De todas as vitaminas que existem hoje, vitamina D foi considerada por muitos nutricionistas como uma das vitaminas essenciais do corpo. Embora seja uma das muitas vitaminas disponíveis (você pode obtê-la diretamente do sol apenas caminhando ao ar livre), é surpreendente que um bom milhão de pessoas no mundo hoje sofra dessa deficiência.

É mais chocante quando este último número inclui pessoas que vivem em áreas onde se acredita que o sol está em excesso (áreas de baixa latitude). Os benefícios da vitamina D no corpo são autoexplicativos, sendo os principais o aumento da absorção intestinal de cálcio, magnésio e fosfato, que são então sintetizados para a formação de ossos principalmente saudáveis.

Condições como dores no corpo. ossos e costas, perda de cabelo e estruturas ósseas fracas em geral estão associados à falta de vitamina D . Uma doença comum em crianças é o raquitismo. Os cientistas também estão investigando as possíveis conexões da deficiência de vitamina D com diabetes, câncer e hipertensão.

À medida que a idade aumenta, maiores são os benefícios de vitamina D necessários, os nutricionistas colocam nível saudável desta vitamina em cerca de 400 IU e 700 IU (unidades internacionais) para crianças e adultos. A quantidade mais alta de 800 é exigida por pessoas com 65 anos ou mais.

Maneiras de aumentar os níveis de vitamina D

Manter esse nível não é uma tarefa fácil e requer paciência e dedicação constante. Se seus níveis estiverem baixos, algumas maneiras podem ajudar a elevar os padrões para a quantidade necessária.

1. Sun

Os níveis de deficiência de hoje aumentaram. Isso ocorre porque, ao contrário de épocas anteriores, quando as pessoas passavam mais tempo ao ar livre, a maior parte do nosso tempo hoje é gasto em ambientes fechados ou em estações de trabalho atrás de mesas tentando para concluir um relatório que já passou do prazo.

A maioria desses espaços de trabalho estão em sombras onde o acesso ao sol pelo corpo é limitado. Os pesquisadores recomendam pelo menos 30 minutos de exposição diária do corpo ao sol.

Algumas rotinas diárias podem ajudar a dar ao corpo os benefícios altamente esperados da vitamina D.

  • Expondo seus braços diretamente ao sol por 20 -25 minutos. Isso é tão simples quanto parece. Basta escolher uma cadeira com encosto fino, colocá-la ao ar livre em um dia de sol e deixar seu corpo aproveitar o sol. Você não se senta sob uma sombra. A essência de sentar-se ao ar livre é expor-se à luz direta do sol.
  • Sair do escritório e caminhar alguns minutos ao sol de vez em quando pode ser uma alternativa melhor para aqueles que têm horários muito ocupados e não permitem sentar-se ao sol por um longo tempo.
  • Permitir que as crianças se envolvam em muitas atividades ao ar livre é uma excelente maneira de aumentar os níveis de 'vitamina solar' em seus corpos, especialmente porque seus ossos em desenvolvimento requerem indiretamente altos níveis.
  • Fazer uma pausa no trabalho e viajar para áreas ricas em sol é outra opção para aproveitar e acessar os vários benefícios, especialmente durante o inverno, quando apenas alguns minutos de luz ultravioleta podem ser observados em dias ou semanas.
  • ao sol regularmente significa apenas um bom aumento no fluxo sanguíneo e, portanto, uma maior taxa de síntese, que se traduz diretamente em uma alta taxa de abs. Órion de vitaminas no corpo.

Embora ficar ao sol seja uma maneira natural boa e perfeita de aumentar suas quantidades, deve-se tomar cuidado para evitar queimaduras solares e erupções cutâneas. O médico deve ser consultado para prevenir esses efeitos adversos.

O sol também pode causar câncer de pele, e o médico deve sugerir as aplicações necessárias para aproveitar os benefícios do belo sol.

Em geral, o sol é um das melhores fontes da vitamina. Conclui-se que os pacientes com deficiência de vitaminas são prescritos para se sentarem ao sol por horas ao dia.

2. Peixes gordos

O peixe é conhecido por ser uma fonte importante de muitas vitaminas. A vitamina é sintetizada a partir da gordura encontrada no corpo do peixe.

Uma boa porção de peixes gordurosos duas ou três vezes por semana é lucrativa, pois uma porção diária de 120 ml custa cerca de 127 por cento da quantidade recomendada. Os peixes a seguir são conhecidos por conter níveis confiáveis:

  • Salmão
  • Arenque
  • Atum
  • Cavala
  • Sardinhas

3. Alimentos fortificados (frutas e vegetais)

Sabe-se que os alimentos fortificados contêm uma boa quantidade de vitamina D. No entanto, é essencial observar a embalagem desses alimentos fortificados, pois alguns não. Esses alimentos fortificados podem ser considerados alimentos inteiros ou complementados com outras farinhas. Pode ser benéfico quando esses alimentos fortificados são comidos como lanches, especialmente para crianças e idosos.

