No artigo de hoje, veremos como acelerar o metabolismo para perder peso e, assim, obter uma aparência melhor com o menor esforço possível. Como você pode ver, é relativamente simples se você levar em conta os conselhos que eu darei a você.

Como aumentar o metabolismo com o exercício

Vamos começar com algumas dicas sobre possíveis exercícios que o ajudarão a aumentar o metabolismo e, portanto, queima calorias a um bom ritmo . Vamos lá!

Exercício aeróbico

Exercício aeróbico é aquele exercício que é realizado por longos períodos de tempo e em ritmo moderado e é baseado no uso de oxigênio para queimar gordura corporal e carboidratos

 faça uma corrida

Os exercícios aeróbicos mais básicos são, como você pode imaginar, caminhar, correr, andar de bicicleta, correr, dançar, etc. É por isso que é altamente recomendável ter uma bicicleta ergométrica em casa (ou uma esteira ou qualquer outra coisa) para se exercitar todos os dias.

Exercícios aeróbicos, em geral, são bons se você tiver excesso de gordura . São exercícios que usam oxigênio para queimar essa gordura. No entanto, elas não são uma boa opção uma vez que um índice ideal de gordura corporal tenha sido alcançado.

Quando se trata de ganhar massa muscular, esses exercícios são altamente desaconselháveis ​​em longos períodos de tempo, porque levam à produção de cortisol, que diminui a testosterona e, portanto, dificulta o ganho muscular.

No entanto, se você está acima do peso, não precisa se preocupar. Esse tipo de exercício aeróbico é muito bom para queimar esse excesso de gordura e você já se preocupa em ganhar músculos depois de perder peso.

Exercícios anaeróbicos

Exercícios anaeróbicos são o oposto de exercícios aeróbicos e são baseadas em exercícios muito intensos, mas curtos. No exercício anaeróbico, encontramos os abdominais, o levantamento de peso ou qualquer exercício que exija breves esforços.

A melhor maneira de fazer exercícios anaeróbicos é ter uma boa gaiola de força, porque, com ela, você pode realizar uma grande variedade de exercícios deste tipo. Com um único dispositivo, você pode fazer vários exercícios (e bem feito).

O exercício anaeróbico é usado para ganhar força ou massa muscular (que não é a mesma coisa!), sem ter que trabalhar a resistência . Por exemplo, um fisiculturista ou levantador de força não precisa de resistência, mas precisa de massa ou força muscular, respectivamente.

Os exercícios anaeróbicos não são a melhor opção para reduzir o peso corporal ou queimar gordura, mas, em troca, eles são os melhores para alcançar maior massa muscular. Lembre-se disso, pois você terá que usar um ou outro, dependendo do que procura.

Como acelerar seu metabolismo para perder peso

Agora, vamos ver alguns conselhos mais gerais sobre estilo de vida . Com essas dicas, você fará o seu dia-a-dia muito mais alinhado com o que é necessário para uma pessoa que deseja alcançar um metabolismo melhor.

Coma café da manhã nutritivo

Antes de tudo, é importante que você tome algo nutritivo desde o início da manhã, para que seu metabolismo comece a funcionar assim que você acordar . Um café da manhã "forte" é altamente recomendado.

Por exemplo, omelete de espinafre, queijo feta, torradas de trigo integral e, se você quiser, até bacon. E eu sei o que você está pensando: "Se eu quero perder peso, não posso comer tanto!"

Você está errado. Durante o café da manhã, você pode comer isso forte, porque você o queimará sem problemas ao longo do dia. Você pode comer proteínas, carboidratos e gorduras sem problemas.

Pense que quando você toma um café da manhã forte, o corpo para de acumular gordura, porque "sabe" que tem energia disponível a qualquer momento.

Jantar leve

Com o jantar o oposto é verdadeiro no café da manhã . Como você não vai se exercitar à noite, é preferível jantar pouco, para que os alimentos em forma de gordura não se acumulem em seu corpo.

 jantar leve

frutas ou vegetais devem ser mais que suficientes. Você deve evitar excesso de calorias e carboidratos (uma vez que estes se transformarão em gorduras enquanto você dorme.

Beba chá verde

O chá verde tem propriedades antioxidantes e, além disso, permite acelerar o metabolismo ser um diurético muito bom). Portanto, será de grande ajuda para perder peso.

No entanto, tenha cuidado: No início, você perderá muito peso com os efeitos diuréticos (você eliminará líquidos) Mas esse peso é retirado do líquido e você o recuperará. Não que você tenha perdido peso por causa da redução da gordura corporal.

