o As Olimpíadas de Tóquio e a preparação dos jogadores serão colocadas à prova. O que eles fizeram nesses anos para serem os melhores?

Última atualização: 21 de julho de 2021

As modalidades que serão disputadas em Tóquio está muito perto. Neste dia 23 de julho de 2021 terá início a edição olímpica suspensa no ano passado. Muitos atletas estão ansiosos para participar . Isso significa uma preparação especial dos jogadores para os Jogos Olímpicos.

Treinar para competições semanais não é o mesmo que treinar com um objetivo de longo prazo. Há jogadores que se preparam para os Jogos Olímpicos que vão acontecer daqui a 4 ou 5 anos. Isso implica um compromisso e uma disciplina superlativos.

Vamos analisar alguns aspectos transversais a esta preparação nos vários jogadores que vão participar nos Jogos Olímpicos. Tanto a nutrição quanto o aspecto mental são essenciais para sustentar o alto desempenho entre os melhores do mundo.

Nutrição na preparação dos jogadores para os Jogos Olímpicos

Competir no nível olímpico implica em uma exigência maior O melhor de cada país em determinadas disciplinas se reúne no mesmo lugar para quebrar recordes e determinar o pódio que permanecerá na história.

As seleções olímpicas nacionais se preparam ao longo dos anos para ter uma dieta que seja acorde e que apoie as rotinas de treinamento . Da mesma forma, são planejadas as refeições que serão seguidas quando estiverem no local da competição.

Um esquema alimentar clássico que muitos atletas seguem consiste em dividir a contribuição de substâncias de acordo com o momento. Em outras palavras, a participação percentual de carboidratos, proteínas e fibra alimentar é planejada de acordo com se é a preparação anterior usual, o momento imediato com esforço extra e descanso.

Em suma, a A proposta baseia-se no seguinte:

  • Treinamento normal: quando os jogadores se preparam para os Jogos Olímpicos do ponto de vista do suporte físico, a relação entre carboidratos, proteínas e fibras é equivalente. Ou seja, 33% de cada substância da dieta.
  • Treino com maior esforço: se forem planejadas semanas ou sessões exigentes, acima do usual, é preferível aumentar os carboidratos e as proteínas. Os primeiros são o combustível para a função muscular e os últimos contribuem para a regeneração e cura dos tecidos.
  • Descanso: Quando chega a hora de descansar e neutralizar a fadiga, é proposta uma dieta que reduz o nível de carboidratos. para não afetar o peso corporal. Então, a contribuição de frutas e vegetais aumenta para inserir fibra dietética no corpo.
A nutrição esportiva é uma especialidade em crescimento que é aplicada no esporte olímpico.

E as gorduras?

As gorduras não são proibidas nos Jogos Olímpicos. jogadores . O que se faz é preparar pratos que contenham gorduras de boa qualidade, que não afetem o desempenho cardiovascular e que não resultem de uma digestão lenta.

A verdade é que, no contexto do respeito pelas orientações acima mencionadas, a inclusão momentânea e esporádica a gordura não afetará muito os objetivos. Desde que sejam produtos que não estimulem excessivamente o movimento gástrico, não haverá problemas.



A preparação mental dos jogadores para os Jogos Olímpicos

O aspecto mental é um componente tão importante quanto o físico no momento para competir. Pensamentos negativos e falta de motivação podem ser suficientes para arruinar toda uma preparação física durante anos.

É por isso que é comum ter psicólogos esportivos em equipes. Esses profissionais têm a responsabilidade de avaliar constantemente o estado de saúde mental dos atletas, além de ajudá-los a superar frustrações ou momentos de inquietação.

Existem diferenças claras entre os esportes individuais e os de equipe ou de casal. No primeiro há um trabalho mental que consiste no desafio consigo mesmo, com suas limitações e as possibilidades de expansão para novos resultados. Nas equipas acrescenta-se a questão das relações interpessoais e como estas podem afectar um jogo ou uma disputa.

Não menos é o caso dos jogadores que não se dedicam exclusivamente ao desporto. Embora pareça incrível, em muitos países não há como se sustentar financeiramente apenas jogando no mais alto nível. Para isso, os atletas precisam ter uma carreira em outra área.

Isso gera estresse adicional, uma vez que o treinamento deve ser combinado com as responsabilidades que outras funções implicam . E na pior das hipóteses, também pode haver ansiedade nos meses anteriores por não ter o financiamento adequado para enfrentar a viagem e permanecer na vila olímpica.



Rotina, rotina, rotina

Alimentos e preparação Jogadores ' mentes para as Olimpíadas fazem parte de uma rotina. Os atletas de elite têm uma disciplina especial que lhes permite organizar sua vida em torno do treinamento.

Outras ocupações, horários das refeições, descanso adequado e sessões de alta ou baixa intensidade são combinados em uma programação que lhes permite alcançar as Olimpíadas da melhor maneira. Não há outra maneira de acessar os degraus altos do pódio. A agenda é estabelecida, às vezes, com 4 ou 5 anos de antecipação.

Cada esporte contém segredos de treinamento para melhorar. Existem também segredos para promover a regeneração muscular e evitar lesões que podem atrasar o progresso em direção aos objetivos.

Isso implica sacrifícios. Muitos jogadores, na preparação para as Olimpíadas, reservam passeios, convívios, encontros e viagens que gostariam de ter feito. É um preço que estão dispostos a pagar para serem os melhores.

As rotinas são constantes na preparação para os Jogos Olímpicos.

Preparar-se não é o mesmo que estar lá

Uma vez concluída a preparação, o Jogos Olímpicos de lançamento. Tóquio será a sede neste 2021 e já estamos no seu início . É o momento da verdade.

Nutrição, clareza mental, higiene do sono, rotinas extenuantes … tudo se resume a alguns dias que são históricos. O desenrolar dos acontecimentos denotará quem chegará melhor preparado.

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