No artigo de hoje, veremos como acelerar o metabolismo para perder peso e conseguir, com isso, uma aparência melhor com o menor esforço possível. Como você pode ver, é relativamente simples se você levar em consideração o conselho que eu darei a você

Como aumentar o metabolismo com o exercício

Vamos começar com alguns conselhos sobre possíveis exercícios que ajudarão você a aumentar seu metabolismo e portanto, queima calorias a uma boa taxa . Vamos lá!

Exercício aeróbico

O exercício aeróbico é aquele exercício que é realizado durante longos períodos de tempo a um ritmo moderado e é baseado no uso de oxigênio para queimar gordura corporal e carboidratos

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Os exercícios aeróbicos mais básicos são, como você pode imaginar, caminhar, correr, andar de bicicleta, correr, dançar, etc. É por isso que é altamente recomendável ter uma bicicleta estática em casa (ou uma esteira, ou qualquer outra coisa) para exercitar todos os dias.

Os exercícios aeróbicos, em geral, são bons se você tiver um excesso de gordura . São exercícios que usam oxigênio para queimar essa gordura. No entanto, eles não são uma boa opção, uma vez que um índice ótimo de gordura corporal tenha sido atingido.

Quando se trata de ganhar músculos, esses exercícios são altamente indesejáveis ​​em períodos de tempo altos, porque levam à produção de cortisol, ] que reduz a testosterona e, portanto, dificulta o fisiculturismo.

No entanto, se você está acima do peso, não precisa se preocupar. Este tipo de exercício aeróbico vai fazer muito bem para queimar o excesso de gordura, e você se preocupará em ganhar músculo depois de perder peso.

Exercícios anaeróbicos

Exercícios anaeróbicos são o oposto dos exercícios aeróbicos e são baseados em exercícios muito intensos, mas de curta duração. Dentro do exercício anaeróbico, encontramos os abdominais, o levantamento de peso ou qualquer exercício que exija esforços breves.

A melhor maneira de fazer exercícios anaeróbicos é ter uma boa gaiola, porque, com isso, você pode fazer um enorme esforço. variedade de exercícios deste tipo. Com apenas um dispositivo, você pode fazer muitos exercícios (e bem feito).

O exercício anaeróbico é usado para ganhar força ou massa muscular (que não é o mesmo!), sem ter que trabalhar a resistência . Por exemplo, um fisiculturista ou um powerlifter não precisa de resistência, mas eles precisam de massa muscular ou força, respectivamente

exercícios anaeróbicos não são a melhor opção para reduzir o peso corporal ou queimar gordura, mas, em troca, Eles são os melhores para obter mais massa muscular. Tenha isso em mente, porque você terá que usar um ou outro, dependendo do que você está procurando

Como acelerar o metabolismo para perder peso

Agora, vamos ver alguns conselhos mais gerais sobre estilo de vida . Com essas dicas, você vai ter o seu dia a dia é muito mais de acordo com o que é necessário para uma pessoa que deseja alcançar um melhor metabolismo.

Tome café da manhã nutritivo

Primeiro, é importante ter algo nutritivo desde o início da manhã para que o seu metabolismo comece a funcionar assim que acordar . Cafés da manhã "fortes" são altamente recomendados.

Por exemplo, uma omelete de espinafre, queijo feta, alguma torrada integral e, se você quiser, até um pouco de bacon. E eu sei o que você está pensando: "Se eu quero perder peso, eu não posso comer tanto!"

Você está errado. Durante o café da manhã você pode comer isso forte, porque você vai queimá-lo sem problemas ao longo do dia. Você pode comer proteínas, carboidratos e gorduras sem problemas

Pense que quando você come com força, o corpo pára de acumular gordura, porque "está claro" que tem energia disponível a qualquer momento.

o oposto acontece com o café da manhã . Desde que você não vai exercer durante a noite, é preferível que você cozinhe muito pouco, para que a comida não se acumule na forma de gordura em seu corpo.

 jantar leve

Jantar Frutas ou vegetais devem ser mais do que suficientes. Você deve evitar o excesso de calorias e carboidratos (uma vez que estes vão se transformar em gorduras enquanto você está dormindo.

Beber chá verde

O chá verde tem propriedades antioxidantes e também acelera o metabolismo Portanto, será uma grande ajuda para perder peso.

No entanto, devemos ter cuidado: No início, você perderá peso suficiente através dos efeitos diuréticos (você eliminará líquidos). Mas este peso é eliminado líquido, e você vai recuperá-lo novamente.Não é que você tenha perdido peso por uma redução da gordura corporal.

