Ser vegetariano, além de ser vegano, são tendências sociais baseadas na saída de carne com base em certas razões, como abuso de animais ou problemas de saúde. Ambas as tendências são cada vez mais incentivadas.

Nutricionistas experientes sugeriram como uma dieta equilibrada deve ser baseada em quantidades equitativas que incluam todos os nutrientes. Ou seja, o que é saudável é comer de forma variável nas quantidades necessárias e recomendadas

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Se você deixou de fora qualquer alimento, como carne, deve fazê-lo levando em consideração alguns aspectos para que seu corpo não sofra

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Comemos muita carne?

Segundo o estudo da ANIBES realizado pela Spanish Nutrition Foundation, aproximadamente 2% da população na Espanha tem parou de comer carne diariamente .

Similarmente, neste estudo é feita referência ao fato de que 12% da população deste país não toma carne processada. Vale a pena mencionar que as pessoas veganas, ou seja, aquelas que não comem carne ou peixe, correspondem a 1% da população espanhola .

Por outro lado, os resultados de outro estudo foram publicados que mostra uma redução na população espanhola que consome carne vermelha ; 43% dos espanhóis reduziram seu consumo.

Para que deixar a carne não tenha consequências para sua saúde, você pode seguir essas dicas. Em qualquer caso, você deve saber que, como cada pessoa é diferente e tem necessidades nutricionais diferentes, a coisa mais aconselhável em todos os casos é que você faça uma mudança gradual junto com um profissional que possa orientá-lo e acompanhá-lo nesse processo.

Tanto na Espanha como em outras partes do mundo, o consumo de carnes vermelhas e carnes processadas diminuiu nos últimos anos.

Coma outras proteínas

Primeiro, é importante Tenha em mente que você deve continuar a consumir proteínas provenientes de outros alimentos. Por exemplo, se você não é vegano, o ovo pode ser um alimento protéico com gorduras saudáveis ​​ que pode substituir outro alimento de origem animal.

Mais recomendados são 4 ovos por semana ] ou 2 limpas por dia. Se você tem a opção, é sempre melhor escolher ovos orgânicos, de galinhas que não foram maltratadas.

Além dos ovos, também há outra série de alimentos que podem fornecer uma boa base de proteína ] No entanto, nunca pare de procurar um especialista para recomendar uma dieta adequada para você.

Alguns alimentos ricos em proteínas para vegans

Alguns desses alimentos são:

  • Legumes.
  • Nozes
  • Cereais
  • Sementes

Um fato relevante a ter em mente é que, quando combinamos cereais com proteínas de leguminosas podemos obter proteínas de melhor qualidade . Um exemplo bem conhecido são lentilhas combinadas com arroz. A qualidade e quantidade de proteínas é maior do que se as combinássemos com chouriço.

Não abuse dos produtos lácteos

É importante ter em conta e, especialmente quando não é vegano, que não é bom abusar dos produtos lácteos. Isso ocorre porque um abuso deles pode levar a um aumento nos níveis de colesterol bem como para gerar problemas digestivos.

Além disso, existem novas opções, como preparações de soja e outras opções que podem ser suplementos alimentares muito saudáveis ​​para as pessoas que decidiram deixar a carne

 Alimentos benéficos para o hipertiroidismo
Os produtos lácteos são ideais para complementar a dieta, reduzindo o consumo de carne. No entanto, não é conveniente abusar do seu consumo.

Cuidado com o consumo de vitamina B12

A vitamina B12, também conhecida como cobalamina, é uma vitamina solúvel em forma aguda que desempenha papéis essenciais na formação de células sanguíneas. vermelho metabolismo celular, função dos nervos e produção de DNA

Leia também: Como aumentar os glóbulos vermelhos no sangue?

No caso de você ter decidido deixar a carne, É provável que, embora essa vitamina possa ser armazenada em um montante equivalente a muitos anos, você possa ter déficit. Por esta razão, é importante que você tenha seus níveis controlados e que você consuma alimentos que o forneçam como ovos laticínios e spirulina, por exemplo.

Quais são as razões para deixar carne? [19659005] Há quatro anos, a Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer, órgão dependente da OMS, alertou sobre as possíveis conseqüências que o alto consumo de carne processada poderia ter sobre a nossa saúde.

, alertou que o consumo excessivo poderia estar relacionado ao câncer colorretal . As conclusões não foram tão claras quanto ao consumo de carne vermelha, mas também foi associado com um risco provável no aparecimento de certas doenças.

Além disso, de saúde, muitas pessoas decidem deixar a carne pelo abuso animal que existe na indústria de alimentos, bem como a perda de áreas florestais no planeta para uso como pastagem.

Conclusão

Se você quiser deixar a carne você tem que certificar-se de que com suas novas orientações de alimentação todas as necessidades nutricionais são cobertas . Para isso, recomendamos que você vá a um especialista e o guie em hábitos alimentares

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