Neste artigo vou explicar como controlar raiva e agressividade com técnicas que podem ser aplicadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Você percebe que fica com raiva facilmente e muitas vezes tem dificuldade em gerenciar e gerenciar sua raiva?

Se acontecer a você é possível que o seu principal problema seja que você não tem as habilidades necessárias para controlar suas emoções, então você pode ser superado em várias ocasiões.

Raiva, também conhecida como raiva, raiva ou raiva é uma emoção humana que se baseia em uma reação de irritação que geralmente é produzida pelos seguintes estímulos:

  • Estamos sendo feridos.
  • Nossas necessidades não são atendidas.
  • Alguém está nos invadindo.
  • Algo não está indo como desejamos.
  • Estamos dando muito de nós mesmos.

Como você bem sabe, essa emoção geralmente envolve um conjunto de respostas comportamentais que podem ser prejudicial para si mesmo e pode causar-nos problemas, tais como expressar raiva, insultar alguém ou até mesmo atingir a violência física.

No entanto, isso não significa que a raiva ser uma emoção prejudicial. De fato, a raiva é uma emoção básica e totalmente normal que cumpre uma função vital em nós: defender nossos direitos quando interpretamos que algo ou alguém os está violando.

Você não pode fingir viver sem raiva, não você pode tentar nunca ficar com raiva ou querer estar permanentemente em um estado de serenidade.

Por que temos que aprender a controlar a raiva?

 mulher irritada

Por uma razão muito simples: quem não tem a habilidade controlar a raiva será constantemente exposta a problemas interpessoais com as pessoas ao seu redor.

Além disso, a raiva descontrolada causa, na pessoa que sofre, uma série de efeitos emocionais e físicos a longo prazo: aumenta pressão arterial e ritmo cardíaco, e pode causar sentimentos de fracasso, depressão e agitação ..

O início da raiva é muitas vezes imprevisível, então você deve ter o re cursos necessários para controlá-lo a qualquer momento

10 técnicas práticas para controlar a raiva

Assuma a responsabilidade

O primeiro passo que você deve tomar para aprender a controlar sua raiva é assumir a responsabilidade por isso. Ou seja: você deve estar ciente de que você que administra mal suas emoções e realiza comportamentos inadequados é você

Você deve entender que a raiva é uma emoção pessoal, portanto o sentimento de raiva que você produz antes de certo estímulos, não produzidos por estímulos diretamente

Por exemplo: você está no trabalho e seu parceiro lhe diz que você é inútil e que você faz tudo errado. Nesta situação, é comum pensar que a raiva que você sente foi produzida por seu parceiro com esse comentário.

No entanto, esse não é o caso, o sentimento de raiva que você cria quando interpreta esse comentário, as palavras de seu parceiro são apenas a causa.

Assim, para torná-lo ciente de que você é o único capaz de criar e controlar sua raiva, reflita sobre os seguintes pontos:

1. Eu sou responsável por meus estados emocionais, minhas tristezas e minhas alegrias

. Estou ciente de quais são as situações típicas que me causam raiva

. Estou ciente de quem são as vítimas dos meus ataques de raiva

. Eu sou responsável por minhas ações, essa raiva ou não.

Pare com o tempo

 raiva do punho

Quando você é apresentado a estímulos que lhe causam raiva, é muito provável que a raiva apareça. Para que isso não aconteça, o primeiro objetivo que devemos alcançar é parar a emoção da raiva no tempo.

Para fazer isso, um exercício que pode ser útil é levar alguns segundos para controlar a raiva. C Quando você notar que a raiva começa a aparecer, conte até 10 antes de falar ou fazer qualquer ação.

Durante esses segundos, fique quieto, calmamente contando os 10 números e respirando fundo.

, você irá reduzir a raiva assim que aparecer, então você vai forçar o seu sentimento de raiva e controlá-lo mais facilmente.

Analisar suas emoções corretamente

 raiva do exército

Normalmente, as pessoas que ficam com raiva rapidamente são geralmente fique frustrado com muita facilidade e não analise seus sentimentos corretamente.

