Se você não está acostumado a beber frutas diariamente, é normal que quando você tenta incluir cinco peças em sua ingestão, isso vai lhe custar muito esforço. Recomendamos, então, o seguinte:

  • Primeiramente : comece a tentar levar esta comida no café da manhã, no almoço e na hora do lanche, como se fosse um lanche. Você pode começar com pequenas frutas se isso lhe custar muito.
  • Coma a pele : também recomendamos que os pedaços de frutas, se possível, sejam comidos com a pele. Logicamente, existem algumas variedades nas quais não é possível, como abacaxi, laranja ou kiwi, mas em outras, como maçã ou pêra, sua ingestão supõe um aumento considerável na porcentagem de fibra que pode nos alimentar. 19659003] Frutas e outros alimentos : também é recomendável que você adicione outro alimento em seus almoços e lanches, além da fruta. Um laticínio, como um iogurte ou um punhado de nozes, pode perfeitamente complementar o pedaço de fruta.
  • No café da manhã : com relação ao café da manhã, ele deve ser completo e conter carboidratos, proteínas, gorduras e vitaminas Se você não sabe como incluir tudo, aqui está um exemplo: torrada com presunto ibérico e azeite, café com leite e kiwi. Você prefere algo doce? Substitua o azeite por margarina e / ou marmelada e café com leite por um iogurte com morangos naturais.

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Fruta de sobremesa é engorda e você acabou de se perguntar quanto fruta você deve beber por dia para evitar engordar. É um daqueles mitos falsos que foram instalados na dieta da sociedade atual. Nada acontece para tomar frutas na sobremesa, ou nas refeições ou jantares. De fato, a fruta é um dos alimentos mais benéficos que podemos tomar. Se você acha que o problema está no açúcar, pense que é um açúcar natural, e não como podemos encontrar no chocolate ou em outros alimentos processados. Portanto, não tenha medo de comer frutas: a fruta não engorda .

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Como levar fruta para a sobremesa

Se você ainda achar difícil incorporá-la, tente evitar certas frutas mais pesadas, como maçãs, e leve aquelas cuja porcentagem de água é muito alta, como abacaxi, melão ou a melancia. As frutas pequenas como morangos ou cerejas, também serão mais fáceis de serem digeridas como sobremesa.

Se você ainda acha difícil comer frutas durante sua rotina diária, há alguns truques e receitas que podem ajudá-lo. help

  • Sucos : Como já explicamos anteriormente, é melhor que você pegue o pedaço de fruta completa, de preferência com casca, para ingerir todos os nutrientes possíveis. Mas, se você achar que é difícil, você pode, a princípio, tomar um ou dois pedaços de fruta dos cinco por dia na forma de suco, embora você perca fibras e a capacidade saciante de uma fruta inteira.
  • Pedaços de frutas e iogurte Outro truque é cortar a fruta e levar com o seu iogurte no café da manhã, almoço e lanche. Se você quiser, você também pode adicionar nozes e mel
  • Fruta como entrada : você tem dificuldade em tomá-lo no momento da sobremesa? Aqui está um truque. Em vez de deixá-lo ao final, você pode adicioná-lo ao prato principal ou prato principal. Tente jogar maçã ou romã em suas saladas ou use o abacaxi com as carnes. A pêra ou as uvas também podem ser parte de alguns crepes de entrada
  • Macedônia : se você preferir um final muito doce, você pode preparar uma deliciosa salada de frutas, com diferentes variedades de frutas e com uma base de suco de laranja. ou mandarina, para dar um toque levemente ácido
  • Compota de frutas : Outra maneira fácil de colher frutas na época é fazer uma compota de frutas caseiras. Será como tomar um iogurte como sobremesa, apenas com outra textura e um sabor mais doce.

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Este artigo é meramente informativo, em aCOMO não temos a faculdade de prescrever qualquer tratamento médico ou fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a consultar um médico em caso de apresentar qualquer tipo de condição ou desconforto.

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