Posições ruins, trabalhar o dia todo com o computador e olhar o celular fazem nossas cervicais sofrerem e com isso agrega dores e desconforto no pescoço, pescoço e toda a região. Descobrimos como aliviar e relaxar os cervicais .

As soluções são fazer exercícios nesta área, dormir bem, parar tensões e estabelecer boas posições.

Quais são os sintomas ?

De acordo com a Mayo Clinic, alguns dos sinais e sintomas da dor ervical são:

  • Dor que geralmente piora se você mantém a cabeça parada por longos períodos, como quando você dirige ou quando trabalho na frente do computador
  • Rigidez muscular ou espasmos
  • Diminuição da capacidade de mover a cabeça
  • Dor de cabeça

Ações para relaxar as cervicais

Fisioterapia

Graças à fisioterapia, eles nos ensinam vários exercícios para conseguir alongar a área, corrigir a postura e também alinhar a coluna e fortalecer o pescoço.

Melhorar a postura

trabalho, especialmente, são as posturas ruins que são responsáveis ​​por nossa dor de garganta. Para isso, é preciso alongar-se, sentar-se corretamente em uma cadeira ergonômica, colocar os braços nos braços da cadeira, não cruzar as pernas e levantar-se pelo menos a cada duas horas para caminhar, caminhar e fazer exercícios.

Massagens e auto-massagens

Do fisioonline propõem massagens e várias técnicas para realizar auto-massagens nas áreas que lesam as nossas cervicais. Segundo eles, com uma automassagem podemos aliviar muitos problemas, de dores de cabeça tensionais, contraturas cervicais, no trapézio, cervicoartrose, hérnias cervicais e retificações cervicais.

Esta automassagem, que deve ser aprendido primeiro, pela mão de um especialista, oferece uma variedade de benefícios para aliviar e relaxar os cervicais.

Por exemplo, aumenta o fluxo sanguíneo local (conhecido como vasodilatação) , que favorece a drenagem de substâncias bioquímicas locais que aumentam a dor

Produz uma elevação do limiar de dor devido à liberação de endorfinas. O limiar da dor é o estímulo mínimo necessário para sentir dor; ao aumentá-lo, os estímulos que nos causam dor não nos afetarão.

As forças mecânicas da automassagem aplicadas nos tecidos moles têm efeitos na flexibilidade do tecido conjuntivo; eles estimulam o sistema miofascial e estimulam mudanças no tônus ​​muscular.

Vários exercícios

Alongamento

É também uma das máximas para realizar todos os tipos de exercício, seja em outra área. Por esse motivo, todas as manhãs, antes de irmos para o trabalho e depois do dia de trabalho, fazemos alongamentos de pescoço e costas.

Exercício com uma cadeira

Com esta ferramenta, temos a sorte de realizar vários exercícios bem fáceis. Trata-se de sentar-se ereto, levantar o braço direito e colocá-lo atrás das costas.

A seguir, baixamos a cabeça para a alça esquerda e com o olhar fixo no chão para que a área seja esticada ao máximo. Devemos resistir por alguns minutos e depois repetir a mesma operação, mas com o outro braço.

Exercícios de relaxamento

Além do alongamento, aprender a relaxar é bom para reduzir a dor no pescoço . Existem diferentes maneiras de fazer isso, como meditação e respiração. Ao mesmo tempo, um bom exercício é deixar uma toalha na nuca, esticar até ficar tensa, puxar a cabeça para trás, segurar, puxar a cabeça para frente,

Desbloqueia cervical

De O Club Metropolitan explica como se sentir melhor e quais exercícios fazer. Fique totalmente ereto e abra ligeiramente as pernas na mesma altura dos quadris. Entrelace os dedos e vire as palmas das mãos para fora. A seguir, e estique totalmente os braços para a frente até sentir as omoplatas se moverem e os ombros dobrarem para a frente. Mantenha a posição por alguns segundos e repita entre 3 e 5 vezes.

Descarregamento do ombro

Outro exercício proposto por este centro é o descarregamento do ombro, que é perfeito para relaxar o pescoço. Podemos ficar em pé, com as pernas ligeiramente abertas na altura dos quadris e os joelhos ligeiramente dobrados, juntar as mãos atrás das costas e levantar os braços aos poucos. Tente levá-los o mais alto possível, sem forçar a postura.

Com este exercício alongamos a região anterior do ombro que geralmente é contraída pela tensão acumulada e pela adoção de posturas inadequadas ao andando ou sentado.

Se a dor é acentuada, do MedlinePlus eles explicam que é melhor suspender a atividade física durante os primeiros dias após o aparecimento da dor no pescoço. Isso ajudará a diminuir a inflamação; embora também aconselhem a aplicação de gelo nas primeiras 72 horas para promover esse processo.

Se essa dor persistir por dias, não devemos esperar e é aconselhável ir ao médico ou fisioterapeuta para que nos possam dar um remédio e tratamento e nos dar as bases para evitar que essa dor influencie nossas vidas no dia a dia.

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