Alguns desses alimentos estão listados abaixo.

  • Leite de amêndoa (uma porção de 120 ml fornece aproximadamente 17 por cento) das necessidades diárias).
  • Leite de arroz.
  • Suco de laranja.
  • Cereais.
  • Tofu.
  • Cogumelos.

4. Alimentos de origem animal

O leite em geral obtido de animais contém vitamina D. Isso se traduz diretamente na maioria dos produtos lácteos, como queijo e iogurte que a contêm. O queijo ricota é bem conhecido por sua riqueza em vitaminas, e os médicos fazem questão de apontar os benefícios da vitamina D nesse tipo de queijo.

O fígado de boi também é rico em vitaminas e podem ser incorporadas facilmente quantidades substanciais de fígado para porções diárias. Certifique-se de que seja fígado orgânico ou de animais caipiras.

Os ovos, e especificamente as gemas, fornecem e podem fornecer cerca de 7% das necessidades diárias de vitaminas do sol. Comer algumas gemas em um único dia, especialmente para pessoas com deficiência, é realmente satisfatório. Como os ovos têm gordura, a gordura ajuda muito na absorção da vitamina pelas paredes intestinais.

Isso é sustentado pela qualidade dessa vitamina ser gordura solúvel.

As costelas de porco têm um bom conteúdo de esta vitamina, embora deva ser consumida com cuidado, uma vez que têm um teor de gordura anormalmente alto.

5. Lâmpadas e lâmpadas UV

Lâmpadas e lâmpadas UV artificiais foram desenvolvidas hoje para ajudar as pessoas com má absorção e risco extremo de doenças. As lâmpadas são feitas com uma largura de aproximadamente 17 polegadas e um comprimento de 25 polegadas

Essas lâmpadas têm altas taxas de emissão de UV e representam os mesmos riscos para a pele e os olhos. Portanto, é aconselhável e nem é preciso dizer que são feitos para quem faz um check-up médico. Nesses casos, também é usada proteção adequada para os olhos.

Comer uma dieta balanceada para aumentar os níveis de vitamina D

Aumentar os níveis da vitamina do sol no corpo implica controlar seu estilo de vida e dieta. Essa é a razão para o termo dieta balanceada.

As concentrações necessárias para aumentar o nível dessa vitamina no corpo variam de pessoa para pessoa.

Por exemplo, uma pessoa com um nível médio não requer grandes quantidades destes fontes de vitaminas. Uma pessoa com níveis altos ou baixos de vitaminas pode precisar de níveis moderados ou altos desta vitamina e, portanto, uma quantidade alta ou baixa das fontes acima, respectivamente.

Você precisa entender seus níveis para evitar o desperdício de recursos. e também doenças de deficiência. Por esse motivo, é recomendado que um consultor de nutrição diagnostique você antes de embarcar na jornada para aumentar os níveis.

Uma quantidade excessiva dessa vitamina pode ser prejudicial? Sim! Muito de tudo é venenoso! Níveis elevados geralmente são acompanhados por náuseas, constipação e perda de peso. O excesso de vitaminas pode destruir os rins. Altos níveis de vitaminas aumentam o conteúdo de cálcio no sangue, o que indiretamente causa desorientação e problemas nos batimentos cardíacos.

O excesso de vitamina obtido do sol não é muito venenoso, pois o corpo limita a quantidade desta vitamina que é sintetizada a partir do sol. Você pode ficar e assar sob a luz do sol pelo tempo que quiser. Suplementos, no entanto, são a principal causa dos efeitos associados a níveis elevados. É mais aconselhável buscar soluções naturais para deficiências do que suplementos sintetizados artificialmente.

Notas finais

Curiosamente, a exposição a coisas como fumaça de cigarro remove grandes quantidades de vitamina da corrente sanguínea e das áreas respiratórias. É por isso que muitos fumantes têm problemas respiratórios, pois os ossos e músculos estão fracos devido à deficiência.

Os benefícios da vitamina D são duradouros e não há desculpa (especialmente com este conhecimento) para evitar viva uma vida satisfatória, especialmente quando deseja que seus ossos, músculos e estrutura geral do corpo não falhem.

Esses métodos de aumentar o nível de vitamina D são geralmente benéficos nisso; não apenas ajudam a aumentar os níveis de vitamina D, mas também fornecem nutrientes adicionais e diferentes vitaminas ao corpo.

Adicionar alimentos gordurosos à refeição é um bônus adicional devido à sua solubilidade em gordura, conforme mencionado acima.

] Com o conhecimento de como aumentar o nível de vitamina D em seu corpo, será mais fácil para você entender as diferentes maneiras pelas quais você pode aumentar seus níveis de vitamina D no corpo sem necessariamente ter que lutar. Esperamos que uma mudança de estilo de vida / dieta esteja a caminho.

Comentarios

comentarios