A eliminação da gordura do abdômen é o principal objetivo de muitos, ao iniciar um plano de emagrecimento. Não é bom ter gordura abdominal, existem pesquisas que associam isso a doenças como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Por isso é importante eliminar esta gordura, o que significa um benefício para a nossa saúde e bem-estar geral. Para um melhor controle, é conveniente medir a gordura abdominal, medindo a circunferência da cintura com uma fita métrica. Se a medida for maior que 102 cm nos homens e 88 cm nas mulheres, é considerada obesidade abdominal. É importante considerar estratégias de perda de peso, que têm como alvo a gordura na área do abdômen, em vez de outras áreas do corpo.

Estas dicas simples o ajudarão a eliminar a gordura do abdômen

Existem fatores como idade e genética. isso pode estar influenciando esse acúmulo de gordura, mas mesmo assim, medidas podem ser tomadas e capazes de eliminar a gordura do abdômen . Para atingir seu objetivo e melhorar sua saúde, siga estas dicas:

Exercício e atividade

Mantenha um ritmo ativo todos os dias. Para manter o metabolismo estável, deve-se pensar em exercícios que não apenas queimam calorias, mas também podem ajudar a manter a massa muscular à medida que envelhecemos.

É aconselhável, para remover a gordura do abdômen, realizam uma combinação de exercícios cardiovasculares e treinamento de resistência . A Organização Mundial da Saúde recomenda um mínimo de 150 a 300 minutos de atividade moderada a vigorosa ou uma combinação das duas, por semana.

Açúcar

Reduz os agregados de açúcares. De acordo com as diretrizes dietéticas, devemos manter nossa ingestão de açúcar adicionado em não mais do que 10% de nossas calorias totais . Para uma dieta de 2.000 calorias, 12 colheres de chá por dia.

Coma mais proteína

A proteína pode ser o macronutriente mais importante para a perda de peso. Os resultados da pesquisa afirmam que os desejos podem ser reduzidos em 60%, o metabolismo aumentado em 80-100 calorias, ajudando a consumir até 44 calorias a menos por dia. Portanto, para perder peso, adicionar proteína pode ser a mudança mais eficaz na dieta.

Comer menos carboidratos

Reduzir o consumo de carboidratos é uma maneira muito eficaz de eliminar a gordura do abdômen. Isso é comprovado por estudos, ao reduzir a ingestão de carboidratos, o apetite diminui e, portanto, o peso é perdido.

Alimentação saudável

Frutas e vegetais podem ajudar a eliminar a gordura do abdômen de várias maneiras. Em primeiro lugar, a fibra contida nos vegetais faz com que se sinta saciado. Em segundo lugar, a maioria das frutas e vegetais é relativamente baixa em calorias, então você pode encher seu prato com eles, sem ter que contar calorias.

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