De acordo com o Instituto Americano de Estresse 77% dos adultos americanos experimentam regularmente sintomas físicos induzidos pelo estresse e outros 73% apresentam sintomas psicológicos. Não só em E.U. é que esses números são alarmantes sobre o estresse existir. Atualmente, a população mundial que sofre com essa causa está aumentando. O seguinte é uma técnica de massagem japonesa chamada Shiatsu que é realizada nas mãos e é para para combater o estresse diariamente. Você quer tentar? Continue lendo

Para muitos, sentir-se ansioso ocorre com uma regularidade alarmante e, às vezes, sentir-se estressado pode literalmente parecer debilitante. Soa familiar para você?

Você tem dias em que o trabalho parece uma tarefa monumental que você não pode conquistar, ou sua agenda ocupada em casa parece esmagadora, talvez você tenha dificuldades em lidar com a ansiedade familiar? Assim, é importante aprender a lidar com o estresse porque, se você não consegue lidar com isso, pode se sentir sobrecarregado e se tornar vulnerável a drogas ou álcool como mecanismos de adaptação.

É claro que há uma saída. O estresse não deve ser intransponível e todos experimentam períodos em suas vidas quando há situações difíceis de enfrentar. Você precisa levar algum tempo regularmente, certifique-se de ter uma rede de apoio ao seu redor para aconselhá-lo ou apenas ouvir quando as coisas ficarem difíceis e é vital fazer as coisas que lhe dão prazer.

Massagem Shiatsu japonesa para lutar stress

Há também ganhos rápidos, você pode respirar profundamente ou ouvir sons ambientais, talvez praticar yoga. Ou às vezes quando você precisa se acalmar rapidamente e combater o estresse, por que não experimentar a massagem japonesa Shiatsu?

A massagem Shiatsu japonesa é bem conhecida por reduzir os sentimentos de ansiedade. Ele estimula a sensação de bem-estar, aplicando pressão nos lugares certos, porque usa "QI", isso empurra a energia para o corpo. Shiatsu não é bom apenas para estresse e tensão, também é bom para estimular a drenagem linfática e aliviar a dor muscular.

A maioria das pessoas pensa que a massagem Shiatsu japonesa é uma experiência corporal total, mas na verdade, a mão é um excelente exemplo de como o Shiatsu pode ser usado rapidamente para reduzir o estresse . A mão tem uma infinidade de pontos de pressão, quando a pressão correta é aplicada, pode fazer maravilhas.

Antes de continuar com o uso de massagem Shiatsu japonesa na mão, vamos ver o que cada pulso faz e onde aplicar pressão para certas emoções

  1. O polegar é bom para reduzir a ansiedade e combater pensamentos preocupantes
  2. O dedo indicador é onde você pode superar sentimentos de medo
  3. O dedo médio é a área para aplicar pressão quando se sente irritado
  4. O dedo anelar é bom para tomar decisões. É também o dedo para combater a depressão
  5. O dedo mindinho acalma a ansiedade e quando você precisa se sentir seguro em uma situação, é a área da mão onde você deve aplicar pressão

Use os pontos acima e aplique pressão para cada sentimento estressor individual. Então, dê uma massagem shiatsu em sua mão.

A técnica da massagem Shiatsu japonesa na mão

No centro da palma da mão está o Pericardium 8 que é a área conhecida como Palácio da Ansiedade por acupunturistas. É colocado aproximadamente uma polegada abaixo do índice e do dedo médio, se você desenhar uma linha para encontrar no meio. É aqui que você pode incentivar um melhor fluxo sanguíneo para seus órgãos principais e melhorar a energia positiva.

Se você se sentir particularmente estressado ou se encontrar em uma situação desconfortável, coloque o polegar direito no Pericárdio 8 em sua mão esquerda. Feche a mão em volta do polegar e segure enquanto você conta até dez. Então, mude para a outra mão e repita

 combata o estresse com massagem shiatzu

Depois, puxe os dedos da mão direita para trás e segure por cinco segundos antes de soltá-los suavemente. Em seguida, acaricie o interior da palma da mão esquerda com a mão direita energeticamente por vinte segundos. Gire a mão para que a parte de trás da sua mão esteja para cima e, com a outra mão, massageie com movimentos circulares por cerca de 30 segundos. Você pode repetir a massagem Shiatsu novamente com a outra mão, conforme necessário.

Você pode adicionar alguns óleos essenciais de aromaterapia à sua mão para aumentar os benefícios de sua experiência para combater o estresse. Você deve se sentir mais calmo e focado no final da massagem da sua mão.

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