Finalmente você decide praticar esportes e tudo começa a doer. E você acha que o exercício não será tão bom quanto eles dizem. Na verdade, a dor aparece quando fazemos movimentos incomuns . Os músculos têm que se adaptar e, em geral, a sensação é de cansaço.

É por isso que os fisioterapeutas do esporte recomendam que comecem pequenos . Nas primeiras sessões de treinamento, não exagere. O importante é ser constante no treinamento, desta forma o corpo é adaptado

Artigo relacionado

 memória

Se você estuda, faça exercício físico


No início, aquecer em vez de alongamento

Para se aquecer, é melhor correr sem se movimentar e fazer círculos com os braços. Alongamento antes do treino não é adequado para todos, já que reduz a tensão muscular.

Em esportes onde são realizadas corridas intensas e curtas, como tênis ou futsal,

Por outro lado, recomenda-se alongar após praticar esportes, desde que os músculos não estejam excessivamente esgotados.

Deixe-se aconselhar por um profissional

Se você parou de praticar esportes durante uma temporada e você quer voltar a praticar, é aconselhável consultar um fisioterapeuta ou um médico de esportes.

Artigo relacionado

 run

A rotina de exercícios que prolonga a vida (e telômeros) )


Você provavelmente terá uma musculatura desenvolvida, mas não poderá começar de onde parou. O especialista observará sua condição atual e fornecerá a você um plano para recuperar sua condição antiga com segurança.

Também é conveniente para o especialista observar seus movimentos, por exemplo, o estilo de caminhar. É muito provável que você possa fazer recomendações melhorar tecnicamente, o que reduzirá o risco de desconforto e lesões.

Às vezes, o melhor conselho é escolher outro esporte, porque o que praticamos não é o mais apropriado para nossa constituição ou condição física.

Pessoas com sobrepeso, por exemplo, devem mudar a corrida pela natação, porque o movimento na água ajuda a não sobrecarregar articulações

Como tratar o desconforto

Os adesivos de calor ou os cremes anti-inflamatórios naturais podem aliviar a dor muscular após a prática de esportes. Os produtos com Arnica montana, por exemplo, são muito eficazes.

Em caso de grandes dores, caroços ou contusões dos tecidos moles, você tem que ir ao médico. Estes sintomas podem indicar uma ruptura da fibra muscular

Artigo relacionado

 O exercício físico ativa o seu metabolismo

Mova para ativar o seu metabolismo!


Prevenção de cãibras

Os músculos detraídos são mais vulneráveis ​​a cãibras. Especialmente no verão, quando você suar muito durante o treino e perder muitos minerais.

Você pode evitar ou retardar o aparecimento de cãibras bebendo regularmente para reabastecer depósitos minerais.

águas minerais ricas em magnésio ou uma mistura de água mineral e sumo de maçã natural ou turvo. Uma banana também é útil

Ativa o metabolismo

Em caso de sobrecarga devido ao treinamento intensivo, podem ocorrer pequenas fissuras na musculatura. Essas micro-lesões doem como dor e são um sinal claro de que você deve reduzir a intensidade do treinamento.

Pratique movimentos suaves para ativar o metabolismo e promover a cura. Algumas pessoas, nesses casos, sentem alívio com uma sauna ou com a aplicação de calor. Outros preferem chuveiros frios ou alternados

As duas opções são boas, assim como os alongamentos suaves, pois ajudam a diminuir a tensão muscular.

    
    <! –

->
    

Comentarios

comentarios