As sementes de linho são muito interessantes e praticamente essenciais na dieta das plantas por pelo menos duas razões: sua abundância em fibras e ácidos graxos ômega-3.

As fibras chamadas lignanas são benéficas para o sistema. digestivo Suas mucilagens, arabinoxilana e galactoxilana, quando dissolvidas em água, formam um gel com propriedades anti-inflamatórias e com efeito muito benéfico para o trato intestinal.

Os lignanos também têm uma ação reguladora sobre o estrogênio, algo muito interessante durante a menopausa.

As sementes de linhaça diminuem o colesterol e fornecem ômega-3

Os estudos clínicos indicam que o consumo diário de 30 a 50 g de linhaça moída reduz Colesterol total entre 6 e 13%. Mas as sementes não podem ser o único remédio. Seu consumo deve ser realizado no âmbito de uma dieta equilibrada.

As sementes de linho são uma das fontes vegetais mais abundantes de ômega-3, uma vez que suas gorduras são compostas por 57% de ácido alfalinolênico. [19659007] Artigo relacionado

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Alguns 15 g de sementes fornecem as necessidades diárias desse ácido graxo essencial (aproximadamente 1,7 g), a partir do qual o corpo fabrica os outros dois ácidos graxos da família, o EPA ( ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico).

Para fazer o melhor uso possível, é importante que a semente não seja torrada e que seja moída ou muito bem mastigada. Assim, permitiremos que os ômega-3 sejam absorvidos, caso contrário, as sementes deixarão nosso corpo como um todo quando elas entrarem. Além disso, a insalivação ativa todo o processo digestivo, que combate a constipação e promove uma boa digestão em geral.

Como uso sementes de linho?

Se as usamos já moídas – podemos usar um moedor de café ou um misturador – podemos adicioná-los a sucos ou sucos. Podemos adicionar algumas sementes inteiras para lembrar de mastigar bem cada bebida.

É verdade que a torrefação da semente modifica seu sabor e volatiliza seus óleos aromáticos, com os quais as sementes podem ser saborosas, especialmente adicionadas para muffins, biscoitos e pães. Mas o aquecimento diminui a qualidade do ômega-3 e modifica as proteínas das sementes.

As sementes moídas são produtos perecíveis (máximo de seis semanas na geladeira) porque as gorduras ficam sujas facilmente quando em contato com o ar. Quando eles cheiram mal, é melhor jogá-los fora.

    
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