Realize para si mesmo a seguinte pergunta: O fato de que você acabou de produzir frustração é realmente tão importante que você fica irritado e descontrolado com sua reação de raiva ?

Certamente a resposta é não, porque se fosse sim, você não teria uma má gestão de sua raiva e ficaria irritado apenas naquelas situações em que deveria fazê-lo. . No entanto, para fazer com que situações que não são realmente importantes não te deixem irritado, você deve trabalhar na interpretação que você faz delas.

Para fazer isso, você deve simplesmente começar a não notar as falhas dos outros, que todos nós somos humanos e você também está errado, e concentre-se mais nos sucessos.

Faça os seguintes exercícios diariamente:

  1. Veja atitudes positivas, emoções e comportamentos das pessoas ao seu redor e escreva-as em um artigo

  2. Quando você detecta algo negativo em alguém que não critica imediatamente, escreva a ação e então pense se esse ato realmente merecia uma crítica e um aborrecimento.

  3. Quando você faz uma crítica, mais tarde analisa se Foi objetivo, específico e construtivo. Se não é, isso significa que você não deve estar com raiva.

  4. Não critique quando você está com raiva, faça-o em outro momento quando você estiver mais calmo

Reestruture seus pensamentos

 de outra maneira: mude sua maneira de pensar. </span/><span style= Quando você está com raiva, seus pensamentos geralmente parecem extremamente extremos, exagerados e dramáticos, porque nesse momento a parte emocional de seu cérebro adquire maior importância do que a parte racional. Por exemplo, quando você está com raiva Um pensamento que você poderia ter poderia ser: "É horrível, é terrível, é inaceitável."

No momento em que esses pensamentos chegam até você, tente mudá-los para outros menos radicais: "É frustrante e obviamente estou chateado com isso, mas 19659015] "Se você fizer esse exercício toda vez que ficar com raiva, poderá mudar seus pensamentos extremistas para outros pensamentos do mesmo conteúdo, mas mais adaptados à realidade" (19659002).

Dessa forma, quando você ficar com raiva, ficará igualmente com raiva, mas sua ida não sairá do controle para níveis infinitos e você poderá controlá-la. Tenha sempre em mente que ficar com raiva não vai consertar nada, então o pensamento que produz você não deve ser extremista, porque se é a raiva que você possuirá.

O fato de que as coisas acontecem nós não gostamos de parte da vida, então quando eles acontecem você deve interpretá-los como algo normal que você deveria saber

Desahógate

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<p style= Muitas vezes a hostilidade e raiva aparecem quando não expressamos nossos sentimentos e os mantemos dentro de nós. Expressar sentimentos não é ruim, nós, seres humanos, temos sentimentos diariamente e devemos expressá-los para nossa correção.

Se você sentir vontade de chorar, faça isso. E é que, segundo o Dr. Sinatra, as lágrimas são o melhor remédio para desintoxicar o corpo de hostilidade e excesso de raiva. Da mesma forma, quando você tem sentimentos de raiva e raiva, você também deve expressá-lo.

No entanto, como expressar esses sentimentos de forma indiscriminada é muitas vezes prejudicial a si mesmo e aos outros, uma técnica que muitos recomendam os especialistas devem se expressar no papel.

Quando você sentir raiva ou raiva, pegue um lençol e escreva o que pensa e sente, e quando terminar, jogue no lixo.

Desta forma, a raiva não se acumulará no lixo. seu interior e você poderia ter expressado suas emoções sem que seja um problema para você.

Aprenda a relaxar

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<p style= Uma técnica eficaz para Ser menos predisposto à raiva é praticar o relaxamento. Se você geralmente adquire um estado mais relaxado do que o habitual, sua resposta aos estímulos será menos agressiva e a raiva não aparecerá com tanta facilidade .

