in boa condição física é possível! Requer consistência, organização, exercícios e hábitos saudáveis. Decida-se e saiba como entrar em forma do zero.

 Como entrar em forma desde o início

Última atualização: 12 de janeiro de 2022

Ficar em forma desde o início é um objetivo que podemos alcançar, desde que estão dispostos a mudar hábitos e dedicar o tempo necessário para realizar atividade física. Para muitos, atingir o objetivo pode ser utópico mas na realidade é a falta de perseverança e a perda de motivação que nos leva a desistir repetidamente.

Devemos tomar a decisão, ter paciência e não espere resultados milagrosos. Neste artigo, mostramos como você pode entrar em forma do zero. Depende de você

Estar em forma é muito importante, pois melhora nossa saúde geral. Além disso, nos dá energia, o que nos ajuda a ter um melhor desempenho em todas as atividades do dia-a-dia. Também ajuda a clarear a mente, a ter uma atitude positiva e a ter mais confiança em nós mesmos.

Planejar entrar em forma do zero

A atividade física é essencial para melhorar nosso estado geral. Devemos tomar a decisão de iniciar e desenvolver uma rotina semanal.

Idealmente, podemos entrar na academia e contar com a ajuda de professores. Em poucas semanas começaremos a notar mudanças,

Mas também podemos fazer exercícios em casa ou sozinhos e obter bons resultados. Não devemos nos desesperar nem abandonar ; Os resultados serão vistos com o passar dos meses.

Quanto tempo devemos treinar?

Para iniciar a atividade, principalmente se formos iniciantes, 3 vezes por semana vai ficar bem . Podemos fazer isso intercalado para ter um dia de descanso no meio.

No início, cada dia de treinamento pode levar uma hora. Com o tempo, podemos adicionar mais dias ou mais tempo de trabalho. Sempre dependerá de nós até que ponto podemos ou queremos nos esforçar. é preparar os músculos para realizar os exercícios . Tanto o aquecimento quanto o alongamento nos ajudam a obter maior flexibilidade e agilidade, além de predispor o corpo a um esforço maior.

Também assim evitaremos dores e reduziremos o risco de lesões. Podemos dedicar cerca de 10 minutos para aquecer e estar pronto para entrar em forma do zero.

Exercícios com pesos para tonificar os músculos

Ir à academia é ideal para tonificar, pois lá teremos os elementos necessários e com a ajuda de profissionais que nos orientarão. Começar a trabalhar com peso nos permitirá ganhar força, potência e aumentar a massa corporal.

No início devemos usar uma carga baixa e adquirir a técnica adequada para cada exercício. À medida que avançamos com o treinamento, podemos aumentar o peso. É importante traçar uma rotina para trabalhar todos os grupos musculares. pernas. Exercícios para bíceps, tríceps e antebraços. Depois, quadríceps, adutores, panturrilhas e glúteos.

  • Sexta-feira: todos os grupos musculares com menor carga.


  • Exercícios cardiovasculares básicos para entrar em forma desde o início

    Jogging ou ciclismo

    opções simples que trazem grandes benefícios e estão disponíveis para todos . Por outro lado, a natação é altamente recomendada, pois é um exercício muito completo que coloca todo o corpo em atividade.

    Um estudo publicado nos Estados Unidos determinou que pessoas mais ativas fisicamente têm menor incidência de doenças cardiovasculares .

    • Caminhar ou correr: é importante usar calçado adequado, que nos permita um melhor movimento e amortecimento. Devemos levar em conta o terreno para evitar lesões.
    • Andar de bicicleta: É verdade que nem todo mundo tem uma em casa, mas muitos têm. Certamente você conhece alguém que pode emprestá-lo para você. Também é uma boa ideia começar a usá-lo como principal meio de transporte, pelo menos para curtas e médias distâncias.
    • Natação : é um dos exercícios mais recomendados para estar em forma, pois trabalhamos todos os músculos
    A natação é recomendada como exercício completo em pessoas saudáveis ​​e até mesmo para o tratamento de patologias

    Exercícios de alongamento para ganhar flexibilidade

    Exercícios de alongamento são importantes no final da atividade física. É aumentar a amplitude de movimento das articulações

    O alongamento dos músculos serve para aliviar a tensão, recuperar e obter maior flexibilidade. Além disso, reduzem o risco de lesões.



    Nutrição e atividade física andam de mãos dadas para entrar em forma desde o início

    Não é apenas uma questão de correr e levantar pesos. É muito importante seguir uma alimentação saudável.

    Alimentos frescos e coloridos, como frutas e verduras, não podem faltar. Recomenda-se o consumo de peixe, tão presente nas dietas mediterrânicas; e frango sobre carne vermelha. Assim como a ingestão de ovos, queijos, leguminosas e cereais

    as bebidas também têm um papel fundamental. Para obter benefícios, nada melhor do que beber muita água. Recomenda-se 2 litros por dia. Acompanhar o exercício com uma garrafinha de água ao lado é uma boa opção para se manter bem hidratado.

    Para entrar em forma do zero é fundamental tomar a decisão e começar logo. Muitas vezes adiamos o início da atividade até que a ideia seja diluída e o tempo continue a passar. Deixa de ser um fardo para se tornar prazer e até necessidade. Vá em frente e fique em forma!

    Você pode estar interessado…

    Comentarios

    comentarios