagem a área afetada com bastante óleo, por cerca de 20 minutos, duas ou três vezes por dia.

Óleo de mamona

É ideal para para aliviar a dor intensa e aliviar a sensibilidade da área afetado . Além disso, reduz a inflamação. Em uma panela aqueça o óleo de mamona, molhe uma toalha ou pano e envolva o tendão afetado. Duas vezes por dia é suficiente para aliviar a dor.

Cúrcuma

Para este caso não podemos deixar de mencionar as propriedades analgésicas e anti-inflamatórias desta especiaria . Com ele você vai acalmar a dor e reduzir o inchaço. Tome um copo de leite quente com açafrão duas vezes ao dia e você verá as mudanças que ocorrerão.

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Gengibre

antioxidante e antiinflamatório que o ajudará a aliviar a dor e a inflamação, a curar o tendão lesionado e a restaurar seu movimento. Tome duas colheres de sopa de gengibre em pó, duas vezes por dia.

 O gengibre é um poderoso anti-inflamatório e analgésico para aliviar a tendinite. </figcaption/></figure>
<p><strong> Para acalmar a tendinite, você deve ter paciência. Cumpre o descanso necessário porque, em grande medida, a recuperação depende disso. Lembre-se que é preferível ficar calmo por alguns dias e mudar o resto da sua vida. Acompanhar este processo com bons hábitos alimentares e as recomendações relevantes do seu especialista. </strong></p>
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