Eu recomendo que você faça exercícios de relaxamento regularmente. afaste-se gradualmente do nervosismo e da hostilidade. Por exemplo, um exercício de relaxamento que você pode fazer é o seguinte:

  1. Respire profundamente com o diafragma, observando como o ar entra e sai de sua barriga.

  2. Em cada inspiração lenta que você faz, repita uma palavra ou frase que transmite tranquilidade como "relax" ou "calm"

  3. Ao mesmo tempo, imagine uma paisagem que transmita calma e serenidade

  4. Se quiser, pode colocar no fundo uma música de relaxamento com volume baixo.

Faça este exercício por cerca de 10 a 15 minutos.

Outro aspecto de vital importância para poder controlar sua raiva é aprender a Expresse seus sentimentos de maneira apropriada. Como já dissemos, não devemos fingir que eliminamos ou evitamos sentimentos de raiva, eles aparecerão e é bom que eles o façam.

Também, como qualquer emoção, é conveniente que a expressemos de modo a não a deixar dentro de nós. E l renunciei à questão de como expressamos essa emoção.

Podemos fazê-lo de maneira desproporcional e inadequada, ou podemos fazê-lo de maneira calma, reduzindo nossos sentimentos de raiva e que não nos causa problemas.

Obviamente, o modo de aprender a executar é o segundo, então você tem que se acostumar a expressar sua raiva de uma forma diferente, não implica em hostilidade.

Para se comunicar de maneira assertiva e canalizar seu desempenho, faça o seguinte:

  1. Use um tom de voz baixo e fluência verbal lenta para tomar consciência das palavras que você diz.

  2. Fale sobre como você se sente naquele momento e por quê o que, em vez de dizer o que você pensa sobre a outra pessoa ou o fato que lhe causou raiva

  3. Peça à outra pessoa que faça o mesmo e se conscientize de como ela se sente.

  4. Tome uma atitude corporal relaxado respeitando a outra pessoa

Melhore seu autocontrole

 autocontrole do cão

A expressão inapropriada da raiva geralmente envolve falta de autocontrole. Na verdade, se você tiver autocontrole, raramente perderá os documentos devido à sua raiva.

Para melhorar seu autocontrole em situações de raiva, você deve:

  1. direcionar sua atenção para sinais úteis e agradáveis, nunca dar pequenos detalhes negativos Isso pode distorcer sua percepção

  2. Reconheça que você está com raiva e esteja ciente de que você deve reduzi-lo para o seu bem.

  3. Pense nas consequências negativas de perder o controle.

  4. Expresse suas emoções de forma assertiva

Aumente sua capacidade de resolver problemas

Qualquer fato que possa nos causar raiva requer uma maneira de lidar com isso.

Seguindo o exemplo de antes, a situação em aquele que um colega de trabalho que disse que você é inútil e tudo o que você faz de errado, deve ser gerenciado de alguma forma.

Se deixarmos a situação acontecer, você fica com raiva e você expressa sua raiva gritando e insultando, a situação não vai desaparecer, então você pode voltar para dizer algo semelhante em qualquer outro momento e sua visita pode reaparecer.

No entanto, se você for capaz de gerenciar isso situação dizendo ao seu parceiro que seus comentários o incomodam e você consegue redefinir seu relacionamento e os comentários que você faz um para o outro, você terá terminado com um estímulo que o deixou irritado.

Uma vez que você tenha conseguido controlar sua raiva, O próximo objetivo é resolver os problemas que podem fazer sua raiva aparecer, desta forma o estímulo desaparece e sua raiva não surgirá.

Reduza seu estresse

Se você vive uma vida muito estressante, raiva ou raiva aparecerão mais facilmente. Organize suas atividades, suas obrigações, seu tempo e seus momentos para distrair e desconectar.

Desta forma, você pode levar uma vida mais calma e organizada que lhe permite manter a calma nos momentos em que costumava ficar chateado

Você também pode praticar técnicas de relaxamento, que podem reduzir a ansiedade, o estresse e outros benefícios.

Esses são 10 passos que propomos para reduzir sua raiva. Como você costuma gerenciar e controlar sua raiva? Diga-nos para que possamos ajudar os leitores!

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