Não há nada mais complicado do que lidar com a gordura que se acumula nas nádegas, quadris e coxas. Além de serem as áreas do nosso corpo onde é mais difícil eliminar a gordura, elas são também as que prestamos mais atenção em termos de aparência.

Por que é tão difícil combater as áreas das nádegas, quadris e coxas?

Em si, a gordura nas mulheres é geralmente direcionada para as nádegas, quadris e coxas. Além disso, a isso devemos acrescentar o fato de que a gordura acumulada na parte inferior do nosso corpo é o mais difícil para eliminar, mas por quê?

Acontece que nessa parte do corpo A produção de hormônios e o fluxo sanguíneo têm um grande impacto. Por sua vez, a gordura acumulada nestas áreas é mais estável e, portanto, menos prejudicial e mais difícil de eliminar.

Conhecida com o nome de "obesidade ginóide", caracteriza-se por causar uma forma corporal. pêra Este tipo de obesidade pode ser atribuído a um desequilíbrio hormonal e má circulação sem deixar de lado a má alimentação e as possíveis razões genéticas.

Veja também: Conheça os sintomas de um desequilíbrio hormonal

] Dieta saudável e exercício físico

Passar por um regime para perder peso não é nada simples, mas, sem dúvida, é a melhor alternativa para combater as áreas difíceis do nosso corpo. Esse regime de que estamos falando nada mais é do que a combinação entre uma boa dieta e uma rotina adequada de exercícios.

Como acabamos de mencionar, uma dieta não será suficiente para combater áreas difíceis do corpo. que, sem uma rotina de exercício físico, será impossível obtê – lo.

A rotina adequada para estes casos deve ser conformada por exercícios aeróbicos e anaeróbios .

1. Rotina aeróbica

A rotina aeróbica é aquela que inclui exercícios de baixa e média intensidade caracterizados pela queima de hidratos e sua longa duração. Exemplos destes exercícios são:

  • Running
  • Swimming
  • Andar de bicicleta
  • Caminhadas

Exercícios aeróbicos vão ajudar você a queimar gordura e manter o sistema cardiovascular ativo Conseguindo prevenir doenças

2. Rotina anaeróbia

 Exercícios com pesos para iniciantes

Por outro lado, a rotina anaeróbia é composta de exercícios de alta intensidade e de curto prazo, como:

  • Levantamento de peso
  • Rotinas abdominais
  • Sprints de bicicleta

Uma boa maneira de combinar os dois tipos de exercícios seria com sessões aeróbicas de baixa intensidade todos os dias da semana (caminhada, por exemplo), juntamente com sessões de média intensidade pelo menos 3 vezes por semana (corrida, natação ou ciclismo)

Também não devemos nos esquecer de sessões de alta intensidade, 2 a 3 dias por semana.

Nesse sentido, também recomendamos mudar rotinas de exercícios a cada 4 semanas . Desta forma, os seus músculos não terão tempo para se habituarem a um exercício específico e, pelo contrário, serão sempre necessários. Assim, a sua tonalidade será mais eficaz

Recomendamos a leitura: Os melhores exercícios integrais com pesos

3. Dieta adequada para combater áreas difíceis das mulheres: nádegas, quadris e coxas

 Quinoa ajuda a perder peso

Em relação à dieta, lembre-se de que deve ser tão disciplinado quanto o exercício físico.

Desde que nosso objetivo é combater a "gordura rebelde", aqui estão algumas dicas sobre nutrição que teremos que levar em conta para alcançá-lo:

Inclua em nossa dieta uma boa dose de proteínas e, por sua vez, certifique-se de que as proteínas ingeridas são ricas em aminoácidos. Os mais recomendados são:

  • Carne de peru
  • Atum
  • Whey
  • Ovos
  • Peixes
  • Legumes
  • Nozes.

Você tem que regular o consumo de sal, já que o sal promove o acúmulo de líquidos nas áreas difíceis do nosso corpo. Não é necessário eliminar o consumo de carboidratos pelo contrário, devemos regulá-lo e garantir que os escolhamos bem.

Alguns carboidratos recomendados são: batata doce, aveia, quinoa e grãos integrais. Todos eles são excelentes fontes de energia.

Devemos manter nosso corpo hidratado consumindo 2 a 3 litros de água por dia. É importante evitar todos os lanches como sacos de batata, ou qualquer lanche semelhante .

Para nos ajudar com a ansiedade, podemos ajudar com lanches de frutas, como frutas vermelhas, ou também nozes

Uma vez que não há nada melhor para combater a ansiedade do que o consumo de fibras, recomenda-se a ingestão de pelo menos 10 gramas de fibra por dia.

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