Você sabia que praticamente todos nós sofremos estresse em algum momento da vida? Provavelmente sim, mas tenho certeza de que o que você não sabe é que existe uma maneira de combater o estresse com uma dieta Surpreendido, certo?

Se você estiver interessado em seguir uma dieta que, além de ajudá-lo a obter o corpo que deseja, ajuda a manter níveis de reduzir o estresse para que você possa se sentir feliz e saudável o tempo todo, então me acompanhe para examinar as qualidades que uma dieta que combate o estresse deve possuir .

Os melhores alimentos para combater o estresse

  • Alimentos com doçura suave: Dentro desta categoria, abóbora, cebola, cenoura ou alho se destacam por seu sabor único e delicioso. Esses alimentos são recomendados porque o sabor doce é suave e porque agem como um relaxante para o nosso corpo.
  • Baixo teor de carboidratos: Embora tenha sido mencionado acima que os alimentos doces ajudam, você deve ter em mente Observe que alguns alimentos são muito doces! e fazem com que você se sinta irritado e até mesmo deprimido. Se você quiser reduzir a irritante sensação de ansiedade, adicione alimentos como vegetais, legumes e cereais ricos em fibras à sua dieta diária e sempre escolha alimentos com carboidratos complexos, como os de frutas e nozes.
  • Rico em vitamina C: Possivelmente você pensou imediatamente em um saquinho cheio de laranjas, o que é correto, porém, você pode adicionar outros alimentos bastante ricos em vitamina C, como brócolis ou repolho, aos seus pratos. A importância de consumir esta vitamina reside no facto de, em situações de stress, o nosso organismo a consumir de forma acelerada.
  • Alimentos com abundante magnésio: Ao consumir este mineral, o seu organismo está melhor preparado para enfrentar os momentos ansiedade e estresse. Isso é possível graças ao fato de o magnésio atuar como relaxante diretamente no sistema nervoso central, tanto que é utilizado em muitos produtos farmacêuticos antiestresse. Portanto, não se esqueça de levar sempre um saco cheio de nozes, amêndoas e sementes de abóbora secas com você.

Alimentos que podem aumentar a ansiedade

Você deve evitar consumir alimentos cheios de açúcares e gorduras saturadas porque eles causarão um desequilíbrio nos níveis de glicose no sangue e, portanto, você se sentirá nervoso e distraído, aumentando assim a sensação de estresse em você.

Da mesma forma, você deve esquecer os alimentos extremamente processados , porque a grande maioria dos produtos químicos e aditivos que geralmente são usados ​​para preservá-los têm um impacto negativo em seu corpo que levará a um estresse adicional.

A dieta por si só não ajuda

Não, não é suficiente apenas para controlar suas refeições se quiser para evitar os efeitos negativos que o estresse produz em sua saúde . Você também deve pensar em mudar os hábitos diários que sabe que o prejudicam, além de incluir em sua rotina semanal algumas horas de exercícios como Tai Chi ou Yoga ambas atividades consideradas pelos especialistas como anti-stress por excelência.

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