Quando as temperaturas caem, tendemos a passar mais tempo dentro de casa e perto de outras pessoas que podem pegar os vírus que causam o resfriado e a gripe. Uma boa nutrição, quando você está com gripe ou resfriado, pode ajudá-lo a fortalecer seu sistema imunológico para não adoecer ou aliviar os sintomas.

É importante que você saiba quais alimentos ajudarão a fortalecer suas defesas ] para que você lute contra os sintomas desconfortáveis ​​da doença o mais rápido possível. Portanto, neste artigo, explicamos como sua dieta deve ser. Tome nota

Comida e saúde

Se fornecermos adequadamente uma variedade de micronutrientes essenciais através da dieta, nossas defesas serão capazes de funcionar melhor.

Hipócrates disse isso há 25 séculos atrás: a comida seja o seu remédio, e que o seu remédio seja a sua comida ", e é que Hipócrates, que muitos chamam de pai da medicina, e foi muito claro que a comida tem uma grande influência na nossa saúde. ]

Os alimentos que ingerimos ao longo do dia podem ter um efeito positivo ou negativo em nossa saúde. De fato, existem muitos micronutrientes (vitaminas e minerais) que contribuem para o funcionamento normal do sistema imunológico, como cobre, folatos, ferro, selênio, vitaminas A, B12, B6, C, D ou zinco.

Como a alimentação influencia quando você está com a gripe?

O corpo precisa de todos os recursos para combater a doença, por isso devem ser fornecidos alimentos de boa qualidade, com alto teor de nutrientes e ser fácil de digerir . Devemos evitar refeições abundantes, bem como as ricas em comidas gordurosas, salsichas, lanches ou produtos industriais.

Alimentar quando você tem gripe deve ser uma dieta leve, abundante em frutas, Legumes, porque será mais fácil de digerir e nos ajudar a recuperar antes dos sintomas.

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O que deve incluir sua dieta quando você está gripado?

1. Alho

 Alho
Suas propriedades antimicrobianas podem ajudar a combater infecções respiratórias.

O alho tem propriedades antivirais e antibacterianas que podem ajudar a mantê-lo saudável. Pode ajudar a combater tosses, resfriados e sinusite. O alho fresco e cru oferece os maiores benefícios para a saúde . Você pode tomar entre 1 ou 2 dentes de alho por dia como medida preventiva

2. Iogurte com probióticos

Os probióticos são microrganismos vivos com efeitos benéficos para a saúde. Existem vários artigos científicos que afirmam que os probióticos poderiam reduzir a duração dos episódios de gripe ou resfriado . Por esta razão, recomendamos que você coma um iogurte habitualmente. Suas defesas lhe agradecerão!

3. Gengibre

O gengibre é um remédio tradicional na medicina universal. Com seu sabor forte e picante, o gengibre ajuda a desfazer a fleuma, ajudando a limpar o trato respiratório e a aliviar os sintomas de congestão. Também contém fitoquímicos que ajudam a combater vírus que podem causar doenças respiratórias.

Alimentos que contêm zinco

 alimentos ricos em zinco
Este mineral exerce um efeito fortalecedor na saúde de nossas defesas, aumentando-as para reduzir os sintomas da gripe.

Alimentos que contêm altos níveis de zinco podem fortalecer sua sistema imunológico e prevenir infecções. Se você já teve um resfriado, o zinco pode ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas e a curar mais rapidamente

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<p> Estes são alguns dos alimentos comuns que contêm zinco: legumes (feijão, grão de bico, feijão, lentilhas, ervilhas e soja), sementes de abóbora, grãos integrais, nozes, carne e ovos </p>
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<p> Leia também: xarope de cenoura para a gripe: benefícios e preparação </p>
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<h3 class= 5. Mel

De acordo com dados da National Library of Medicine, este alimento age diretamente em sua garganta porque é um expectorante natural que ajuda a eliminar a fleuma. Desta forma, é um alimento muito útil para controlar e combater infecções na garganta, graças às suas propriedades anti-sépticas

Outras dicas de alimentação quando você tem a gripe

Obter bem hidratado para se recuperar

 mãos
Se você já tem sintomas e não está com fome, durante os primeiros dias você não precisa ingerir muitos alimentos sólidos, mas deve tomar líquidos, como sucos caseiros, purês ou purê de muco. sopas E s é essencial que você beba líquidos suficientes (entre 8 e 10 copos de água) para facilitar a remoção de muco e hidratar as membranas mucosas.

Tome o caldo de galinha

A estudo da Universidade de Nebraska confirmou o que todas as avós já sabiam: uma sopa de galinha faz você se sentir melhor porque reduz o congestionamento e lubrifica a garganta, aliviando a irritação. Sem esquecer que é nutritivo e hidratante. Além disso, há algumas evidências científicas sobre seus efeitos anti-inflamatórios.

Consome carnes brancas e legumes

Parece que tomar 75 mg por dia de zinco parece contribuir para a diminuição da duração dos resfriados em 20-40% . Tenha em mente que os alimentos mais ricos neste mineral são carne branca, frutos do mar, peixe, nozes, grãos integrais e legumes.

Finalmente, como você deve ter notado, se alimentar quando você tem A gripe deve ser uma dieta equilibrada. Além disso, dormir o suficiente e se movimentar moderadamente também ajudará a superar a infecção.

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