Você se juntou a alguém na academia e essa pessoa já saiu? Não é o único caso. Na verdade, metade das pessoas que ingressam em uma academia frequentam apenas algumas semanas e saem em seis meses . Eles têm dificuldade de se adaptar à nova rotina, por preguiça ou falta de motivação. No entanto, o exercício com outras pessoas tem se mostrado muito mais eficaz. Descubra como ajudar seu parceiro na academia com exercícios e motivação.

Exercícios para fazer em casal na academia ou em casa

  • O carrinho de mão: muito fácil e divertido. Concentra-se na coordenação e estabilidade dos ombros e de todo o corpo. Fortalece os músculos do abdômen e peitorais. Com seu parceiro em uma posição de flexão, segure seus tornozelos e levante-os até a cintura. Uma vez posicionado, seu parceiro deve caminhar com as mãos para a frente. Dê 20 passos, relaxe e repita os papéis alternados.
  • Carrinho de mão push-up: Um pouco mais difícil do que o anterior, mas bastante simples. Em vez de andar, quando estiver na posição de carrinho de mão, comece a se mover simultaneamente. O parceiro em pé realiza agachamentos, enquanto o parceiro deitado faz flexões. Você deve tentar realizar movimentos lentos e em um ritmo constante. Repita dez vezes e descanse. Funções alternadas, o objetivo é chegar a três ou quatro séries.
  • Leg levanta: outro exercício muito fácil e divertido. Tem como alvo a cintura abdominal e os músculos flexores do quadril. Comece com um dos parceiros deitado de costas no tapete e o outro em pé, com os pés ligeiramente separados nas laterais da cabeça. A pessoa deitada agarra os tornozelos do parceiro com as duas mãos e, ao mesmo tempo, levanta as duas pernas, mantendo-as retas. Quando os pés atingirem a altura máxima, segure-os e segure-os por um momento, depois deixe seu parceiro abaixar as pernas. Repita dez vezes. Repouse e alterne papéis

Técnicas de motivação

Está provado que fazer exercícios com outras pessoas é mais eficaz . Na verdade, pessoas pouco motivadas são aconselhadas a encontrar um colega de ginástica. Embora, na realidade, as técnicas motivacionais possam ser aplicadas em qualquer caso, seja na academia, em casa ou caminhando ou correndo no parque.

  • Encontre uma abordagem positiva. Evite culpar ou gerar culpas. Em vez disso, fortaleça sua auto-estima destacando suas realizações e enfatizando seu papel como treinador ou colega de academia.
  • Varie os exercícios. Evitar rotinas e propor novos exercícios quebra a monotonia e o tédio.
  • Estabelece novos objetivos e desafios. Se em seu estágio anterior na academia você atingiu uma meta, proponha uma melhoria. Crie novos desafios tornando os exercícios um pouco mais difíceis, incorporando acessórios como elásticos ou halteres.

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