Está frio e os pés sofrem. Assim como no verão devemos ter cuidado com a manutenção de nossos pés, como cuidaremos de nossos pés no inverno ? porque devemos tomar precauções extremas ao secar tanto ou mais do que nos outros meses do ano.

Com baixas temperaturas, é normal que a circulação sanguínea piore e nossos dedos podem até doer e não sabemos realmente por quê.

Evite fontes diretas de calor

De acordo com o College of Podiatrists of Asturias, para manter a temperatura correta de seus pés através de calçados e meias devemos evitar fontes diretas de calor.

O melhor calçado

Devemos escolher um calçado que se adapte aos nossos pés e que não seja apertado para que a nossa circulação não piore. É o ponto alto para evitar dores nos pés também. É sempre melhor ter algo sobrando do que nos prejudicar, mas o normal é que a caça que escolhemos vai bem, nem uma coisa nem outra, senão já podemos procurar outra.

As diferentes escolas de Os podólogos aconselham que o calçado deve ter uma sola antiderrapante uma vez que a umidade das ruas nesta época do ano pode dificultar a caminhada e há maior risco de quedas ou entorses dos membros inferiores, especialmente na população de mais risco como idosos e crianças.

Massagens

Massagens nos pés devem ser realizadas em caso de clima muito frio. É normal porque assim ativamos a circulação. Com isso também evitamos a sensação de frio intenso.

Cremes reparadores

Para evitar frieiras e outras doenças dos pés no inverno, podemos aplicar um creme reparador que pode ser usado tanto na massagem como diariamente ou após o banho. Você verá como os pés se acalmam e acabaremos com o desconforto.

Exercício e caminhada

O exercício físico é favorável em todos os sentidos. E nada melhor do que fazer vários dias da semana (se pode ser diariamente, muito melhor). Caminhar, saltar ou caminhar também é recomendado. Se não podemos sair muito, podemos fazer tudo isso do corredor de nossa casa, mas é algo favorável quando cuidamos de nossos pés no inverno.

Banhos de contraste

Outra recomendação é tomar banho contraste (ora água fria ora quente) porque ajuda a estimular a circulação e além disso costumam ter um efeito antiinflamatório, recomendado para quem sofre de frieira. Enquanto nos dará um bem-estar único nos pés pernas e em todo o corpo. Estaremos bem descansados ​​

Fora com os maus hábitos

Os maus hábitos não afetam apenas a nossa saúde em geral, mas também danificam os nossos pés no inverno. Por esta razão, devemos deixar de lado o fumo e o álcool, porque eles também afetam negativamente esta parte do corpo.

O que fazemos se praticarmos esportes?

Do College of Podiatrists eles apontam que se formos para correr ou praticar muitos esportes no inverno ao ar livre, por isso as meias devem ser finas e confeccionadas com materiais específicos para sua prática. Assim, esfregar, bolhas serão evitadas e permanecerão secas e em uma temperatura adequada. Além disso, se as palmilhas forem usadas regularmente, elas devem ser incorporadas a calçados esportivos.

Avaliações no podólogo

O Colégio de Podiatras de Valência explica que a prevenção é essencial para evitar patologias em os pés. Suas recomendações são para conduzir avaliações por um profissional. Agora se notarmos qualquer alteração na pele, como hematomas ou algum tipo de dor, então não devemos pensar em ir ao podólogo porque ele é quem vai determinar se há um problema e qual é o tratamento mais adequado a aplicar .

Pés sempre quentes

Será bom senso, especialmente se estiver muito frio, ventoso, chuvoso ou com neve ou vamos esquiar. Os podólogos aconselham usar meias boas então para que a temperatura do pé não diminua.

Se você passa muito tempo em pé

Então você deve tomar muito mais precauções. Use sapatos confortáveis, aplique cremes, faça massagens e faça exercícios entre as refeições.

Se você passa muito tempo sentado …

O normal (e mais nestes tempos) é que passamos mais tempo do que sessão normal. Isso não é bom para a circulação dos pés. Portanto, e não apenas no inverno, devemos adotar uma série de bons hábitos, como sentar-se corretamente. Está em uma peça de mobília para evitar pés pendurados. Cruzar as pernas também não é recomendado e é algo que geralmente fazemos quando estamos na frente do computador porque estamos muito mais confortáveis, mas não permite que a circulação sanguínea funcione corretamente.

Outra coisa que devemos fazer é levantar a cada hora (mínimo) , esticando as pernas e o corpo, caminhando, caminhando ou caminhando, ou fazendo exercícios e depois voltando às nossas tarefas se não tivermos terminado.

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