Compartilhar carboidratos bem no momento da alimentação é essencial para não engordar. O famoso ditado "coma como um rei, coma como um príncipe e jante como um homem pobre" é um dos ditos populares que dita como temos que distribuir comida ao longo do dia

mas também quando o comemos

Como alocar corretamente carboidratos?

 Fontes de carboidratos
Dentro dos macronutrientes, os carboidratos são a principal fonte de energia no corpo, então eles exigem 50% do total nutrientes diários

A hora do dia ou da noite que comemos influenciará a forma como vamos aproveitar e metabolizar os alimentos . Por um lado, o apetite muda ao longo do dia e da noite, de acordo com os ritmos circadianos

No entanto, estes ritmos são progressivos, para que o nosso corpo não reinicie de cada vez. concreto convertendo carboidratos não utilizados em gordura . Por exemplo, os carboidratos consumidos no jantar reabastecerão o glicogênio gasto durante o dia em nossa atividade diária.

Isto é feito desde que tenhamos praticado alguma atividade física durante o dia e não tenhamos reabastecido com outras refeições. . Se tomarmos um excesso de carboidratos com reservas pela metade, manteremos o excesso de gordura independentemente de ser à noite ou não.

Portanto, é muito importante saber como distribuir carboidratos bem em nossas refeições

No café da manhã prioriza a ingestão de carboidratos

Durante o dia, existem duas fases distintas: ativação e recuperação. Ambos seriam marcados pela luz solar e durariam aproximadamente 12 horas cada

 Pequeno-almoço saudável: distribuir bem os hidratos de carbono
O gasto energético varia ao longo do dia, o que requer uma ingestão de nutrientes adaptada a cada momento

Rubén Bravo, especialista em nutrição e porta-voz do Instituto Europeu de Obesidade Médica (IMEO), afirma que os carboidratos são preferíveis pela manhã por uma questão de "demanda de energia, como eles fornecem mais energia e mais rápido do que gorduras ou proteínas.

Além disso, recomenda que os carboidratos vêm de produtos integrais, isto é, aqueles feitos de grãos Cereais integrais e achados em:

  • Pan.
  • Pasta.
  • Grãos integrais.

Por outro lado, eles recomendam que, em vez de se concentrar tanto em como distribuir carboidratos é mais conveniente considerar a situação inicial de cada pessoa .

Talvez você também esteja interessado em ler: Como seguir a dieta paleo: um guia completo para iniciantes

Durante o lanche pré-refeição

café da manhã, almoço e jantar, é aconselhável adaptar o que comemos no meio da manhã e meio da tarde em nosso próprio ritmo.

No meio da manhã, uma boa maneira de distribuir carboidratos em um correto seria, por exemplo, comer um pedaço de fruta junto com um iogurte. Este contém carboidratos e proteínas, o que permite atenuar o aumento repentino de insulina pelo açúcar no alto da fruta.

Carboidratos ao fazer atividade física

 comer depois de esportes
No exercício físico a alimentação deve ser diferente dependendo se é antes, durante ou depois

Quando se trata de esportes, ou mesmo durante o tempo que você está se exercitando, é aconselhável comer alimentos que fornecem carboidratos com um bom índice glicêmico isto é, a intensidade com a qual os hidratos aumentam a glicose no sangue.

No entanto, recomenda-se fazê-lo 30 minutos antes de começar comboio . Alguns alimentos que contêm carboidratos com um bom índice glicêmico são frutas, aveia e quinoa, entre outros

Por outro lado, uma vez que o exercício físico é terminado, a ingestão de proteínas é sugerida para facilitar

Mostrar também: Benefícios do peixe azul e suas variedades

A partir das 6 da tarde nada de carboidratos simples

Evitar a ingestão de carboidratos da região. 18:00 é uma medida fundamental para distribuir bem carboidratos . Nesta parte do dia, o corpo entra na fase de recuperação discutida anteriormente.

A partir das 18 horas é recomendada a ingestão de proteínas e gorduras nutrientes que favorecem a recuperação celular.

Para satisfazê-lo, você pode ter um iogurte com nozes para o chá e jantar, você pode comer um peixe azul ou carne animal que é magra, como frango ou peru. No entanto, acompanhar essas refeições com uma pequena ingestão de carboidratos não acabou.

No entanto, devemos evitar o consumo de carboidratos simples pois o corpo rapidamente os converte em gordura. [19659036] Conclusão

Compartilhar carboidratos bem não significa parar de consumi-los. Eles são os nutrientes essenciais para fornecer energia ao corpo. Portanto, especialistas sugerem aumentar sua ingestão pela manhã e reduzi-lo à noite evitando, em qualquer caso, os carboidratos simples, ou seja, aqueles encontrados na padaria industrial.

Comentarios

comentarios