Portanto, não preste muita atenção a essa perda de peso. benefícios a longo prazo, ativando o seu metabolismo e ajudando você a perder peso de forma eficaz, não por essa perda inicial de líquidos.

Comer alimentos ricos em ômega 3

Alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 são importantes. e bom . Atum ou salmão, por exemplo, aceleram o metabolismo e permitem regular os níveis de açúcar de uma maneira muito mais eficaz.

Além disso, esses ácidos graxos também ajudam a reduzir a resistência à leptina, que é um hormônio que permite a perda de peso de maneira mais eficaz. Ou seja, os ácidos graxos ômega 3 não só melhoram a atividade do metabolismo, mas também, diretamente, facilitam a perda de peso.

Claro, caso você não queira incluir esse tipo de alimento em sua dieta, você também pode aposte por um suplemento diário de ômega 3. Entre 1000 ou 2000 miligramas é uma dose suficiente para você notar uma boa melhora.

Mantenha calorias na dieta

Há uma falsa crença de que, para perder peso, mais calorias você elimina da dieta, melhor . E este não é o caso. Na verdade, isso só acontece nos primeiros dias. A partir daí, acontece o oposto

Quando o corpo percebe que você está dando menos calorias (menos comida), ele interpreta que você está tendo problemas em encontrar comida e que há momentos em que será difícil comer. 19659011] Então comece a armazenar fontes de energia. E sim, a fonte de energia armazenada é chamada de gordura. Portanto, reduzir as calorias que você consome aumentará suas reservas de gordura (sim, você as queimará a longo prazo, mas, por enquanto, elas aumentarão).

Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é continuar comendo mesma quantidade de calorias, mas com alimentos saudáveis ​​e que fornecem os nutrientes que você precisa. Ou seja, com uma dieta nutritiva rica em ácidos graxos e proteínas saudáveis, com menos carboidratos e gorduras.

Outros truques para ativar o seu metabolismo

Finalmente, mencionamos alguns truques adicionais para você o metabolismo é mais ativo e trabalha mais efetivamente. Com estes truques extras, você terá mais perda de peso em um curto período de tempo.

Evite períodos de jejum

As pessoas geralmente comem muito mal. Em geral, a tendência é tomar um café no café da manhã, esperar sem comer até a hora da refeição, devorar e não comer novamente até a hora do jantar. Esta não é a melhor maneira de se alimentar.

Se você quiser acelerar o seu metabolismo para perder peso, deve comer com mais frequência e em menor quantidade . O ideal seria comer seis vezes ao dia e não consumir mais de 300 calorias de cada vez.

Adicione diferentes intensidades aos exercícios

Quando você se exercita em um ritmo constante, o corpo "se acostuma". E não é isso que queremos. O que queremos é que o corpo seja estressado e, portanto, seja forçado a queimar mais calorias.

Portanto, quando você se exercita, mantenha um ritmo constante, mas ocasionalmente gaste 30 segundos fazendo um exercício de alta intensidade. Por exemplo, se você estiver correndo, de vez em quando, faça um sprint.

Você não precisa fazer isso de uma maneira muito precisa. Basta ter em mente e aplicá-lo como desejar. O simples fato de mudar o ritmo já faz o corpo trabalhar mais duro.

Consumir mais proteína

Certamente você leu muitas vezes sobre a importância de consumir proteína na dieta quando o que você quer é diminuir de peso. Você sabe porque? Porque o corpo tem muito mais dificuldade em obter energia de proteínas do que de gorduras e carboidratos.

E como o corpo é uma máquina eficiente, quando você percebe que está dando muita proteína, prefere ir até por gorduras acumuladas por energia. Portanto, consumir proteína permite que você queime a gordura corporal primeiro.

Por outro lado, como você também deve saber, consumir proteína é uma maneira fantástica de ganhar massa muscular. Portanto, você não estará apenas reduzindo sua gordura corporal, mas, ao mesmo tempo, estará ganhando músculo. Dois benefícios para o preço de um!

Descanse corretamente

Finalmente, é importante que você descanse adequadamente para que seu corpo dê 100%. Ou seja, você tem que dormir as horas que você precisa para se sentir bem (6-8 horas é normalmente normal, embora não seja o mesmo para todos).

Também é importante que você descanse na temperatura certa, sem ruído, sem tomar álcool, sem ter comido em excesso, etc. Isto é, descanse bem, para que o corpo possa se recuperar e permanecer saudável em termos gerais.

Como você pode ver, essas dicas ajudarão você a obter uma aparência muito mais atraente de uma maneira simples. E é que, de fato, os truques sobre como acelerar o metabolismo para perder peso não têm muito mistério e são muito eficazes.

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