Portanto, não preste muita atenção a essa perda de peso. benefícios a longo prazo, ativando seu metabolismo e ajudando a perder peso de maneira eficaz, não por causa dessa perda inicial de líquidos.

Coma alimentos ricos em ômega 3

Os alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 são muito e bom Atum ou salmão, por exemplo, aceleram o metabolismo e permitem regular os níveis de açúcar com muito mais eficácia.

Além disso, esses ácidos graxos também ajudam a reduzir resistência à leptina, que é um hormônio que permite perder peso com mais eficácia. Em outras palavras, os ácidos graxos ômega 3 não apenas melhoram a atividade do metabolismo, mas facilitam diretamente a perda de peso.

Obviamente, caso você não queira incluir esse tipo de alimento em sua dieta, você também pode apostando em um suplemento diário de ômega 3. Entre 1000 ou 2000 miligramas é uma dose suficiente para você notar uma boa melhora.

Mantenha calorias em sua dieta

Há uma crença falsa de que, para perder peso, mais calorias você elimina melhor a dieta . E isso não é verdade. De fato, isso só acontece durante os primeiros dias. A partir daí, acontece o oposto.

Quando o corpo percebe que você está ingerindo menos calorias (menos comida), ele interpreta que você está tendo problemas para encontrar comida e que os tempos estão se aproximando quando será difícil comer. [19659011] Então comece a armazenar fontes de energia. E sim, a fonte de energia dedicada ao armazenamento é chamada de gordura. Portanto, reduzir as calorias que você consome só aumentará suas reservas de gordura (sim, você as queimará a longo prazo, mas, no momento, elas aumentarão).

Portanto, a melhor coisa a fazer é continuar comendo o mesma quantidade de calorias, mas com alimentos saudáveis ​​que fornecem os nutrientes que você precisa. Ou seja, com uma dieta nutritiva rica em proteínas e ácidos graxos saudáveis, com menos carboidratos e gorduras.

Outros truques para ativar seu metabolismo

Finalmente, mencionamos alguns truques extras para você o metabolismo é mais ativo e funciona com mais eficiência. Com esses truques extras, você obterá maior perda de peso em um período mais curto.

Evite períodos de jejum

As pessoas geralmente comem muito mal. Em geral, a tendência é tomar um café no café da manhã, esperar sem comer até a hora do almoço, encher-se e não comer novamente até a hora do jantar. Esta não é a melhor maneira de comer.

Se você deseja acelerar seu metabolismo para perder peso, deve comer com mais frequência e em menor quantidade . O ideal seria comer seis vezes ao dia e não consumir mais de 300 calorias de cada vez.

Acrescente diferentes intensidades aos exercícios

Quando você se exercita a um ritmo estável, o corpo "se acostuma". E não é isso que queremos. O que queremos é que o corpo fique estressado e, portanto, forçado a queimar mais calorias.

Portanto, quando você se exercita, mantenha um ritmo constante, mas ocasionalmente gaste 30 segundos fazendo exercício de alta intensidade. Por exemplo, se você estiver executando, de tempos em tempos faça um sprint.

Você não precisa fazer isso de uma maneira muito medida. Basta ter em mente e aplicá-lo como quiser. O simples fato de mudar o ritmo já faz o corpo trabalhar mais.

Consome mais proteína

Certamente você já leu muitas vezes sobre a importância de consumir proteínas em sua dieta quando deseja perder peso. de peso. Você sabe porque? Porque o corpo tem muito mais dificuldade em obter energia das proteínas do que das gorduras e carboidratos.

E como o corpo é uma máquina eficiente, quando vê que você está fornecendo muita proteína, prefere ir para por gordura armazenada para obter energia. Portanto, consumir proteínas permite queimar gordura corporal mais cedo.

Por outro lado, como você também deve saber, consumir proteínas é uma ótima maneira de ganhar massa muscular. Portanto, você não apenas reduzirá a gordura em seu corpo, mas, ao mesmo tempo, estará ganhando músculo. Dois benefícios pelo preço de um!

Descanse adequadamente

Finalmente, é importante que você descanse adequadamente para que seu corpo dê 100%. Ou seja, você precisa dormir as horas que precisa para se sentir bem (geralmente de 6 a 8 horas, embora não seja o mesmo para todos).

Também é importante que você descanse na temperatura certa, sem barulho, sem beber álcool, sem comer demais, etc. Ou seja, descanse bem, para que o corpo possa se recuperar e se manter saudável em termos gerais.

Como você pode ver, essas dicas ajudarão você a obter uma aparência muito mais atraente de uma maneira simples. E, de fato, os truques sobre sobre como acelerar o metabolismo para perder peso não são muito misteriosos e são muito eficazes.

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