O exercício é uma maneira de gerar equilíbrio entre corpo e mente . Se você não tem tempo para treinar, aqui vamos deixar 4 itens que você pode usar para fazer uma academia em casa.

Sabemos que a rotina diária consome tempo, e isso pode nos levar a negligenciar nosso corpo, focando apenas no trabalho ou no trabalho.

No entanto, existem várias maneiras de exercitar e proporcionar bem-estar ao corpo. Estar em casa não é apenas para descansar.

Sua rotina diária

A base de toda mudança física é baseada em quatro pilares principais: motivação, treinamento, nutrição e descanso. A motivação é a chave para alcançar um bom treino, esta será a base para encorajar e treinar em casa.

Agora, em um ginásio convencional, há uma série de elementos e máquinas que permitem desenvolver um treinamento ideal. Podemos encontrar esteiras, bicicletas ergométricas, pesos ou máquinas multifuncionais, entre outros elementos ajudam a exercer

Mas em casa você também pode construir seu próprio ginásio, apenas você deve dedicar tempo ao treinamento e encorajar-se a criar um plano . A primeira coisa é estabelecer um objetivo, ou perder peso ou tonificar

Você não precisa ser um atleta para fazer seu próprio treinamento físico e aumentar sua resistência. Você pode começar a fazer atividades cardiovasculares como correr ou andar de bicicleta. A opção que você escolher será boa porque você estará fornecendo bem-estar para o corpo.

Fazer uma academia em casa é simples, e você pode usar diferentes objetos e elementos que você tem por perto. Aqui apresentamos algumas dicas para que você crie seu próprio espaço e você pode exercitar todos os dias.

Elogie-se, saia da rotina e treine em casa!

Elementos que você pode usar para fazer sua própria academia em casa

1 Esteira ou tapete

Com algo tão simples como um tapete, você pode criar sua academia em casa

O tapete ou esteira é um elemento útil para treinar em casa . praticar yoga ou realizar exercícios de tonificação. O ideal é ter um tapete confortável e antiderrapante, para evitar quedas ou lesões.

Com um tapete você pode fazer flexões, abdominais e exercícios que envolvem deitado . Você também pode fazer exercícios para fortalecer o abdômen, costas e pernas.

É um elemento fundamental para consolidar a prática em casa. Além disso, é importante ter meios para apoiar as costas e não diretamente no solo. Mesmo que você esteja em casa, pode ser ferido se forçar seu corpo além de seus limites . É aqui que entra o tapete!

Também pode ler: 5 teclas para consolidar uma prática de yoga em casa

2. Escolha um espaço espaçoso

 Um espaço aberto será o melhor lugar para criar o seu ginásio em casa. </figcaption/></figure>
<p> Em sua casa, você pode escolher um espaço como a sala ou a sala, onde não tem tantos elementos que interrompam o treinamento. Se você tem cadeiras ou mesas que atrapalham a passagem livre, troque-as para poderem treinar sem medo de bater em você. </p>
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Seu ginásio em casa será seu espaço pessoal, adaptando-o ao seu gosto é a melhor opção para aproveitar o treinamento.

Além disso, treinar com liberdade é a melhor maneira de realizar os exercícios. Em casa haverá muitas distrações como a TV ou o sofá, não pense nelas e concentre sua atenção no treinamento.

3. Halteres caseiros

Para tonificar os braços, você pode fazer seus próprios halteres caseiros pois este instrumento será essencial para o treinamento. Levantar pesar ajudará a fortalecer os músculos bíceps, tríceps e peito.

Existem várias opções para pesos caseiros:

  • Você pode encher duas garrafas médias vazias de refrigerante ou água, com grãos ou areia Isso tornará as garrafas pesadas. Então você pode juntar-se a eles com um bastão ou barra para segurá-los.
  • Outra opção é usar duas latas e enchê-las com areia ou cimento e juntá-las com um tubo de metal . Este haltere será mais pesado, mas irá ajudá-lo a aumentar a sua resistência e ter braços fortes.

Descubra: como tonificar o seu abdómen com 5 exercícios simples com uma cadeira

4. Banco ou cadeira

 Mulher levantando uma perna para uma cadeira
Com algumas cadeiras simples, você pode criar sua academia em casa

Em casa temos banquitos, banquetas ou cadeiras baixas . Este elemento será ideal para fazer vários exercícios que precisam de apoio.

Uma opção é fazer flexões de cotovelo com as mãos na cadeira ; este exercício será eficaz no desenvolvimento dos músculos do braço.

O banco também servirá como suporte para realizar os passos ou escalar degraus. Este exercício é ideal para fortalecer as pernas e os bezerros. Seu efeito será imediato. Você só tem que levantar uma perna e depois a outra. Estar baixo e repetindo o movimento

Experimente! Estes elementos simples irão ajudá-lo a transformar o seu espaço num ginásio em casa. Você não tem desculpas para treinar e dedicar algum tempo ao seu corpo.