Cerca de 85 por cento das mulheres com mais de 35 anos têm níveis elevados de estrogênio, colocando-as em risco de uma tireoide lenta.

Excesso Estrogênio, uma condição conhecida como 'dominância de estrogênio', aumenta os níveis de globulina de ligação de tiroxina (TBG), um composto que diminui a quantidade de hormônio tireoidiano livre disponível para o corpo, causando sintomas vagos, como confusão mental, exaustão e muito mais.

De acordo com várias fontes médicas, a maioria dos pacientes nunca é diagnosticada porque muitos médicos não estão familiarizados com a doença.

A predominância de estrogênio é um problema particular para mulheres com mais de 40 anos de idade. Durante a perimenopausa, os níveis de estrogênio começam a cair, mas a progesterona, a parceira do estrogênio, cai ainda mais. Na verdade, pesquisas mostram que a produção de progesterona cai 75% durante nossa quinta década de vida; em comparação, os níveis de estrogênio caem apenas 35%.

Este excesso relativo de estrogênio torna as mulheres mais propensas a ganhar peso . Além disso, quando as mulheres procuram ajuda para os seus sintomas, os médicos frequentemente prescrevem antidepressivos ou terapia de reposição hormonal, mas esses tratamentos podem ser caros e ineficazes porque não atacam de fato a raiz do problema.

Outros fatores que aumentam os riscos incluem o uso de certos medicamentos, estresse, que afeta a função da glândula adrenal, suprime ainda mais a produção de progesterona e a exposição a toxinas como o bisfenol-A (BPA), que imita os efeitos do estrogênio. [19659004] Os médicos podem solicitar testes hormonais para medir os níveis de estrogênio e progesterona, no entanto, é possível diagnosticar com base apenas nos sintomas.

A dominância do estrogênio está drenando sua tireoide?

Se você tem fadiga e dois mais dos sintomas abaixo, você pode estar sofrendo de hipotireoidismo causado por excesso de estrogênio:

  • Sensibilidade ao frio
  • Constipação
  • Pele seca [19659012] Ganho de peso
  • Névoa cerebral
  • Rosto inchado
  • Colesterol alto
  • Depressão
  • Sensibilidade nos seios
  • Mau humor
  • Rosácea
  • Menstruação intensa

Tradicionalmente , o hipotireoidismo é tratado com o uso diário de hormônio tireoidiano. Seu médico pode determinar qual é o melhor para você, mas essas estratégias naturais também podem ajudar a equilibrar os níveis de hormônio.

Carregamento de fibras

As fibras naturais encontradas em alimentos vegetais inteiros se ligam ao excesso de estrogênio para que possa ser eliminado do sistema e também é carregado com compostos que otimizam os níveis de estrogênio.

Essa é a magia dos alimentos integrais. Simplesmente tomar um suplemento de fibra não dará o mesmo resultado que comer vegetais frescos inteiros.

Alguns médicos recomendam comer pelo menos 35 a 50 gramas de fibra por dia de feijão (15 gramas por xícara), sementes (10 gramas por xícara), frutas vermelhas (8 gramas por xícara), vegetais de folhas verdes (5 gramas por xícara), raízes (4 gramas por xícara) e vegetais crucíferos (3 gramas por xícara).

Vegetais crucíferos, que incluem Brócolis, couve-flor, repolho e couve são especialmente úteis no apoio à eliminação de estrogênio porque são carregados com compostos de enxofre que estimulam a função hepática para auxiliar na desativação e eliminação de estrogênios.

Não tente adicionar todas as fibras extras de uma vez ou você terá dor de estômago. Em vez disso, tente aumentar a ingestão de fibras em 5 gramas a cada três dias até atingir a quantidade recomendada.

Caminhadas relaxadas

Uma das coisas mais simples e eficazes que você pode fazer para equilibrar os níveis de estrogênio e a progesterona é a redução do estresse. Altos níveis do hormônio do estresse "cortisol" bloqueiam a progesterona, o que contribui para o domínio do estrogênio. Tente fazer uma caminhada tranquila de 20 minutos todos os dias: pesquisas japonesas sugerem que fazer isso pode reduzir os níveis de cortisol em 40 por cento por cinco horas para ajudar o corpo a equilibrar estrogênio e progesterona.

Reduzir os níveis. estresse com atividades criativas

Atividades como pintar, desenhar mandalas, tricotar, cozinhar, tocar piano ou ler e escrever podem ser de grande ajuda para reduzir os níveis de estresse, além de ser um hobby que nos dá muita satisfação.

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