Quando se trata de melhorar a digestão e corrigir a constipação, alimentos, suplementos e medicina funcional são geralmente discutidos. No entanto, o que muitos não sabem é que existem outros fatores que podem nos ajudar a liberar nosso intestino naturalmente e aliviar a constipação que vinha nos seguindo há anos.

 aliviam a constipação

Em seguida, descreveremos certas idéias que se concentram no movimento e como isso afeta nossa saúde geral, incluindo a digestão. A verdade simples é que, às vezes, quando nos custa muito trabalho para esvaziar o intestino, caminhar ou exercitar-se constantemente pode ser a única coisa que você precisa para estimular o movimento intestinal ou aliviar a constipação .

é absolutamente essencial na vida

. O movimento é o que nos permite passar de A para B, expressar a plenitude de nossa fisiologia e manter nosso corpo saudável.

No mundo moderno, as pessoas permanecem em grande parte imóveis e sedentário e perdemos nossa conexão com nossas formas naturais de movimento.

Nos trancamos, como um animal em cativeiro. Não estamos mais caçando nos campos, coletando ou cultivando. Hoje em dia, a maioria de nós está presa atrás de uma mesa, debruçada sobre nossos computadores e colada às telas.

Esse estilo de vida tem um ótimo preço. Muitas investigações continuam sendo feitas nesse sentido, que vinculam essa situação crônica a muitas doenças modernas, como obesidade, doenças cardíacas, câncer e diabetes tipo II.

E também causa estragos em nossas posições. Olhe em volta e você notará rapidamente cabeças de mingau, ombros arredondados e costas encurvadas. Quanto mais tempo gastamos em nossos computadores e telefones, pior esse problema parece ser.

Sentar-se cronicamente nessas posturas ruins também pode ter um efeito drástico em outras funções corporais, como a digestão. Ao manter uma má postura, nossa cabeça cai para a frente, os ombros são arredondados, nossa caixa torácica é comprimida e nosso diafragma é restrito.

Não respiramos mais eficientemente ou permitimos que o abdômen e o diafragma se expandam completamente. A falta de movimento pode levar à constipação .

Além disso, muitas vezes estamos ansiosos e estressados ​​cronicamente, o que coloca nosso corpo em estado de simpatia (modo de luta ou fuga) e evita estamos em um estado parassimpático (modo de descanso e digestão).

A combinação de posturas ruins, dificuldade em respirar, falta de movimento / fluxo sanguíneo e estresse pode afetar negativamente nossa digestão, levando à constipação.

minutos para aliviar a constipação

Como cultura, estamos cada vez mais conscientes de que muitos dos problemas que enfrentamos são o resultado direto dos alimentos que ingerimos.

Muitas pessoas decidiram se afastar de alimentos processados ​​e refinados, gorduras tóxicas e altos níveis de açúcar e notam melhorias significativas em sua energia, humor e digestão.

Mas apenas leve em consideração o A questão alimentar não nos levará muito longe. Temos que considerar o quanto nos movemos e outros fatores do estilo de vida como parte da abordagem para alcançar o bem-estar ideal.

Esse é o caso quando se trata de digestão. Há algumas coisas incrivelmente positivas que você pode fazer para otimizar a decomposição dos alimentos que você come, aliviar a constipação e melhorar seu sistema imunológico.

Por exemplo, uma recomendação simples, mas altamente eficaz: levantar-se e seguir em direções específicas e intencionais a cada 30 minutos. -45 minutos por um período de 2-4 minutos.

Como aliviar a constipação com exercícios específicos

O exercício diminui a quantidade de tempo que leva para que os alimentos se movam pelo intestino grosso, melhorando a eficiência geral da aparelho digestivo Você não precisa correr uma maratona ou levantar pesos pesados ​​para obter os benefícios do alívio do exercício, mesmo atividades mais leves podem ajudar as coisas a se moverem.

Movimento é seu passe para se libertar daquela prisão que é sedentária e falta de movimento O objetivo disso é ajudá-lo a aliviar sua dor, restaurar sua postura e retornar às suas formas naturais de movimento.

Se você estiver disposto a se exercitar mais do que apenas caminhar, os exercícios a seguir foram projetados com esse objetivo de ajudar o intestino a têm mais movimentos para aliviar a constipação .

Postura de yoga para gatos

 aliviar posturas de yoga para constipação

Comece com as mãos e os joelhos nas chão. Verifique se os joelhos estão sob os quadris e os pulsos sob os ombros. Comece em uma posição neutra da coluna vertebral, com as costas planas e os abdominais contraídos. Respire fundo profundamente.

Ao expirar, rode sua coluna até o teto e imagine que você está puxando o umbigo em direção à coluna, realmente pegando seu abdômen.

Dobre o queixo em direção ao peito e solte o pescoço. Esta é a sua forma de gato.

Ao inspirar, arqueie as costas, deixe a barriga relaxar e solte. Levante a cabeça e o cóccix para o céu, sem exercer pressão desnecessária no pescoço. Esta é a postura da vaca.

Continue fluindo para frente e para trás da postura do gato para a postura da vaca e conecte sua respiração a cada movimento: inspire a postura da vaca e expire com a postura do gato.

Repita por pelo menos 10 rodadas.

Postura voltada para baixo em yoga para cães

 alivie a constipação postura invertida para cães